Planet Smart City e ONU unem esforços para impulsionar energia solar em cidades sustentáveis
Proptech ítalo-britânica é a única construtora do mundo a receber prêmio da ONU em 2022 para esse fim específico
A Planet Smart City, conhecida por seu compromisso com o desenvolvimento urbano sustentável, está liderando um projeto inovador em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU), que concedeu um aporte significativo de um milhão de dólares. A parceria visa promover a adoção de energia solar em comunidades emergentes, com uma parte do investimento vindo diretamente da ONU, em reconhecimento à visão e capacidade de implementação da Planet.
Como resultado desse empreendimento conjunto, a Planet Smart City já iniciou a instalação dos primeiros painéis fotovoltaicos nas residências da Smart City Laguna, situada no Ceará. O objetivo é monitorar o impacto dessas soluções de energia renovável nas comunidades envolvidas, alinhando-se com os objetivos de desenvolvimento sustentável estabelecidos pela ONU.
“Estamos extremamente orgulhosos de receber este prêmio da ONU. A busca pela sustentabilidade é um esforço coletivo e contínuo. Dar a todos cada vez mais acesso à energia renovável significa pensar em um mundo cada vez melhor, que respeita o meio ambiente em que vivemos”, destaca Susanna Marchionni, CEO da Planet Smart City Brasil.
A implementação desses sistemas de energia solar não se limita à Smart City Laguna. O hub de inovação da Smart City Aquiraz, um dos empreendimentos mais recentes da construtora, também será equipado com essas tecnologias avançadas. Essa iniciativa pioneira da Planet destaca a sua capacidade de colocar ideias em prática, sendo a única construtora do mundo a receber o prêmio da ONU em 2022 para esse fim específico, e o compromisso contínuo com a sustentabilidade e a inovação em todas as suas operações.
Foto: Merivaldo Britto