Projeto “Kitesurf Leste Wind” é apresentado em evento voltado para o turismo 

O Ceará, com suas praias exuberantes, sol forte e bons ventos, se consolida cada vez mais como destino para o turismo de aventura e esportes. Segundo uma matéria divulgada na Agência Brasil, mais de 13% dos turistas brasileiros e estrangeiros que visitaram o Ceará em 2022 afirmaram ter viajado ao estado para, entre outras coisas, praticar uma atividade esportiva. Dos pouco mais de 3,01 milhões de turistas domésticos e internacionais que o estado recebeu ao longo do ano, cerca de 400 mil se encaixavam nas categorias turismo de aventura ou esportivo.

Entre os esportes de ação, os de vela estão entre os mais procurados, especialmente o Kitesurf e o Wing. Esse último utiliza uma prancha de foil e uma asa inflável que permite ao praticante ficar completamente fora da água. E na última quinta-feira (23), a Diretora de Marketing, Conteúdo e Mídia do Beach Park, Clarisse Linhares, mediou o painel “Turismo de esporte como vetor de desenvolvimento econômico – Case Kitesurf Leste Wind”, no evento “Conexões do Turismo”, realizado no Centro de Eventos. 

Além de Clarisse Linhares, que também é vice-presidente do Visite Ceará – Fortaleza Convention & Visitors Bureau, participaram do painel Alejandro Ureta, diretor dos hotéis do Fortim Jaguarindia, Village, Jaguaribe Lodge e Vila Selvagem; Alano Ferreira, gerente geral do Dom Pedro Laguna e Sheila Nascimento, diretora do Hotel Varandas. 

Durante o painel, foi apresentado o Projeto Leste Wind (LW), que é um grupo de trabalho formado por estabelecimentos hoteleiros reconhecidos pela qualidade de seus serviços voltados ao turismo de alto padrão e familiar, em conjunto com escolas e outros importantes apoios para a prática dos esportes de vela, especialmente o Kitesurf ou Wing, na costa leste do Ceará.  Além do Beach Park, integram o projeto os hotéis das redes Dom Pedro Laguna, Varandas Beach Hotel, Hotel Zebra Beach & SPA e Jaguaribe Lodge. 

O Kitesurf é um dos esportes que mais cresce no mundo, principalmente a partir deste ano, em que se tornou um esporte olímpico. O Kitesurf Leste Wind, além de fomentar o esporte, quer mostrar que o litoral cearense, devido às suas condições de vento, clima e temperatura do mar, é o melhor lugar do mundo para a prática dos esportes de vela. 

O Kitesurf Leste Wind também impulsiona a divulgação dos estabelecimentos hoteleiros, fortalecendo a economia local, e atua dentro das comunidades ofertando uma opção esportiva e revelando novos talentos, como Carlos Mário (Bebê), um dos embaixadores do projeto.  

Compartilhe nas redes sociais!