Centec e Universidade da Periferia definem as trilhas formativas dos Cursos de Tecnologia e Segurança Alimentar
A UNIPERIFA (Universidade da Periferia no Grande Jangurussu) e o CENTEC realizaram hoje (19) uma reunião para definir as trilhas formativas dos Cursos de Tecnologia e Segurança Alimentar. Este marco representa um compromisso significativo em impulsionar o desenvolvimento local e promover a integração entre conhecimento acadêmico e saberes populares.
Participaram da reunião Sérgio Farias, Coordenador das Cozinhas Solidárias e da UNIPERIFA; Caio Cavalcante, Secretário Executivo da Infância, Família e Combate à Fome da SPS Ceará; Acrisio Sena, Presidente do CENTEC; e Alan Kardec, Coordenador do Projeto de Territórios de Inovação. Essas figuras-chave, juntamente com outras instituições parceiras, tais como: IFCE, UFC, UECE, Cruz Vermelha, MinC, Secretaria Nacional das Periferias, Laboratório IRIS, contribuirão para a ocupação do latifúndio da ciência e do saber em regiões periféricas como o Grande Jangurussu.
Um dos principais objetivos da iniciativa é integrar políticas como as Zonas Vivas, Cozinhas Solidárias e outras ações locais, visando encontrar soluções inovadoras para os desafios enfrentados pela comunidade.