Cimento Apodi recebe Selo IEP de Sustentabilidade

Nesta terça-feira (29/11), a Cimento Apodi recebeu o Selo IEP de Sustentabilidade, categoria ouro, durante a realização do 15º Fórum de IEP de Sustentabilidade, do Instituto de Educação Portal, no Shopping Rio Mar Fortaleza.

A Apodi foi representada pela gerente de Desenvolvimento Organizacional e Sustentabilidade, Gisele Sestren, que recebeu a homenagem das mãos do presidente do Instituto de Educação Portal IEP, José Luiz Eduardo Figueiredo.

O selo é destinado às empresas que fazem parte da rede IEP de Sustentabilidade, que contratam jovens aprendizes e pessoas com deficiência, oportunizando a geração de emprego, renda, transformação de vida e cultura da paz.

“A Cimento Apodi é parceira do IEP, apoia suas iniciativas e contribui para sua missão, que é a de fomentar a educação, formação profissional e geração de emprego no Ceará. É uma alegria e honra receber o Selo IEP de Sustentabilidade e contribuir para o desenvolvimento desses jovens e a transformação de suas vidas”, avalia a gerente Gisele Sestren.


FORUM IEP DE SUSTENTABILDADE

O case da Cimento Apodi foi o tema da palestra master “ESG na prática”, que abriu a programação do 15º Fórum IEP de Sustentabilidade também nesta terça-feira, dia 29 de novembro, no Shopping Rio Mar Fortaleza. O tema foi apresentado pela  gerente de Desenvolvimento Organizacional e Sustentabilidade, Gisele Sestren, e pela especialista em Sustentabilidade da Cimento Apodi, Cybelle Borges.

O Fórum IEP de Sustentabilidade é mais uma contribuição do Instituto de Educação Portal – IEP e sua rede de parceiros para a construção de uma cultura de sustentabilidade. Tem como objetivo conclamar prefeituras, empresas privadas, terceiro setor, instituições de ensino superior e sociedade civil para que, juntos, trabalhem em prol dos ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, um compromisso da ONU em parceria com 192 países que realizam ações e projetos para alavancar os indicadores sociais.

A edição de 2022 acontece até amanhã, dia 30 de novembro, das 10h30 às 17h, no piso L3 do Shopping Rio Mar Fortaleza, com o tema “ESG: uma nova realidade”, com palestras, feira, oficinas e certificação. Mais informações: http://www.forumiepdesustentabilidade.com/

O IEP é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP (Lei 9.790/99), sem fins lucrativos, que tem como objetivo fomentar a inclusão econômica, social e cultural, através de um programa continuado de educação e formação profissional, articulando comunidades, governos, ONGs, empresas privadas, instituições da sociedade civil e outras no intuito de contribuir para políticas públicas e gerar capital humano e social.


O Instituto teve início com o programa Jovem Aprendiz – e  hoje também trabalha com o IEP Estagio e Programa de Qualificação pra Pessoas com Deficiência. Completando 15 anos em dezembro, o IEP capacitou 40 mil educandos qualificados, proporcionando empregabilidade, geração de renda e empreendedorismo.

SOBRE A CIMENTO APODI
Idealizada no ano de 2008, a Cimento Apodi é uma joint venture multinacional com matriz no Ceará, formada pela participação societária da família Dias Branco e do Grupo Titan, produtor de cimento e materiais de construção, que tem mais de 110 anos de experiência na área industrial, com sede na Grécia.


Presente de forma estratégica no Norte e Nordeste do país, a Cimento Apodi possui um parque industrial de 3.000ha de área em Quixeré/CE, mesorregião do Vale do Jaguaribe, e uma moagem de processamento no Complexo Industrial e Portuário do Pecém/CE. Juntas, as duas unidades têm capacidade para produzir mais de dois milhões de toneladas de cimento ao ano.

A Companhia conta ainda com duas centrais de concreto, um laboratório de tecnologia de concreto e dez Centros de Distribuição posicionados de forma estratégica nas diferentes regiões do país para melhor atender seus clientes. A companhia produz com alto rigor de qualidade uma ampla linha de produtos, o que permite a empresa atender às diferentes necessidades do mercado da construção civil brasileira, com eficiência e responsabilidade socioambiental.

Compartilhe nas redes sociais!