COBAP combate à poluição retirando aparas de papelão do meio ambiente
A CoBAP, sediada no Distrito Industrial de Maracanaú, voltada para o segmento de embalagens de papelão ondulado, busca continuamente combater a poluição gerada no meio ambiente. Além dos produtos serem 100% recicláveis, a empresa anualmente recolhe, por meio do seu Centro de Coleta e Reciclagem de Papelão, toneladas de aparas desse material por meio de agentes recicladores. Além de ajudar a preservar o ecossistema, a empresa também gera renda para 2.000 famílias.
Diariamente, milhões de toneladas de lixo são produzidos e jogados no meio ambiente, sendo que a maior parte é composta de resíduos recicláveis, que podem ser reaproveitados ou processados para servirem de matéria-prima para novos produtos. O papelão é um desses lixos. Quando jogado nas ruas, esse resíduo pode entupir bueiros e, com as chuvas, até causar inundações. Outro problema, é que o papelão ao ser descartado aleatoriamente no meio ambiente, misturado com outros resíduos, mesmo sendo biodegradável, ao ser enterrado não respira e com isso não se desintegra.
Ciente do seu papel de ser uma agente fomentadora da preservação do meio ambiente, a CoBAP retirou das ruas 20 mil toneladas de aparas de papelão no Ceará, reforçando seu compromisso com o combate a poluição, realizando medidas para diminuir o impacto causado por esse resíduo. “Sabemos que o que fazemos ainda não é o suficiente, mas se cada uma empresa tiver responsabilidade e vontade de ser sustentável, na certa os resultados serão muito melhores. O Dia do Combate à Poluição, no dia 14 de agosto, serve para nosalertar que o planeta está pedindo ajuda e isso é uma responsabilidade de todos nós”, diz a diretora executiva da CoPAB, Renata Correia.
Sobre a CoBAP
A CoBAP atua há 38 anos no mercado de embalagens de papel ondulado e oferece soluções inovadoras para os clientes, trabalhando com agilidade, flexibilidade e sustentabilidade.
A instituição atende empresas dos setores de alimentos industrializados e in-natura, calçados, vestuário, eletroeletrônicos, construção civil, bebidas e refrigerantes, higiene doméstica e todo aquele que demandar embalagens ecológicas de qualidade industrial.