Prefeitura de Fortaleza amplia prazo para atualização das condicionalidades de saúde do Bolsa Família

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) ampliou o prazo de atendimento aos beneficiários do Programa Bolsa Família até a próxima sexta-feira, 18, seguindo calendário do Ministério da Saúde (MS).

O objetivo é que um maior número de beneficiários consiga atualizar seu cadastro do programa e garanta a manutenção do benefício. Devem ser atualizados os dados da caderneta de vacinas, o acompanhamento de saúde das mulheres em idade fértil e o pré-natal no caso de gestantes.

Fortaleza possui, atualmente, cerca de 523 mil pessoas aptas para o acompanhamento das condicionalidades da saúde. Devem comparecer aos postos de saúde as famílias beneficiárias com crianças menores de sete anos (seis anos, 11 meses e 29 dias), mulheres em idade fértil (14 a 44 anos), gestantes e lactantes. Os beneficiários devem levar o cartão de acompanhamento (caso possua), Número de Identificação Social (NIS), caderneta de vacinação das crianças e o cartão das gestantes.

Até o momento, 32% dos beneficiários não cumpriram com as condicionalidades de saúde do Programa Bolsa Família. A atualização das condicionalidades de saúde é realizada semestralmente e é necessária para evitar a suspensão do benefício.

O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, por equipes disponíveis nos postos de saúde.

Compartilhe nas redes sociais!