Santander com inscrições para Programa de Trainee com salário de R$ 8,3 mil

O Santander Brasil está com inscrições abertas para o Programa de Trainee 2024, que oferece diversas vagas de trabalho em São Paulo, em áreas como Atacado, Wealth Management, Riscos, Finanças, Tecnologia, Varejo, entre outras. Os benefícios incluem salário de R$ 8,3 mil, remuneração variável atrelada à performance, vale alimentação, refeição e transporte, auxílio creche / babá, assistência médica e odontológica, além de previdência privada.

Estudantes universitários e recém-formados na graduação poderão se candidatar até o dia 1º de setembro pelo link www.ciadetalentos.com.br/traineesantander. O objetivo do programa é contribuir com o desenvolvimento profissional dos jovens e formá-los para serem futuros líderes e/ou especialistas que vão ajudar o Santander ser a melhor empresa de consumo do país.

São 12 meses de programa com atuação na área de escolha no momento da inscrição em diferentes projetos, de acordo com a necessidade de cada negócio. Durante este tempo, o trainee receberá mentoria com executivos que darão apoio no desenvolvimento do profissional. Para aqueles que se destacarem, será oferecido um intercâmbio para uma experiência internacional, ação que faz parte do programa de mobilidade global do Santander.

“Todos os anos percebemos o quanto é rica a troca de experiência entre nosso pessoal e os trainees que chegam ao Banco com novas ideias, conhecimento técnico e vontade de fazer a diferença”, diz Elita Ariaz, vice-presidente de Pessoas do Santander Brasil. “Queremos ir além de contribuir na formação desses profissionais: vamos construir a nova geração da organização, fortalecendo ainda mais nossa cultura de inovação e foco no cliente. Buscamos pessoas curiosas, capazes de solucionar problemas, acompanhar tendências de mercado e que não têm medo de enfrentar desafios.”

O processo de seleção será online e dividido em algumas etapas: inscrição, avaliação do perfil, dinâmica de grupo e/ou entrevistas e entrevista final. Para poder se candidatar, é necessário ter formação universitária concluída entre dezembro de 2020 e dezembro de 2023, em cursos como Economia, Administração, Matemática, Estatística, Engenharias, Direito, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, entre outras. Conhecimento do idioma inglês avançado e experiência profissional anterior serão considerados diferenciais. O início das atividades será em janeiro de 2024.

Iguatemi Bosque realiza nova edição do Momento de Oração com o Grupo GEPE na próxima segunda-feira

Na próxima segunda-feira, 28, o shopping Iguatemi Bosque convida o público para celebrar mais uma edição do Momento de Oração. A noite conta com a participação do Grupo Espírita Paulo e Estevão (GEPE), representado pela palestrante Pêra Capelo, e a atração musical da banda Vilas Boas. O encontro acontece a partir das 19h na Praça de Convivência da Expansão (Piso L1).

Reunindo clientes, lojistas e funcionários em uma grande cerimônia de fé, o Momento de Oração já é uma tradição. “Temos a alegria em realizar periodicamente o Momento de Oração. Esse encontro tem a importante missão de propagar boas novas, fortalecendo nossa fé, espiritualidade e esperança”, declara Wellington Oliveira, superintendente do Iguatemi Bosque.

Serviço:

“Momento de Oração” no Shopping Iguatemi Bosque.

Quando: 28 de agosto, às 19 horas.

Onde: Praça da Expansão.

Entrada gratuita.

Shopping Parangaba anuncia novos gestores

Cristina Oliveira retorna ao empreendimento após 10 anos e assume gerência de marketing para substituir Felipe Bahiana, promovido a superintendente

O Shopping Parangaba, administrado pela Allos, anuncia ao mercado a chegada de Cristina Oliveira como a nova gerente de marketing do empreendimento. Com vasta experiência no setor de shoppings centers e expertise em planejamento estratégico, branding e gestão de equipes multidisciplinares, Cristina Oliveira assume a posição com o objetivo de impulsionar as estratégias de marketing do equipamento. Ela substitui Felipe Bahiana, que foi promovido a superintendente após reconhecido trabalho no empreendimento.

Cristina Oliveira traz consigo um amplo conhecimento e expertise em estratégias de marketing para shoppings centers, adquiridos ao longo de sua sólida carreira de cerca de 20 anos na área. Antes de ingressar no Shopping Parangaba, Cristina ocupava o cargo de Gerente de Marketing do Boulevard Shopping Belém, onde contribuiu significativamente para o fortalecimento da marca e o sucesso do empreendimento.

“É com entusiasmo que retorno a esse equipamento que tão bem me acolheu. Inaugurei o Shopping Parangaba como coordenadora de marketing há quase 10 anos, e agora estou de volta.  Estou muito animada em fazer parte dessa equipe e contribuir para o crescimento e fortalecimento do empreendimento nesta minha segunda passagem”, comenta Cristina Oliveira. “Minha missão será impulsionar a estratégia de marketing do shopping, proporcionando experiências únicas e inovadoras para os nossos clientes”.

Com fluência na língua inglesa, adquirida durante sua residência em Washington D.C, nos Estados Unidos, Cristina Oliveira possui amplo conhecimento e expertise em estratégias de marketing para shoppings centers.

Superintendência

Felipe Bahiana, que ocupava o cargo de gerente de marketing, foi elevado a superintendente do Shopping Parangaba. Com sua nova posição, Felipe assumirá uma função estratégica no empreendimento, liderando equipes e buscando o contínuo crescimento e sucesso do equipamento comercial.

“Me sinto honrado em assumir a superintendência do Shopping Parangaba, um empreendimento que vi crescer e se tornar hoje uma referência no segmento. Neste ano, o shopping completa 10 anos de história, com diversos momentos e grandes experiências vividas que jamais serão esquecidas. Vamos trabalhar para continuar sendo sempre a melhor opção de compras, serviços e lazer da cidade de Fortaleza”, afirma o gestor.

Felipe Bahiana aglutina grande conhecimento em gestão, liderança e planejamento dentro do ramo de centros comerciais. O novo superintendente é formado em Comunicação e Marketing pela Universidade Salvador (BA) e atua há quase 20 anos no segmento de shopping centers, especialmente da Allos, onde iniciou como estagiário dentro do Shopping da Bahia, e evoluiu alcançando o novo cargo.

As mudanças nos dois setores apresentam um novo momento do segundo shopping mais lembrado pelo público cearense. As expectativas do Shopping Parangaba estão em alta com a dupla Felipe Bahiana e Cristina Oliveira.

Felipão & Forró Moral gravam DVD; confira todos os detalhes 

Nesta quarta-feira (23) ocorre a gravação especial do DVD “Felipão & Forró Moral”. O cantor Felipão se prepara para celebrar sua trajetória musical, com mais de 20 anos de carreira, em grande estilo no Rancho do Poço, às 19h. O show traz um vasto repertório que também conta com metaleira, regravações de artistas renomados, pagode e MPB.

Com nove participações confirmadas ao todo, o especial promete realizar uma espécie de TBT, relembrando clássicos do Forró Moral com Felipão, e um repertório com revisitação à essência do cantor. Dentre as atrações estão: Xand Avião, Mara Pavanelly, Dorgival Dantas, Nildinha, Brasas do Forró, Igow Igow, Yuri Pressão, Tarcísio do Acordeon e Henry Freitas.

“Vai ser uma gravação mais que especial, uma noite inesquecível. Teremos a participação de nove artistas incríveis, que vão me acompanhar na criação do DVD. Vamos tocar vários estilos musicais e fazer uma espécie de TBT às minhas raízes, em homenagem ao meu início no Forró Moral”, ressalta Felipão.

A venda de ingressos físicos ocorre no próprio local da gravação, e online através do link na bio do instagram do cantor @felipaooficial .

Serviço

Felipão & Forró Moral

Local: Rancho do Poço.

Quando: 23 de agosto.

Início do show: 19h.

Ponto de venda de ingresso físico: Rancho do Poço (Rua Oscar Benevides, 90 – Mondubim, Fortaleza – CE).

Online: https://www.virtualticket.com.br/eventos/gravacao-do-dvd-felipao-e-forro-moral

Capítulo Aberje CE discute ESG, Inovação e Comunicação nas organizações

O Capítulo Aberje Ceará receberá nesta quinta-feira (24), no auditório José Flávio Costa Lima da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), convidados especiais para o seu 3° Encontro, que vão discutir 3 temas: “Comunicação Interna, ESG para Comunicadores e Inovação para comunicadores”.

Participarão do Encontro a Gerente de Comunicação e Relações Institucionais da ArcelorMittal Pecém, Carla Brunoro; a Gerente Nacional de Comunicação do BNB, Deyse Moura; o Sócio Fundador e Diretor da AD2M Comunicação, Mauro Costa; a Coordenadora do Núcleo ESG – Environmental, Social and Governance na FIEC, Alcileia Farias; o Head de Relações Externas da Solar, Arthur Ferraz; a Especialista em ESG na VLI Logística, Daniela Castro; o Diretor da Engaja, Adriano Muniz; a Gerente de Comunicação do GEQ, Daniella Lopes; e a Assessora de Comunicação Corporativa da Cimento Apodi Girlane Arruda.

O 3º Encontro Aberje Ceará será o primeiro presencial depois da pandemia. “Esse encontro de comunicadores no Ceará reforça a importância de mantermos uma rede de profissionais que reconhecem o poder da troca de experiências, do compartilhamento de ideias e desafios, do fortalecer a partir da união. E isso é parte do propósito da Aberje: disseminar conhecimentos em comunicação. Estamos felizes em retomar o Encontro Aberje Ceará, ainda mais por ser presencial”, comentou Emanuela França, diretora do Capítulo Aberje no Ceará.

O evento será aberto ao público e as inscrições, gratuitas,  podem ser feitas por meio do link https://www.aberje.com.br/eventos/3o-encontro-aberje-ceara-2

Sobre a Aberje

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

Fundada em 1967, a associação desenvolve pesquisas, estudos estratégicos e publicações para a comunicação, oferece cursos e eventos de capacitação, promove trocas de conhecimentos entre as associadas e reconhece as  melhores práticas e os profissionais da área.

Capítulos Aberje

A proposta dos Capítulos Aberje distribuídos em vários estados brasileiros é divulgar as atividades nacionais da associação e incentivar a participação dos associados, bem como criar e implementar um calendário de ações locais com prioridades específicas e participativas. Com isso, também se deseja fazer uma mostra representativa e consistente dos talentos em comunicação empresarial pelo país.

Campanha Nacional de Doação de calçados para crianças acontece entre os dias 25 e 26 de agosto, no shopping RioMar Fortaleza

Os interessados em se engajar na ação solidária poderão doar calçados em bom estado de conservação ou novos para o projeto social num dos 30 pontos de arrecadação espalhados pelo país

A Central Única das Favelas (Cufa), em parceria com a Franquia Pezinho e Cia, realiza a campanha ‘O Seu Pezinho virou Pezão’, entre os dias 25 e 26 de agosto. A ação tem por objetivo arrecadar calçados infantis, novos e usados, em bom estado, para serem doados. São 30 pontos de coleta em todo o Brasil. No Ceará, as doações podem ser entregues na loja Pezinho e Cia, localizada no shopping Riomar Fortaleza.

Está provado que andar descalço, ou utilizar calçados inadequados, pode trazer riscos para a saúde das crianças, como feridas e infecções. Além disso, o uso de sapatos adequados contribui para ajudar no desenvolvimento dos pés, prevenir problemas posturais e reforça a autoestima. Por isso, é importante que as crianças tenham acesso a calçados de qualidade. Daí a importância dessa ação.

Os pontos de coletas estão nos estados de São Paulo, Goiás, Ceará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Piauí, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul, Tocantins e no Distrito Federal. Onde vão oferecer toda a logística para receber e destinar os calçados para Cufa. Depois, os itens separados e embalados, serão entregues nas sedes regionais da Cufa Brasil que fará a distribuição para diversas comunidades no País.

A franqueadora da marca Pezinho e Cia, Walkiria Calixto, explica o que motivou a empresa a desenvolver o projeto: “Após mais de 40 anos no mercado infantil, sentimos a necessidade de devolver às comunidades carentes um pouco de tudo que Deus nos proporcionou nessa caminhada. Pensando nisso, decidimos nos unir a outras pessoas e organizações que trabalham com ações sociais. Com essa parceria com a Cufa saberemos exatamente para quem serão canalizadas todas as doações de calçados. Estamos motivados a trabalhar para que a população possa aderir e fazer doações”.

“É muito importante contarmos com esse tipo de parceria. Favela é território de potência, mas muitas vezes também precisamos de apoio. Essa distribuição da com a Franquia Pezinho e Cia veio em ótima hora. Crianças e jovens das favelas de São Paulo e do Brasil inteiro terão maior dignidade e estrutura, depois dessa grande ação”, disse Kalyne Lima, presidente nacional da CUFA.

Sobre a Cufa


A Cufa (Central Única das Favelas) é uma organização social brasileira que existe há 20 anos e está presente em todos os estados do Brasil. É reconhecida nacional e internacionalmente nos âmbitos social, esportivo e cultural. Defende a ideia segundo a qual o trabalho conjunto entre moradores de favelas e jovens voluntários é a base para se construir uma América Latina mais justa e sem pobreza.

Sobre a Pezinho e Cia


A Pezinho e Cia é a maior rede especializada em calçados infantis multimarcas do Brasil. A empresa surgiu há 22 anos em Goiás para atender a carência de mercado no segmento dos calçados infantis e infanto-juvenis. A marca atua com responsabilidade social e compartilha entre os seus valores o amor pelas crianças. E hoje a franquia já tem mais de 30 pontos de vendas em várias regiões do Brasil.

Serviço:
Campanha Nacional de Arrecadação de Calçados “O Seu Pezinho Virou Pezão”
Quando – Sexta-feira (25) e Sábado (26)
Onde – Loja Pezinho e Cia (Shopping RioMar Fortaleza, Rua Des. Lauro Nogueira, Nº 1500, Piso L1, Fortaleza, Ceará).

Campanha Fortaleza Liquida tem início no dia 30 de agosto

Consolidada como uma das maiores campanhas promocionais do Estado, a “Fortaleza Liquida” chega a sua 14ª edição e já tem data para acontecer: 30 de agosto a 06 de setembro. Nesse período, os consumidores que comprarem em uma das mais de 6 mil lojas participantes de Fortaleza e região metropolitana, incluindo os principais shoppings da cidade (Parangaba, RioMar Kennedy, RioMar Fortaleza, Iguatemi Bosque, North Shopping, Via Sul Shopping, North Shopping Jóquei, Centro Fashion, Mucuripe Moda Center, Shopping Metrô, Shopping Central, Terrazo Shopping, Grand Shopping, Del Paseo), vão concorrer a 01 Corolla GLi e a 01 Caminhão de prêmios. Além disso, a “Fortaleza Liquida” vai contar com R$ 50 mil em prêmios instantâneos com as raspadinhas premiadas nos valores de R$ 100, R$ 200 e R$ 500, que são os próprios cupons da campanha.

Para participar, basta o consumidor realizar uma compra no valor de R$ 100 em uma das lojas participantes. A cada compra nesse valor, o cliente ganha um cupom. Se pagar na maquininha da Rede, o cliente recebe três cupons. O posto de troca da campanha vai estar localizado no Hotel Excelsior, no Centro, nos shoppings participantes e nas sedes da CDL de Fortaleza, Caucaia e Maracanaú.  

E assim como nas campanhas anteriores, esta edição da “Fortaleza Liquida” vai premiar os cinco primeiros vendedores sorteados, com transação comprovada na maquininha da Rede, com um vale-compra no valor de R$ 1.000. Já o lojista que participar da campanha e atingir o faturamento mínimo estipulado pela Rede irá concorrer a três cartões vale-compras de R$ 5.000,00, cada. O sorteio acontece no dia 19 de setembro, na sede da CDL de Fortaleza, às 11h, com transmissão pelo Youtube da instituição.  

Para o presidente da CDL de Fortaleza, Assis Cavalcante, a “Fortaleza Liquida” contribui para o fortalecimento do comércio e todo o setor produtivo, inclusive, como forma de alavancar as vendas neste período de segundo semestre. “A campanha é uma ótima oportunidade para o lojista e para o próprio consumidor, que também vai encontrar produtos com descontos especiais, que podem chegar até 70%”, destaca.

A campanha “Fortaleza Liquida” é realizada pelo Instituto CDL, com o apoio da CDL de Fortaleza, com patrocínio da Rede, Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, e Newland. 

Clínica Integrada de Saúde da Unifametro abre inscrições para atendimentos gratuitos


Estão abertas as inscrições para atendimentos gratuitos e a preço popular na Clínica Integrada de Saúde do Centro Universitário Fametro (Unifametro). Até esta quarta-feira (23) interessados poderão ser atendidos nas áreas de Nutrição, Enfermagem, Fisioterapia, Estética e Cosmética e Farmácia. Para realizar inscrições é preciso acessar o link unifametro.edu.br/atendimentosclinica

Ainda, na quinta (24) e sexta-feira (25), a Clínica também recebe inscrições para os acompanhamentos de Psicologia por meio de formulário que será disponibilizado no site unifametro.edu.br. De acordo com Débora Laurentino, coordenadora das clínicas de saúde da IES, os atendimentos de todas as especialidades serão iniciados a partir da próxima semana e serão divididos ao longo do semestre.

Em reforço ao compromisso social da Unifametro e promovendo o aperfeiçoamento da prática dos estudantes, o atendimento ao público é prestado pelos alunos dos últimos semestres dos cursos de saúde da instituição sob supervisão dos professores orientadores. “As clínicas são equipamentos de laboratório que têm o propósito de atender à comunidade externa, promovendo atendimentos de prevenção e promoção da saúde. Nós temos a capacidade de atendimento de até 6 mil pacientes na Clínica Integrada, por semestre”, pontua Débora.

Serviço

Clínica Integrada de Saúde Unifametro

Atendimentos em Nutrição, Enfermagem, Fisioterapia, Estética e Cosmética e Farmácia

Período de inscrição: até e 23 de agosto.

Inscrições: unifametro.edu.br/atendimentosclinica.

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 07h às 20h.

Endereço: Rua Liberato Barroso, nº 1503, bairro Jacarecanga.

Mais informações: (85) 3206-6433.

 Tecer Terminais participa da Retomada do Pacto pelo Pecém 

Nesta terça-feira (22), o sócio-diretor da Tecer Terminais, Carlos Maia, e o gerente comercial, Carlos Alberto Nunes participaram do evento de Retomada do  Pacto pelo Pecém, que visa o desenvolvimento sustentável e é um catalisador de oportunidades econômicas e transformações positivas para a região. Sob essa iniciativa, os setores público e privado se unem para impulsionar o potencial do Complexo Industrial e Portuário do Pecém. A empresa que é o braço operacional do Porto do Pecém esteve presente desde os primeiros debates do Pacto pelo Pecém, no período de 2011 a 2014. 

E o gerente comercial da Tecer, Carlos Alberto Nunes, ressalta a importância desta retomada.  “A Tecer sempre esteve acompanhando todos os debates do Pacto pelo Pecém, que no início o objetivo era apoiar a instalação da siderúrgica, encabeçado pelo seu Eudoro Walter Santana e hoje 12 anos depois, participar deste momento em prol de sua retomada para atender as demandas industriais do hub de Hidrogênio verde é de extrema importância para todos nós, que desempenha um papel crucial na construção de uma base sólida para o crescimento econômico sustentável da nossa região”, destaca. 

Atualmente, a logística, juntamente com o Complexo Industrial e Portuário do Pecém se preparam para posicionar o Ceará como um grande player no mercado de hidrogênio verde (H2V), além disso temos a  instalação da Termelétrica movida a Gás Natural e a Refinaria de Petróleo do Pecém. Em contrapartida, temos a implementação do Terminal de Apoio para Construção dos Parques Eólicos Offshore. 
A retomada do Pacto, articulado pela Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), no período de 2011 a 2014, é agora uma ação entre CIPP S/A, Governo do Estado, Assembleia Legislativa do Ceará, prefeituras de Caucaia e de São Gonçalo do Amarante e Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP).  A solenidade contou com a presença do presidente do Complexo do Pecém, Hugo Figueirêdo, e do presidente da ZPE Ceará, Eduardo Neves.

Supermercado Pinheiro realiza “Liquida do Bom” para zerar estoques

Uma liquidação para reunir os menores preços para o consumidor e zerar os estoques em loja: esse é o objetivo da “Liquida do Bom”, que prossegue até o dia 31/8, para compras realizadas em todas as 18 lojas físicas do Supermercado Pinheiro no Ceará.

Entre as ofertas, destaque para o leite em pó Ninho 800g (R$ 26,78), arroz Emoções branco ou parboilizado 1kg (R$ 4,48), café Pìlão solúvel 40g (R$ 2,98), óleo de soja Sinhá 800ml (R$ 8,98), queijo mussarela Presidente peça 1kg (R$ 42,90), vinho português Dom José Rubi tinto 750ml (R$ 139,99), cachaça Salinas 750 ml (R$ 57,99), detergente Minuano (R$ 2,29) e garrafa térmica Fratelli 500ml (R$ 44,90).

Confira todas as ofertas no perfil @supermercadopinheirooficial

Há 32 anos atendendo ao mercado cearense, o Supermercado Pinheiro é uma das maiores redes varejistas locais.  Mantém um total de 20 lojas, um centro de distribuição, 13 salas de cinema, cinco parques infantis, choperia e um shopping center, nos municípios de Fortaleza, Acaraú, Aquiraz, Aracati, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Maranguape (Pinheiro Ofertão), Sobral, Quixeramobim (Pinheiro Ofertão) e Quixadá.