Ministério da Saúde lança em Baturité carreta de exames de imagem para diagnóstico precoce de doenças 

Nesta sexta-feira, 22, às 10h, a superintendente substituta do Ministério da Saúde no Ceará, Suzy Cléa Braga de Lima, anuncia, em Baturité (CE), o início dos atendimentos da carreta de exames de imagem do programa Agora Tem Especialistas, do Governo do Brasil.  

Com foco no diagnóstico precoce de doenças e definição de tratamentos, a unidade móvel de saúde ofertará tomografias e ultrassonografias para pacientes do SUS agendados e encaminhados pelo município.   

Totalmente estruturada com insumos, equipamentos e uma equipe multiprofissional, a carreta está posicionada ao lado do Estádio Estadual Alberto Wagner, local onde o lançamento vai acontecer. 

Desde que começaram a rodar o país, principalmente em locais de difícil acesso, com pouca estrutura de saúde, além de cidades-polo, as carretas de saúde da mulher, oftalmológicas e de exames de imagem têm ampliado a oferta de serviços de saúde especializados, reduzindo assim o tempo de espera por consultas, exames e cirurgias. As unidades móveis já passaram por mais de 2 mil municípios, atendendo pacientes do SUS em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.    

A imprensa será atendida em frente à carreta   

SERVIÇO   

Lançamento da carreta de exames de imagem em Baturité (CE)   

Com a superintendente substituta do Ministério da Saúde no Ceará, Suzy Cléa Braga de Lima

🗓️Data: 22/05/2026 (sexta-feira)     

🕙Horário: 10h   

📍Local: Rua Farmacêutico João Paulino Neto – ao lado do Estádio Estadual Alberto Wagner – Manga, Baturité/CE

Compartilhe nas redes sociais!