Conheça a tradição da família Morandin, que produz lares mais aconchegantes através da argila

Na família, a história do trabalho em cerâmica tem mais de 80 anos. O bisavô de José Luiz Morandin veio da Itália no final do século XIX para trabalhar na lavoura. Anos depois, iniciou a tradição ao trabalhar em uma olaria. Seguindo o mesmo caminho, o Avô João e posteriormente, Sr. Alceu, pai de José, também começou no ramo.

Em 1964, Alceu fundou uma pequena empresa de cerâmica, a Cerâmica Delta, que produzia telhas de barro, localizada em em Vargem Grande do Sul. O filho, em 1968, aos 15 anos, estimulado pela família, deu sequência ao amor pelo barro e pela arte de transformar argila em cerâmica. Morandin afirma que seu pai o ensinou que deveria “ser tão bom quanto o melhor” e foi nisto que ele se baseou para traçar sua trajetória e chegar onde está atualmente. Em 1981, surgiu a Cerâmica Morandin e em 1992 a Barro-Forte Indústria Cerâmica, que dá nome ao Studio Morandin. Em 2001, surgiu a Morandin Ferro e Aço e em 2014, nasceu a Morandin Industrial e Comercial Ltda.

Há 6 anos, José Luiz e sua família decidiram iniciar a produção de revestimentos rústicos, conhecido no mercado pelo nome de “bricks”, eles trazem o charme e a personalidade das tradicionais construções européias, com um toque de sofisticação contemporâneo. Fugindo dos padrões do mercado, a Studio Morandin utiliza argilas naturais brasileiras de várias regiões. Por isso, os tons, cores e texturas são únicos e chegam carregados de história e personalidade, oferecendo um visual exclusivo a seus ambientes.

Além de ser uma empresa que cumpre seu papel social de criar empregos e gerar impostos, para Morandin, “a cerâmica também traz o prazer de se expressar através daquilo que é produzido, pois cada peça é única e exclusiva”. A vontade de José Luiz é que a tradição já presente entre os filhos, também perdure para seus netos e bisnetos, e para que isso aconteça, é fundamental, entre tantos detalhes, que haja muito cuidado com o meio ambiente. Por isso, o combustível utilizado no forno para a queima é de origem vegetal e utiliza aproveitamento de madeira descartada e madeira de reflorestamento renovável na forma de cavaco, e contribui, assim, para redução de danos ao meio ambiente.

Serviço: http://studiomorandin.com.br/

https://www.instagram.com/studiomorandin/
Compartilhe nas redes sociais!