Conexão Unifametro encerra sua 18ª edição com sucesso de público e recorde de atividades simultâneas

A Conexão Unifametro, uma das maiores semanas acadêmicas do Ceará, finalizou sua 18ª edição na última sexta-feira (11), após um circuito composto por mais de 300 atividades, entre pesquisa, extensão, responsabilidade social, palestras e demais ações. Ao todo, mais de 2500 inscritos marcaram presença nos campi da instituição em Fortaleza, Maracanaú e Cascavel durante os cinco dias de evento.

O encerramento contou com a animação dos concursos culturais “Solta a Voz”, “No Ritmo” e “Influencer Unifametro”, que visaram incentivar a arte e a expressão musical através das técnicas de canto, dança e desenvoltura na gravação de vídeos sobre educação para o Tik Tok. Os vencedores Julianara Mendonça, do curso de Farmácia, Laura Bárbara, Leticia Arruda e Yasmin de Almeida, todas do curso de Educação Física, e Yasmin Santos, do curso de Farmácia, levaram para casa o prêmio de R$ 500 oferecido pela instituição. A noite foi concluída com o som da banda Reite, que animou e deixou um gostinho de quero mais no público da Conexão.

Em sua 18ª edição, a Conexão Unifametro 2022 teve a Tecnologia aliada ao conceito Colors como tema. Com mais de 50 horas de uma programação extensa e diversa, dentro do universo dos mais de 30 cursos da Unifametro, a semana acadêmica ainda contou com a palestra magna da médica, apresentadora e vencedora do BBB20, Thelma Assis, na abertura de segunda-feira (7). O evento teve também as apresentações do jornalista e escritor Almir Gadelha, na terça-feira (8), em Maracanaú, do administrador e presidente do Fortaleza Esporte Clube, Marcelo Paz, e dos idealizadores do capacete Elmo, David Guarabira e Bruno Henrique na quinta-feira (10). 

Nas atividades de desenvolvimento científico, mais de 460 trabalhos acadêmicos foram apresentados, resultando em uma larga produção de conhecimento e cruzamento de informações entre os estudantes das mais variadas instituições de ensino superior inscritos nos encontros científicos. O sucesso da Conexão também se estendeu para as interações nas redes sociais da Unifametro. Durante o evento, mais de 400 stories foram compartilhados, mais de 100 mil contas foram alcançadas e as publicações da conta no Instagram do Centro Universitário receberam mais de 400 comentários ao todo.

“A Conexão é o maior evento da Unifametro, e nessa edição especial, em comemoração aos 20 anos do Centro Universitário, mais que um semana pensada especialmente para os nossos alunos, nós preparamos uma programação que mostrou todo o potencial de inovação, tecnologia, produção de conhecimento científico e diversão da Unifametro para o estado. Ficamos muito felizes com os resultados e já prontos para a 19ª edição”, comemorou Raphaela Eleutério, gerente de Marketing da IES.

Compartilhe nas redes sociais!