Alta no mercado de franquias dita novas formas de atuação das empresas

Recentes dados divulgados pela Associação Brasileira de Franchising, a ABF, mostram que o mercado de franquias tem crescido cada vez mais. Levantamento divulgado esse ano mostra que o setor faturou R$ 260 milhões em 2023, um crescimento nominal de 13,8% em relação a 2022.

Atento a esse mercado, o Grupo Acal dá início ao seu plano de expansão com a inauguração da primeira franquia no mercado da construção do Nordeste. Com marca “Acal Showroom”, a novidade será oficialmente inaugurada em Sobral, no próximo dia 18, em um espaço planejado de 400 m2, já em operação no modelo soft open até o lançamento, oferecendo um mix diferenciado, selecionado para aquele município e demais cidades da região Norte do Estado.

“Este ano celebramos 70 anos e é importante seguirmos atentos ao mercado e inovando, com o objetivo de levar a marca Acal ainda mais longe e, com isso, aproximar as pessoas dos sonhos delas. Esse é o nosso foco e nossa vontade com o plano de expansão que iniciamos com os franqueados de Sobral”, afirma Tiago Cabral, Diretor de Franquias do Grupo Acal.

A Acal

Idealizada por Raimundo Araújo Cabral e Marlene Cabral, em 1954, a Acal se consolidou como uma das principais marcas do segmento de home center no estado. Ao todo, a marca já conta com as seguintes empresas: Acal Home Center, Acal Conceito e Acal Showroom, que ao todo são 10 lojas espalhadas, sendo duas delas Conceitos, sete Home Center e uma Showroom, além de um Centro de Distribuição. A presença da Acal ocorre nos bairros Centro, Aldeota, Messejana, Parangaba, Presidente Kennedy, além de Região Metropolitana, nos municípios de Caucaia e Maracanaú.

Compartilhe nas redes sociais!