Dia dos Namorados da Rede Ancar conta com Inteligência Artificial para escolha do presente e declarações de amor
A Ancar Ivanhoe, lança a campanha “Menos rótulo, Mais amor” para este Dia dos Namorados. Entre os dias 01 e 12 de junho, o North Shopping Fortaleza vai presentear os consumidores com um kit mil delícias da Kopenhagen e ainda irão participar de um sorteio de vouchers de R$ 300,00 do Coco Bambu para compartilhar com quem mais ama. A cada R$ 300 em compras nas lojas selecionadas, basta cadastrar as notas fiscais no aplicativo do shopping e retirar o brinde. Para a data, a expectativa é aumentar em 3% as vendas nacionais e elevar o fluxo de pessoas em comparação ao período promocional do ano anterior.
Neste ano, a novidade da campanha é a Ana, a assistente virtual do shopping, que será a porta-voz de uma programação completa que vai de sugestão de mensagem de amor até dica de restaurante, sem deixar de fora o presente especial. Uma forma de vivenciar a data ao trazer a tecnologia para o centro das celebrações.
Os clientes dos shoppings vão contar com a ajuda extra da Ana para escrever uma mensagem especial para a pessoa amada, receber sugestões de presentes, cupons e até mesmo dicas de restaurantes. Ela será a responsável pela experiência completa neste Dia dos Namorados para os mais de 17 milhões de clientes da rede.
Para facilitar a vida, o consumidor poderá enviar uma mensagem para o número de whatsapp dos shoppings e clicar na opção “mensagem de amor”. Após rápidas perguntas, a Ana vai sugerir uma mensagem personalizada e alinhada com o tom de voz e perfil de cada casal. As sugestões de presentes são o bônus que o cliente receberá após garantir sua carta, que poderá ainda finalizar a interação com a assistente conhecendo alguns restaurantes com menu especial para o período.
Segundo Caroline Pereira, líder de Marketing da Ancar Ivanhoe, a campanha foi idealizada com o entendimento de que a tecnologia é o principal ativo para apoiar a experiência física dos clientes. “A campanha de Dia dos Namorados 2023 surge após o entendimento de que o nosso negócio é físico. O cliente gosta de vivenciar as ações nos shoppings, experimentar e aproveitar o que os empreendimentos têm para oferecer. A tecnologia é a peça chave para dar para esse consumidor uma experiência cada vez mais fluida e sem atrito. Por isso, nossa assistente virtual chegou para entender melhor os nossos visitantes, apoiá-los na decisão de compra e, por que não, antecipar os seus desejos”, garante Caroline.
Para Carlos de Júlio, superintendente Regional da Rede Ancar, a união da inteligência artificial e o espírito romântico do Dia dos Namorados irão criar uma atmosfera especial e memorável nos shoppings. “Acreditamos que clientes ficarão inspirados e encantados com as sugestões de presente, encontrando exatamente aquilo que desejam presentear a pessoa amada, proporcionando momentos de felicidade e surpresa para casais apaixonados”.