Inscrições para concorrer a bolsas integrais em medicina do Instituto de Educação Médica encerram na segunda-feira

O Instituto de Educação Médica (IDOMED) irá encerrar as inscrições para o processo seletivo de bolsas integrais para os cursos de medicina, autorizados no âmbito do Programa Mais Médicos, nesta segunda-feira, 22 de janeiro, às 18 horas. Serão oferecidas 35 vagas em diversas regiões do Brasil para o primeiro semestre de 2024, incluindo vagas para as unidades dos municípios de Iguatu, Canindé e Quixadá.

Os candidatos interessados podem se inscrever através do site https://econrio.com.br/index.php/course/processo-seletivo-medicina-bolsistas-2024-1/. Para ser elegível, o candidato deve ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) entre 2018 e 2022 e cumprir as condições estabelecidas no edital de cada unidade. Entre os requisitos, destacamos: não possuir diploma de curso superior, ter renda familiar mensal que não exceda o valor de 1,5 a 3 salários-mínimos por pessoa (dependendo da instituição escolhida), ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral, e ser residente e natural da região onde a escola médica está estabelecida.  


O edital oferece vagas em diversas localidades, incluindo Angra dos Reis (RJ), Iguatu (CE), Canindé (CE), Quixadá (CE), Castanhal (PA), Jaraguá do Sul (SC), Juazeiro (BA) e Alagoinhas (BA), Açailândia (MA) e Ji-Paraná (RO).  


Infraestrutura, tecnologia e formação integral  


O IDOMED está comprometido em fornecer uma educação médica de qualidade, com acesso a equipamentos de ponta, laboratórios de simulação realística, e estudo em realidade virtual. Além disso, as escolas de medicina do IDOMED disponibilizam laboratórios de imagenologia, anatomia e técnicas cirúrgicas simuladas.  


Durante o curso, os alunos terão acesso a equipamentos de alta tecnologia para a prática de procedimentos médicos em simuladores/robôs, antes do contato com o paciente real. As atividades práticas integram mais de 60% da formação oferecida pelo IDOMED.   

Compartilhe nas redes sociais!