Roda de conversa reúne autistas adultos para falar do diagnóstico tardio e das expectativas profissionais

O autismo é uma condição que está presente na vida de milhões de pessoas em todo o mundo, e no Brasil, não é diferente. A discussão sobre a prevalência do autismo no Brasil tem sido um tema de longa data, especialmente considerando que as estimativas mais recentes apontam para a presença de 2 milhões de pessoas com autismo no país – número que deve ser atualizado pelo último Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que incluiu, pela primeira vez, o autismo em suas estatísticas. Para falar sobre o assunto, será realizado no dia 13 de abril,  a partir das 9h, de forma gratuita, uma roda de conversa abordando o tema: “Autista em todo lugar”. 

Fruto da parceria da Associação Fortaleza Azul (FAZ) com o Village WSTC, espaço de conveniência e bem-estar, o encontro tem o propósito de falar sobre a conscientização do Transtorno do Espectro Autista (TEA). O evento contará com a presença dos autistas Kassiane Cristine Maia (casada,  mãe de crianças autistas e motorista de aplicativo), Fernando Chaparro (professor), Glairton Santiago (musicoterapeuta), Lucas Martins Pinto e Amanda Lima (casal de namorados e estudantes à procura de emprego) associados da FAZ, para conversar sobre a descoberta do diagnóstico, expectativas profissionais e a importância de falar sobre autismo na vida adulta.

O encontro será realizado no auditório do Village WSTC (Av. Washington Soares, 3663 – Edson Queiroz), np dia 13 de abril, das 09h às 12h, e os interessados em participar podem fazer inscrição no link a seguir: https://villagewstc.com.br/evento-autismo/ .

Compartilhe nas redes sociais!