ÚLTIMOS DIAS! Mestrado e Doutorado em Saúde Coletiva da Unifor estão com inscrições abertas até 30 de novembro
Profissionais graduados na área da Saúde e afins que desejem desenvolver sua liderança e aprender a atuar em diversos contextos da saúde já podem se inscrever para a seleção do Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva (PPGSC) que a Universidade de Fortaleza oferece.
Regido pelo Edital Nº 48/2022, o processo seletivo oferece 41 vagas, das quais 30 são para o Mestrado e 11 para o Doutorado, na área de concentração de Promoção da Saúde. As linhas de pesquisa são: Análise da Situação de Saúde; Ciências Sociais e Epistemologia em Saúde; e Política, Planejamento e Avaliação em Saúde.
Embora a maioria de seus alunos sejam da área da saúde, como, por exemplo, medicina, enfermagem, psicologia e nutrição, o PPGSC tem atraído atenção de profissionais de outras áreas, como direito, jornalismo, assistência social e até moda. As inscrições podem ser feitas até 30 de novembro de 2022, por meio do envio da documentação para o e-mail secretariapgss@unifor.br. O valor da taxa é de R$ 136.
O curso é uma excelente oportunidade para ampliar os conhecimentos e garantir um diferencial no mercado de trabalho. “A pós-graduação (mestrado e agora doutorado), além de promover um crescimento em minha carreira como professor, ampliou meus conhecimentos melhorando minha prática clínica e facilitando meus estudos em áreas clínicas por aumentar meu posicionamento crítico em relação a novas práticas e protocolos”, destaca Leonardo Fonseca, doutorando em Saúde Coletiva pela Unifor.
Aos candidatos ao curso de Mestrado, a seleção será composta pela análise do projeto de pesquisa, entrevista on-line e prova de títulos. No Doutorado, haverá a análise do projeto de pesquisa, a apresentação e defesa do projeto de pesquisa e entrevista on-line e, por último, a prova de títulos.
Sobre o PPGSC
O Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Unifor tem como objetivo desenvolver estratégias de ensino e pesquisa, visando a inovação e a tecnologia, e elaborar trabalhos científicos a fim de publicação nos diferentes meios de comunicação. O PPGSC também visa intervir nos ambientes sociais e políticos com atividades que favoreçam a saúde e o bem-estar da população, desenvolvendo pesquisa com a utilização das abordagens epidemiológicas, sociais e antropológicas.