Norde Vôlei vence mais uma na Superliga B e mantém 100% 

Carcará contou com Ginásio Aécio de Borba lotado para fazer 3 x 1 no Araucária Vôlei/PR

O Norde Vôlei manteve a invencibilidade da Superliga B 2025/2026 ao vencer o Araucária Vôlei/PR na noite desta quinta-feira (8), no Ginásio Aécio de Borba lotado, em Fortaleza. Os cearenses fizeram 3 x 1, com parciais de 25 x 23, 30 x 28, 18 x 15 e 26 x 24. Com os 100% mantidos, o time de Marcelo Negrão somou mais três pontos na classificação, chegando a 14 em cinco jogos.

“O Araucária é um time forte, bem treinado e não tem jogo fácil. Todas as equipes estão muito bem preparadas e vai ganhar realmente quem for o melhor e hoje fomos melhor. Os jogadores vieram das festas de fim de ano, apertamos no treinamento e deu resultado, agora é descansar e já pensar no próximo adversário que é o Praia Grande”, avaliou o técnico Marcelo Negrão.

Mesmo com a vitória, o Norde passa a ocupar agora a 2ª colocação na tabela, que agora é liderada pelo Montes Claros Vôlei/MG. Na rodada, o time mineiro fez 3 a 0 no Mogi Vôlei/SP, em casa, e tem um set perdido a menos que os cearenses.

O jogo

Estreando uma nova formação inicial, o técnico Marcelo Negrão colocou o ponteiro Ygor Ceará no lugar de Tiago Salles, completando com Rodrigo Ribeiro (levantador), Rafa Bairros (ponteiro), Matheus Paulo e Pablo Bertolo (centrais), Caio da Silva (oposto) e Bruno Bello (líbero).

Desde o início da partida o Norde encontrou muitas dificuldades, esbarrando em uma equipe ágil e com um poder defensivo forte. Após dois sets disputados ponto a ponto mas com o Carcará fazendo valer sua qualidade técnica e fechados pela vantagem mínima, 25 a 23 e 30 a 28, o time de Fortaleza se descuidou no terceiro set e foi derrotado por 25 a 18. Já no último e mais tenso set, o oposto Caio da Silva se lesionou na reta final, dando lugar a Breno, que deu conta do recado e ajudou o time a fechar em 26 a 24.

O central Pablo Bertolo foi um dos destaques da equipe, principalmente no primeiro set, com ótimas cravadas na quadra adversária e bloqueios. “Jogo sensacional, viemos de uma volta às atividades depois do Natal e ano novo e graças a Deus, aos nossos treinos e nossa seriedade conseguimos uma vitória contra um time muito difícil”, declarou Pablo. A partida também marcou a estreia do central Renan Fornazari na temporada.

Próximo jogo

O Norde Vôlei já volta às quadras na próxima semana, quando enfrenta o Praia Grande/SP, fora de casa, no ginásio Rodrigão. A partida acontece na próxima quinta-feira (15), às 20h. O time paulista vem de três derrotas seguidas e ocupa a 12º posição.

Compartilhe nas redes sociais!