Finados: Comunidade Católica Shalom realiza “Eu creio na vida eterna” em 23 cemitérios de Fortaleza e Região Metropolitana
É no Dia de Finados que a dor e a saudade vêm à tona em muitas famílias. Com a missão de anunciar a esperança e oferecer conforto espiritual para aqueles que visitam os túmulos dos seus parentes falecidos, a Comunidade Católica Shalom promove na quinta-feira, 2 de novembro, o evento “Eu Creio na Vida Eterna”.
A partir das 8h da manhã, 600 missionários divididos em grupos estarão nos cemitérios para apresentar às pessoas uma palavra de esperança, oração e intercessão. A programação acontece em 23 cemitérios de Fortaleza e na Região Metropolitana. Haverá ação nos cemitérios: São João Batista, no Centro de Fortaleza, no Mucuripe, Parangaba, no Bom Jardim, no Parque da Paz, Antônio Bezerra, Messejana, Caucaia, Ancuri, Maranguape, Eusébio, Aquiraz, Pindoretama, Canindé, Horizonte, Barreira, Redenção, Antônio Diogo, Aracoiaba e Cemitério de São Francisco, Água Verde. Em alguns cemitérios, serão celebradas Missas e serão realizados momentos de intercessão e oração do Terço Mariano e do Terço da Misericórdia.
“Essa é uma ação de evangelização realizada pela Comunidade Católica Shalom todos os anos no Dia de Finados para proclamar que “A morte não é o fim!” Queremos anunciar que Cristo é a esperança por sobre a morte, porque Ele próprio venceu a morte e ressuscitou – e nós também seguiremos esse caminho”, explica Padre Antônio Furtado.
O sacerdote participará do evento com Missas celebradas no Parque da Saudade, na Caucaia, e durante a tarde, com a oração de intercessão pelos falecidos finalizando com a Santa Missa pelos Fiéis Defuntos no Shalom da Paz, na Aldeota, às 16 horas.