Leilo: Inovação no lance e no futuro

No comércio de leilões, o lance mais alto é a inovação. Aquele tradicional leilão sério e inacessível que conhecemos nos filmes já não cabe mais no contemporâneo. Pensando assim, a Leilomaster foi fundada por João Alves Barros e investe há 33 anos no aperfeiçoamento da marca e do mercado, que agora assiste a um novo capítulo na trajetória do grupo: a Leilo, antes Leilomaster.

O objetivo segue o mesmo: proporcionar aos clientes a melhor experiência na compra em leilões com seriedade, confiança e transparência, além da adrenalina na hora do lance. A Leilo chega com o propósito de trazer ainda mais tecnologia e maior proximidade com seu público. Nilton Fernandes, designer responsável pelo rebranding, afirma: “Queremos ser reconhecidos como uma referência quando se trata de realizar negócios com excelência.”

Sempre olhando para o futuro, a empresa sugere inovação e transformação através do aprimoramento do serviço e expansão do conhecimento sobre o segmento, ainda pouco explorado. Na era digital, a marca entende a importância da confiança e da conexão e conversa com os jovens que desejam realizar o sonho do primeiro carro a preço justo e com todos aqueles que temem realizar lances virtualmente. Durante a pandemia, as lives de visitação foram uma peça-chave para o primeiro contato de muitos com o mercado de leilões. 

O leiloeiro Felipe Carrijo relembra “Fomos pioneiros durante a pandemia, onde os clientes não podiam visitar os pátios presencialmente, na criação de um produto que perdura até os dias de hoje. A Live da Visitação onde o propósito é sempre entregar credibilidade e transparência mostrando todos os detalhes dos bens aos clientes”. Essa campanha ampliou ainda mais a realização do sonho de milhares de pessoas em diferentes cidades do Brasil como Goiânia, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Porto Velho, Macapá, Manaus, Belém, Fortaleza, Salvador, São Carlos, Serra, Curitiba e Porto Alegre.

A nova identidade visual representa a proposta da mudança, “é arrojada e reflete o espírito inovador, trazendo dentro das formas da marca, detalhes do portfólio. Os cantos arredondados trazem consigo o legado do capítulo anterior. Agora a Leilo se comunica de maneira objetiva e inspiradora. A escolha da tipografia em caixa baixa, mais viva, contemporânea e de fácil leitura. Já o ângulo inclinado do L representa a batida do martelo na base, simbolizando a concretização de mais uma conquista, além de representar os 3 C’S que são os elementos principais do nosso negócio: O comitente, o cliente e nós, a conexão. Esse novo ícone será usado para explorar as nossas principais vantagens”, define Nilton.

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