Gexperience, o parque de experiências da Globo, inicia a sua jornada itinerante pelo Brasil

Gexperience chega em Fortaleza inaugurando sua versão itinerante na qual o público poderá viver, nas mais de 15 atrações, as emoções, os encantos e a nostalgia transmitidos pela Globo

A capital do Ceará, Fortaleza, será a primeira cidade do Brasil a receber o Gexperience no formato itinerante e interativo, uma experiência inovadora que reúne diversos conteúdos que proporcionam uma imersão no universo da Globo para todos os públicos. O projeto abre as portas no dia 25 de abril, no shopping RioMar Fortaleza e está com a pré-venda de ingressos disponível com lotes promocionais no site www.gexperience.com.br. O primeiro lote, iniciado dia 20 de março, já está esgotado. A atração fica em Fortaleza até o dia 18 de junho. 

O Gex oferece aos cearenses vivenciar a Globo por meio de reproduções de estúdios que dão vida a reality shows, programas de auditório, futebol, programação infantil, novelas, entretenimento e muito mais. A iniciativa foi especialmente estruturada para que crianças e adultos possam ter a oportunidade de brincar e se divertir em mais de 15 atrações exclusivas que vão desde a reprodução de cenários icônicos de novelas de grande sucesso, participar do Que História é Essa Porchat, cantar no The Masked Singer, viver como um brother no BBB e vivenciar o Mais Você, de maneira fiel e digital, interagir com os cavalinhos do Fantástico de um jeito divertido, além de reunir atrações gamificadas e lúdicas com a temática do Detetives do Prédio Azul.

Em um ambiente inovador de múltiplas atrações e histórias marcadas pela Globo, o circuito de mais de 350 m2 se posiciona como uma plataforma que emociona e aproxima ainda mais a Globo ao dia-a-dia das pessoas de todas as regiões do Brasil. “Temos um olhar especial para o regionalismo, agregando ao projeto aspectos locais e sazonais, adequados para o público de cada cidade por onde passa, em grande articulação com as nossas respectivas emissoras afiliadas”, afirma Patrícia Rego, diretora de afiliadas da TV Globo. Depois de Fortaleza, o circuito viaja para outras 14 cidades brasileiras ao longo de 2024 e no início de 2025.

“É uma honra sediar o lançamento desse projeto nacional, o que intensifica ainda mais nosso compromisso de entregar ao público do Ceará jornalismo e entretenimento com a excelência Globo, a exemplo do primeiro Globo Repórter totalmente produzido por uma afiliada, recente realização nossa”, assinala Ruy do Ceará, diretor superintendente do Sistema Verdes Mares de comunicação, que abrange a TV Verdes Mares e outros veículos.

Além de cenários fielmente reproduzidos e espaços instagramáveis, o Gex oferece ao público uma jornada tecnológica na qual os conteúdos da Globo ganham uma interface digital. Elementos visuais e interativos como realidade virtual e gamificação compõem as atrações do circuito. “O formato itinerante do Gex permite que a gente leve as experiências imersivas dos nossos conteúdos para um público ainda mais amplo. Temos o Brasil como inspiração das nossas histórias e nada mais gratificante do que levarmos um pouquinho da Globo para perto do nosso público”, pontua Duda Pereira, Head de PR & Eventos da Globo.

O Gexperience é um empreendimento da Tornak Holding, em parceria com a Globo, que leva a experiência para o Estado do Ceará com a TV Verdes Mares. O formato itinerante tem a co-realização da YDreams Global, empresa especializada em exposições imersivas, e o shopping RioMar Fortaleza foi o local escolhido para receber o projeto no estado. “Inovar no mercado de entretenimento é um dos grande nortes na nossa jornada de empreender, além de contribuir para ressignificar a relação do público com marcas e conteúdos no seu dia a dia, e o Gexperience é a materialização dessa grande ambição da Tornak, levando o vasto universo Globo de forma sensorial, emocional e muito divertida,” conta Ariane Roquete, diretora de Mercado e Novos Negócios da Tornak.

“A Globo está nos lares das pessoas todos os dias e o Gex itinerante proporciona uma vivência física do entretenimento que as pessoas vêem na telinha. O nosso objetivo é que o público possa se divertir e se emocionar. É uma maneira de reconhecermos e enaltecermos esse vínculo afetivo com espectadores da Globo”, destaca Fernanda Luz, Head Management Gexperience Itinerante.

Serviço

Gexperience Fortaleza

Pré-venda iniciada – ingressos: lote 2 – R$ 28,00 (inteira) e R$14,00 (meia); lote 3 – R$ 34,00 (inteira) e R$17,00 (meia). Assinantes Globoplay e Claro Clube têm descontos. Acesse: www.gexperience.com.br 

Período: 25 de abril a 18 de junho, no shopping RioMar Fortaleza (piso L3 – praça de alimentação), de 10h às 21h

Compartilhe nas redes sociais!