Estação Fashion chega em Fortaleza com investimento de R$50 milhões
Consolidado como um dos principais pólos nacionais de moda, tanto na produção como na exportação de peças, segundo dados do IBGE, o Ceará recebe novos negócios no setor atacadista. Com investimento de R$50 milhões, será lançado em breve o Estação Fashion, novo empreendimento para fortalecer o atacado de moda, com infraestrutura completa e inédita em Fortaleza. Localizado estrategicamente na região do Centro de Fortaleza, conhecido pelo elevado fluxo de comércio na cidade, o Estação Fashion irá integrar a área recentemente revitalizada em frente à Praça da Estação João Felipe, que conta com a Estação das Artes. A previsão de início das obras é maio de 2023, com conclusão do empreendimento em 2024.
No total, serão cerca de 5 mil empregos gerados de forma direta e indireta. O Estação Fashion será composto por mais de 1.200 lojas e boxes, com diferentes tamanhos, dispostos em três pavimentos e distribuídos em uma área de 5.500m2. Além de estacionamento com capacidade para 500 carros e 30 ônibus, o empreendimento terá praça de alimentação, espaço para eventos, hub de serviços variados para lojistas e clientes, espaços de saúde e beleza, esteiras rolantes e fará também vendas online.
A localização privilegiada do Estação Fashion, próximo de pontos históricos e turísticos da capital, e com fácil acesso para quem utiliza transportes individuais, coletivos e rodoviários, ajuda a receber compradores da cidade, do interior cearense e mesmo de outros Estados.
Dentre os diferenciais do Estação Fashion está a implementação do conceito “Figital”, que une ambientes físico e digital em uma grande vitrine do atacado, disponibilizando tecnologia, inovação e estrutura completa para potencializar o comércio de moda entre lojistas e clientes de todo o Brasil.
Elaborado por uma equipe com diferentes especialidades de mercado, o novo empreendimento de moda atacadista tem, entre os investidores, o advogado e empreendedor Janos Cavalcante Fuzesi, cônsul da Hungria nos Estados do Ceará, Piauí e Maranhão e diretor da Sociedade Consular do Ceará.