Região do Sertão de Canindé é a oitava macrorregião do Ceará a receber o projeto Assembleia Itinerante
A região do Sertão de Canindé é a oitava macrorregião do Ceará a receber o projeto Assembleia Itinerante. Desde segunda-feira, 03, até quarta-feira, 05, a população de Canindé está tendo acesso a uma série de serviços ofertados pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e por instituições e órgãos parceiros. Na quinta-feira, 06, a sessão plenária também será realizada na cidade.
Segundo a secretária executiva do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da Alece, Luíza Martins, o projeto leva para Canindé uma extensa programação, com qualificação para os profissionais da saúde e da educação, para os alunos do ensino médio e ensino fundamental, além de serviços que são oferecidos por parceiros para todos os moradores. Tudo isso, segundo ela, reforça o compromisso da Assembleia com o fortalecimento de um parlamento aberto.
O Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos, que está à frente da organização da Assembleia Itinerante, levou uma equipe formada pelas técnicas Tânia de Pinho, Flávia Vasconselos, Elivane Medeiros, Meline Varela e Fátima Feitosa para Canindé, além da presença da secretária Luiza Martins.