Consórcio Santa Quitéria realiza workshop em Itatira e Santa Quitéria sobre captação de recursos para projetos sociais

O Consórcio Santa Quitéria realiza em 17 e 18 de outubro, nas cidades de Itatira e Santa Quitéria, respectivamente, um treinamento com agentes públicos e ONG’s da região sobre captação de recursos para projetos sociais por meio de leis de incentivos fiscais. Os workshops serão ministrados por Sérgio Vale, consultor do Grupo Komedi, profissional que conta com mais de 20 anos de experiência na área.

Em Itatira, o encontro acontece na Secretaria de Educação do município; e em Santa Quitéria, o treinamento será no escritório do Consórcio, localizado no centro da cidade. Os secretários de Assistência Social, de Cultura, de Esportes e de Educação das duas cidades, representantes de escolas, além das ONG’s Cactus e Amigos do Futuro, de Santa Quitéria, participam dos workshops.

“Esses momentos são muito importantes para os municípios. É uma grande oportunidade para se qualificar na captação de recursos para o desenvolvimento econômico e social da região. Vemos vários projetos promissores que necessitam de capital, e estamos capacitando os agentes locais a conseguirem esses recursos. Existem algumas leis direcionadas a isso, como por exemplo, a Lei de Incentivo ao Esporte ou a Lei Rouanet, que contemplam diversas áreas da sociedade”, explicou Cléber Andrioli, gerente de Sustentabilidade do Consórcio Santa Quitéria.

Era Uma Vez… Brasil

Em vigor, durante praticamente todo o ano de 2023, nas cidades de Itatira e Santa Quitéria, o Projeto Era Uma Vez… Brasil foi viabilizado nos municípios por meio do patrocínio do Consórcio Santa Quitéria via Lei Rouanet, lei de incentivo fiscal que será contemplada no workshop em 17 e 18 de outubro. Esse é um exemplo de projeto que conta com os mecanismos de renúncia fiscal para que seja implementado. A Galvani, empresa que faz parte do Consórcio Santa Quitéria, é a patrocinadora exclusiva dessa iniciativa nas localidades cearenses.

Com o tema  “Mais do que o Ipiranga: as independências de outros Brasis”, o projeto está em sua terceira fase de execução, que consiste em levar 18 estudantes e 2 professores de História da rede pública municipal de ensino das cidades, para um intercâmbio cultural de 10 dias com tudo pago pelo projeto, em Portugal. O intercâmbio acontecerá de 11 a 21 de novembro.

Compartilhe nas redes sociais!