Somapay recebe Selo RA1000 do Reclame AQUI por excelência ematendimento ao cliente
O selo considera critérios como índices de resposta e de solução. A Somapay é o primeiro banco cearense a conquistar esse reconhecimento. Referência na avaliação de atendimento ao consumidor, o Reclame AQUI acaba de conferir o Selo RA1000 à Somapay Digital Bank. A empresa é o primeiro banco cearense a conquistar o feito. Apenas quatro dentre todos os bancos no País detêm a certificação, que se baseia em critérios de resposta e satisfação dos clientes na plataforma.
O Selo RA1000 obedece critérios como: número de avaliações igual ou superior a 50; possuir Índice de Resposta igual ou superior a 90%; possuir Índice de Solução igual ou superior a 90%; possuir Média das Avaliações (dadas pelo consumidor) igual ou superior a 7 e Índice de Novos Negócios (Voltaria a fazer negócios?) igual ou superior a 70%. Além disso, o site de avaliação não considera as postagens de elogios, uma vez que o objetivo da avaliação do Reclame AQUI é medir o grau de satisfação de um cliente que teve um problema real na relação de consumo estabelecida com a empresa, e não medir o grau de satisfação de clientes que não tiveram problemas.
De acordo com Nayana Branco, COO da Somapay, o selo é resultado de um dos pilares da empresa, o foco no cliente. “O selo RA1000 chancela a nossa dedicação aos nossos clientes e com áreas dedicadas exclusivamente para relacionamento. Além disso, revela a eficácia dos nossos diversos canais de
comunicação a fim de manter zelo e rapidez no atendimento”, destaca a COO. A verificação do Reclame AQUI é uma forma de demonstrar ao consumidor o compromisso das empresas em resolver possíveis problemas de forma rápida e transparente. Ainda segundo a COO, “o selo é muito importante para nós porque ele é fruto de uma estratégia nossa de longa data, que é exatamente ter o cliente no foco da operação, sempre buscando não só otimizar os nossos serviços, mas também humanizar o nosso atendimento”, finaliza Nayana