Marketing Digital: A demanda aumentou, mas o valor estagnou. Entenda a crise que afeta o setor de Marketing

As redes sociais e a imprensa nunca foram tão importantes quanto atualmente para manter a relevância e credibilidade de profissionais e empresas, o que faz com que, naturalmente, a demanda por serviços de assessoria de imprensa e marketing digital aumentem.

Mas os valores cobrados por esse tipo de serviço não crescem na mesma medida, devido à crise atual do Brasil, o que gera desequilíbrios nas empresas do setor.

Presença online: Uma necessidade atual

O digital, que há pouco tempo era luxo, se tornou uma necessidade cada vez maior. De acordo com um levantamento recente da Resultados Digitais, 94% das empresas brasileiras usam o marketing online como estratégia para alavancar seu crescimento.

De acordo com o Dr. Fabiano de Abreu Agrela, Pós PhD em neurociências e CEO da empresa de assessoria de imprensa e marketing digital 360, MF Press Global, o investimento em profissionais do digital é fundamental para dar credibilidade a empresas e profissionais.

Com o aumento da relevância, entre aspas, das redes sociais, também houve um aumento das Fake News, o que fez crescer a preocupação com a credibilidade do que se diz. Então, cada vez mais influencers, seja influencers, médicos, psicólogos, advogados, profissionais que precisam usar as redes sociais, sentem a necessidade de dar embasamento no que dizem mencionando estudos científicos”.

Pensando nisso há alguns anos atrás, comecei a ajudar esses profissionais a produzirem os estudos científicos comprovando os seus métodos, mas também para dar embasamento e credibilidade no que dizem, para que suas publicações em redes sociais ou presença na imprensa tenha bases que permitam uma carreira mais firme e longeva”, explica Dr. Fabiano.

Muita demanda, preço parado

Todo esse aumento da demanda por serviços de assessoria de imprensa e marketing digital não se refletiu no reajuste dos valores cobrados pelas empresas especializadas, em grande parte devido à escassez de recursos causada pela crise no Brasil.

Ou seja, muita gente procurando serviços que são oferecidos a preços incapazes de suprir as necessidades da própria empresa. 

Isso cria um ambiente de instabilidade para o setor que mesmo desenvolvendo estratégias para aumentar o valor dos seus serviços. 

Sobre Dr. Fabiano de Abreu AgrelaDr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues MRSB é Pós PhD em Neurociências eleito membro da Sigma Xi, membro da Society for Neuroscience nos Estados Unidos , membro da Royal Society of Biology no Reino Unido e da APA – American Philosophical Association também nos Estados Unidos. Mestre em Psicologia, Licenciado em Biologia e História; também Tecnólogo em Antropologia e filosofia com várias formações nacionais e internacionais em Neurociências e Neuropsicologia. Membro das sociedades de alto QI Mensa, Intertel, ISPE High IQ Society, Triple Nine Society, ISI-Society, Numerical e  HELLIQ Society High IQ. Autor de mais de 250 artigos científicos e 23 livros.

Compartilhe nas redes sociais!