Farmácia Santa Branca inova e oferta serviço de análise facial gratuito para clientes

A Farmácia Santa Branca está revolucionando a experiência de seus clientes, indo além dos medicamentos ao oferecer um serviço exclusivo de beleza. Como projeto piloto, a unidade do município do Eusébio é o destino perfeito para quem deseja cuidar da beleza e conhecer a melhor versão de si mesmo.

A Rede de Farmácias Santa Branca sempre esteve comprometida em atender às necessidades de saúde e bem-estar de seus clientes. Agora, a inovação chega com a adição de serviços de beleza de alta qualidade. Com a esteticista experiente Rosi Cardoso, especializada em cosmetologia (área da ciência farmacêutica que desenvolve, produz e acompanha os efeitos dos produtos cosméticos visando a beleza), os clientes têm a oportunidade de experimentar avaliações pessoais que realçam sua beleza natural e promovem o seu bem-estar e a melhoria da sua autoestima.

Todas as terças e quintas-feiras, pela manhã, das 9h ao meio-dia, e pela tarde, das 15h às 18h, a esteticista fica disponível para oferecer avaliações pessoais e personalizadas. Com sua experiência em tratamentos faciais, Rosi ajuda os clientes a entender as necessidades únicas de sua pele e a criar um plano de cuidados adaptado. “Para os nossos clientes, fazemos gratuitamente a análise facial com derma scan, por meio da luz negra, conhecida como luz de wood, que nos permite observar alterações da pele como lesões, biotipo cutâneo, melasmas e com isso podemos indicar um protocolo skin care adequado”.

Uma Abordagem Holística da Beleza

A beleza não é apenas sobre a aparência, mas também sobre a confiança e o bem-estar. A Farmácia Santa Branca entende essa conexão e busca promover uma abordagem holística para a beleza. Os serviços de beleza complementam os produtos de saúde e bem-estar já oferecidos pela farmácia, criando um ambiente onde os clientes podem se cuidar de dentro para fora.

Além do serviço gratuito, a Farmácia Santa Branca possui ainda outros serviços de beleza, como: limpeza de pele, microagulhamento, peelings químicos de fenol e retinóico, peeling ultra-sônico, rejuvenescimento de mãos, micropigmentação (lábios, sobrancelhas e olhos), paramédica (micropigmentação em aréolas mamárias) e lash lifting.

Horário para a avaliação facial

Para fazer uma avaliação facial com a esteticista Rosi Cardoso na Farmácia Santa Branca do Eusébio, basta entrar em contato pelo telefone98802.9062e agendar um horário nos dias de terça e quinta-feira, nos períodos de 9h às 12h e de 15 às 18h.

A Farmácia Santa Branca continua comprometida em oferecer soluções abrangentes de saúde e bem-estar, e a adição de serviços de beleza é mais um passo em direção a esse compromisso. 

Para mais informações, basta acessar a página no Instagram (@farmaciasantabranca).

Sobre a Rede de Farmácia Santa Branca

Fundada em 1986, vivenciando o propósito de cuidar das pessoas, a rede de Farmácias Santa Branca vem crescendo e tornando-se parte da vida dos cearenses. Está presente em Fortaleza e região metropolitana, assim como no interior do Estado do Ceará, somando 19 lojas, uma distribuidora, um centro de distribuição e três franquias. Conta com mais de 200 colaboradores que atuam em oito municípios, oferecendo conforto e bem-estar aos seus clientes. Os seus proprietários e representantes legais, Laura Paiva e Maurício Filizola, que também são farmacêuticos, possuem a sensibilidade de ter uma visão privilegiada do próprio negócio e dos avanços do mercado como um todo.

Desafio Minalba Brasil vai sortear bikes elétricas e estimular vida mais saudável

Dona do maior e mais diversificado portfólio de água mineral deste mercado, a Minalba Brasil, empresa de alimentos e bebidas do Grupo Edson Queiroz (GEQ), lançou a promoção Desafio Minalba Brasil, que tem como objetivo estimular uma rotina mais saudável entre os consumidores. Serão sorteadas 10 bicicletas elétricas e 1 carro 0km.

A cada produto adquirido, o consumidor receberá um Número da Sorte com o qual concorrerá aos prêmios, que totalizam R$187 mil. A participação vai até o dia 11 de dezembro.

Participam da promoção os produtos das marcas Indaiá, Minalba, São Lourenço, Petrópolis, Nestlé Pureza Vital, Perrier, Acqua Panna e São Pellegrino, assim como os produtos de sua linha de refrigerantes, que conta com Refri e Citrus, além do energético Night Power. 

Como participar

Para concorrer, o consumidor deverá efetuar o seu cadastro no site www.promominalba.com.br

A promoção contará com mídia nacional em TV e Digital e grandes execuções no ponto de venda de forma a ampliar o conhecimento da Minalba Brasil junto a seus consumidores e clientes.

“Estamos muito orgulhosos de ser a principal empresa no setor de águas com capital inteiramente brasileiro, oferecendo o portfólio mais abrangente de produtos nesse mercado. Mas a Minalba Brasil vai além do mercado de águas. Hoje temos a 3ª maior marca de refrigerantes do Nordeste e uma posição de destaque no mercado de bebidas energéticas. Essa promoção visa comunicar todo nosso portfólio que possui produtos para todos os tipos de sede! Este é um momento estratégico para nós, pois estamos entrando na Alta Estação, marcada pelo período de festas e o auge do verão. Nacionalmente, o mercado cresce aproximadamente 20% durante esse período, e a Minalba Brasil está preparada para aproveitar essa oportunidade”, destaca Aélio Silveira, diretor superintendente da Minalba Brasil.  

Mais informações: www.promominalba.com.br

Sobre Minalba Brasil

Minalba Brasil é a divisão de alimentos e bebidas do GEQ, um dos maiores conglomerados empresariais do País, que se faz presente nos mais diversos momentos da vida dos brasileiros por meio de um portfólio diversificado de marcas e produtos de segmentos variados, ideal para todas as ocasiões de consumo. A empresa é líder de água mineral no Brasil e detentora das marcas Indaiá, Minalba, São Lourenço, Petrópolis, Natural do Horizonte, Refri, Citrus e do energético Night Power. Possui ainda o licenciamento das marcas Grapette e Nestlé Pureza Vital, bem como a concessão para a distribuição das marcas globais premium Perrier, S. Pellegrino e Acqua Panna, e para a produção e distribuição do Minotauro Energy Drink. 

Sobre o Grupo Edson Queiroz – Desde 1951, o Grupo Edson Queiroz se faz presente nos mais diversos momentos da vida dos brasileiros por meio de um portfólio diversificado de marcas e produtos de segmentos variados. Ao longo da história, o Grupo consolidou uma cultura de pioneirismo e desenvolvimento de grandes negócios, empregando diretamente mais de 9 mil colaboradores e guiando sempre suas decisões nos princípios éticos que baseiam todas as suas relações. Entre as áreas de atuação e marcas, estão: Energia, com armazenamento, envase e distribuição de GLP com a Nacional Gás; Eletrodomésticos, com a Esmaltec; Alimentos e Bebidas, com a Minalba Brasil; e Comunicação, com o Sistema Verdes Mares.

 BodyTech Iguatemi Bosque inicia pré-venda de matrículas com valores promocionais para os primeiros inscritos

A Bodytech, renomada rede de academias, anuncia o início da tão aguardada pré-venda de matrículas para sua primeira unidade em Fortaleza, localizada no Shopping Iguatemi Bosque. A pré-venda trará uma condição especial de vendas, com quantidades limitadas antes da inauguração oficial da academia.

Com previsão de abertura para a primeira quinzena de dezembro, os planos adquiridos durante a pré-venda garantem aos clientes valores especiais. Além disso, esses planos ficarão congelados até a data de abertura da unidade, assegurando benefícios exclusivos aos primeiros adeptos.

Os clientes que adquirirem os planos terão não apenas acesso privilegiado à academia, mas também à plataforma digital BTFIT, oferecendo um suporte adicional para seus treinos e estilo de vida saudável, além de poderem utilizar qualquer academia Bodytech no Brasil por até 8 dias por mês.

Com mais de 70 academias espalhadas pelo Brasil, a Bodytech traz toda a excelência e expertise para Fortaleza, oferecendo um ambiente moderno, equipamentos de última geração e uma equipe altamente qualificada para atender às necessidades dos clientes.

A pré-venda terá início no dia 1º de novembro no quiosque da academia, localizado em frente ao Outback no Shopping Iguatemi Bosque. Além disso, os interessados também poderão adquirir os planos através do site oficial da Bodytech.

Esta é uma oportunidade única para os entusiastas de um estilo de vida saudável garantirem sua participação nesta nova e empolgante jornada fitness em Fortaleza, como antecipa o superintendente do Iguatemi Bosque, Wellington Oliveira. 
“Estamos animados para oferecer aos clientes do Iguatemi toda a estrutura e as novidades da BodyTech na cidade. Incentivamos a busca pela saúde e bem-estar, e este será um ótimo convite para os hábitos saudáveis”, declara.

Para mais informações acesse www.bodytech.com.br e @bt_iguatemifortaleza

Sobre a Bodytech Company:A Bodytech Company, detentora das marcas Bodytech e Fórmula, é uma rede com mais de 100 academias, classificando-se entre as 15 maiores empresas do setor fitness em todo o mundo, de acordo com dados recentes da IHRSA, órgão internacionalmente reconhecido no segmento.

Além das instalações físicas, a Bodytech Company amplia seu alcance por meio de canais digitais. O BTFIT, aplicativo inovador, possibilita a qualquer pessoa com um smartphone ou tablet (Android ou iOS) acesso a aulas coletivas, treinadores pessoais online e a oportunidade de acompanhar sua evolução fitness. Esta nova tecnologia permite a prática de exercícios a qualquer hora e em qualquer lugar, democratizando o acesso à atividade física e combatendo o sedentarismo no país.

Nova campanha da Itaipava traz o humorista João Pimenta e mostra diferentes formas de curtir o verão brasileiro

Peças assinadas pela WMcCann refletem momentos de diversão, alegria e muita cerveja gelada para a chegada da estação mais celebrada pela marca

O humorista baiano João Pimenta estrela o filme da maior campanha do ano de Itaipava, a cerveja do Grupo Petrópolis. Com muita leveza e descontração, a marca mostra como as pessoas podem curtir o verão em diferentes locais, contextos e situações. “Tem o Verão, e tem o Verão com Itaipava” é a forma como o humorista descreve o jeito como o brasileiro aproveita a estação. O filme foi lançado neste domingo (29), no intervalo do Fantástico, na TV Globo, e ressaltou os atributos da cerveja Itaipava, como malte importado, lúpulo alemão e produzida como o brasileiro gosta.

Apresentando o novo conceito “Ita-pra mim esse verão. Ita-pra você essa Itaipava”, a peça ressalta como o Verão com Itaipava é mais gostoso, refrescante, suave e diferente do que se imagina. O filme faz comparações inusitadas e divertidas entre tomar uma Itaipava no verão com itens que deixam mais alegre a rotina dos brasileiros, como um boleto pago e um ventilador na velocidade 3 em dias quentes. Gravado em Pernambuco, as imagens mostram os diferentes pontos de consumo e ocasiões para uma perfeita Itaipava, como uma roda de samba, uma resenha de amigos e o Bar do João Pimenta.

“A Itaipava tem uma história de longa data com o Verão e muito se relaciona com as emoções que esse período traz para os brasileiros. Dessa vez, queremos mostrar como a nossa cerveja tem os atributos necessários para que todo mundo possa aproveitar a estação de forma diferente do que sempre imagina. Ainda teremos muitas novidades para o verão dos nossos consumidores”, diz Cristiane Chiarioni Rosa, gerente da marca Itaipava.

Convidado especial da marca para apresentar o Verão Itaipava, João Pimenta também irá comandar o “Ita-Repórter”, uma nova editoria no perfil da marca no Instagram @itaipava, que trará episódios inéditos mostrando as diferentes formas de curtir o verão nos vários cantos do país.

“Para a nova campanha de Itaipava buscamos mostrar o verão diferente do que costumamos ver por aí, agora ressaltamos como as pessoas se conectam com experiências diferentes na estação mais quente do ano, sempre acompanhados de uma Itaipava gelada. Toda narrativa da assinatura ‘Ita-pra mim esse verão’ reforça que o verão está para todos, seja do jeito que for”, explica Alessandra (Lele) Pereira, diretora de criação da WMcCann.

Desde a campanha “Língua do Ita”, a Itaipava traz sua linguagem proprietária usando o “Ita” do nome para ressaltar os atributos do seu portfólio, conectando os consumidores com a cerveja. A estratégia também está presente na nova campanha de Verão, que conta com comunicação 360º filmes para TV aberta e fechada de 30” e 15”, peças digitais, mídia Out of Home (OOH) e ações de endomarketing. Nas redes sociais, o desdobramento se dará com um squad de influenciadores que amplificam a mensagem, além de novas editorias que trarão conteúdos inéditos sobre o produto.

FICHA TÉCNICA:

Filme disponível no Youtube: https://youtu.be/qiE5QE2uWTU?si=E5LgK9RnyiexUujt

Agência: WMcCann 

Cliente: Grupo Petrópolis 

Produto: Itaipava

Nome da campanha: Verão

Time do Cliente: Giulia Faria, Diego Santelices, Camila Felippe, Tomas Lombardi, Cristiane Rosa, Priscila da Fonseca, Stephanie da Silva, Douglas da Silva e Thais Miranda

Chairman: Hugo Rodrigues 

CEO: André França  

CCO: Daniela Ribeiro  

VP executivo e diretor-geral da WMcCann SP: Vitor Lieff   

Diretor de Criação: Alessandra Pereira e Vinicius Turani

Diretor de Criação Associado: Jaime Agostini

Direção de arte: Vinicius Turani, Fabio Noremberg, Pedro Batista e Mauricio Perussi

Redator: Jaime Agostini e Renata Casonato

COO & CSO: Renata Bokel

Diretor de Planejamento: Maurilio Filho 

Planejamento: Luiz Hidd

Head de Conteúdo: Patrícia Colombo 

Conteúdo: Gustavo Komatsu, Irys Roque, Laura Sales e Fernanda Rodrigues
Influência: Gustavo Komatsu, Kainã Faria e João Pedro Mundim

Diretora de Negócios: Fernanda Duca 

Atendimento: Marcia Fernandes, Mayara Nascimento e Samea Vaz

Gerente de Projetos: Luara Fernandes

VP de Mídia: Andreia Abud  

Diretor de Mídia: Pedro Judice

Mídia: Stephanie Scibor, Nathalia Brito e Angela Pires

BI: Felipe Borges, Vinicius Hamburgo, Camila Oliveira, Marcelle Rodrigues e Gabriela Lima 

Head de Produção Integrada: Camila Naito 

Produção Integrada: Dani Toda
Produção Gráfica: Maurício Martim, Nereu Marinho e Claudio Costa

Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo

Produtora de Filme: Boiler Filmes

Direção: Liv Stacciarini e Nico Matteis

Diretor de Fotografia: Nico Matteis

Direção 2ª Unidade: Beatriz Garbin

Diretor De Fotografia 2ª Unidade: Rafael Ramos Malta

Produção Executiva: Juliana Martellotta

Head De Atendimento: Larissa Perrotta

Atendimento: Amanda Arcaro, Jonas Monte, Nicoli Azevedo e Maria Clara Gonçalves

Head De Produção: Juliana Sigolo

Coordenação: Bruna Fernandes, Cintia Varella, Marina Rohnik e Gabrielle Escorel

Diretor De Produção: Hugo Castelo Branco

Diretor De Arte: Thiago Cusack

Fotografia Still: Guilherme Fernandes

Head De Pós-produção: Ricardo Quintela

Montagem: Rodolpho Ponzio E Ana Vedovato

Finalização: Rodrigo Azambuja, Renata Dalbem e Rafael Barão

Assistente De Finalização:  Jean Neto

Color Grading: Acauan Pastore

Pós-produção: Plural Imagem e Som

Produtora de Som: Comando S Audio

Diretor Musical: Serginho Rezende
Produtor Musical / Trilha: Magno Vito

Finalização:  Equipe Comando S

Coordenação: Andrea Barreto/ Paulo Galvão

Atendimento: Elis Pedroso / Andrea Barreto

EQUIPE JOÃO PIMENTA:

Assessoria: Letícia Sotero/ ASMINA.CO

Make: Ana Carolina de Jesus Santos

Figurino: Milton Fucci

SOBRE A ITAIPAVA – Criada em Petrópolis (RJ), Itaipava, a cerveja do verão, conquistou o consumidor brasileiro ao longo dos anos e, hoje, é uma das cervejas mais consumidas no país. A família Itaipava conta com diferentes tipos para todos os gostos e ocasiões: Itaipava Pilsen, Itaipava 100% Malte, Ita-Draft, Itaipava Malzbier, Itaipava Chopp e Itaipava Zero Álcool. Conheça o site: http://www.cervejaitaipava.com.br – @itaipava

SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Crystal, Petra, Black Princess, Cacildis, Cabaré, Lokal e Weltenburger; as vodkas Blue Spirit Ice e Nordka; a Cabaré Ice; os energéticos TNT Energy Drink e Magneto; o isotônico TNT Sports Drink; a água mineral Petra; a tônica Petra; e o refrigerante It!. Por meio de projetos ambientais, promove o plantio e a manutenção de milhares de árvores, além de ações de sustentabilidade e projetos de educação ambiental para escolas públicas. Conta também com o programa Saber Beber, voltado a orientar as pessoas sobre os benefícios do consumo moderado e as consequências do consumo exagerado de álcool. Saiba mais no link e em @grupo.petropolis nas redes sociais.

Encontro de Noivas reúne profissionais do mercado de casamentos e apresenta tendências de 2024

Evento gratuito acontece a partir desta terça-feira, 31 no Terrazo Shopping

O Terrazo Shopping vai se tornar o ponto de encontro dos casais prestes a subir ao altar. Isso porque, nesta terça e quarta-feira (31/10 e 01/11), o maior centro comercial do Eusébio vai sediar o “Encontro de Noivas”, um evento gratuito que vai proporcionar a oportunidade de negociar com os melhores profissionais do mercado de casamentos.

Organizado pela cerimonialista Amanda Arruda, o evento vai reunir aproximadamente 30 profissionais de diversos segmentos do setor. Entre os participantes, estarão fotógrafos, empresas de filmagem, bem-casados, bolos, brownies, chocolates, coquetéis e chopp, serviços de beleza, fornecedores de sorvetes e gelatos, roupas para noivos, confecção de convites, empresas de chinelos e personalizados, músicos e muito mais. 

O encontro é aberto ao público e acontecerá das 14h às 22h, na praça principal de eventos do shopping, piso L1, próximo à Vivara. Os interessados podem se inscrever previamente no link https://forms.gle/MQ2RK84G2APQNSX37. A organização estima receber, ao longo dos dois dias de evento, pelo menos mil pessoas, entre noivas, noivos e familiares.

Além das oportunidades de negócios, os visitantes também poderão participar de sorteios, ganhar brindes e fechar contratos com preços diferenciados. Nesta terça-feira (31), às 19h, haverá uma apresentação de Karla Vieira e banda. Logo em seguida, às 19h30, o estilista Ivanildo Nunes vai ministrar uma palestra abordando as novas tendências em vestidos de noivas.

Na quarta-feira (01), às 18h30, o músico Felipe Adjafre se apresentará, seguido por Philipe Dantas às 19h. Às 19h30, os dois músicos irão embalar o desfile da coleção 2024 do estilista Ivanildo Nunes. As peças foram apresentadas em Paris no dia 21 de outubro e terão exposição exclusiva no Terrazo Shopping. 

De acordo com a cerimonialista e organizadora do evento, Amanda Arruda, a principal vantagem do evento é a comodidade. “Quem participar do Encontro de Noivas, vai encontrar profissionais dos mais variados segmentos e fechar todos os serviços no mesmo local, poupando tempo e economia. Os expositores irão trabalhar com preços e condições especiais”, explica. 

Serviço:

Encontro de Noivas

Data: 31 de outubro e 1º de novembro 

Horário: de 14h às 22h

Local: Terrazo Shopping – Avenida dos Jardins, 864 – Coaçu / Eusébio (CE)

A carnaúba e seus desafios: como uma bióloga busca soluções sustentáveis para o sertão.

A carnaúba (Copernicia prunifera) é considerada um dos ícones do sertão cearense, representando uma valiosa fonte de riqueza para os agricultores das regiões mais áridas do Estado. No ano de 2022, o Brasil registrou uma produção de mais de 19 mil toneladas de pó e cera de carnaúba, gerando uma receita próxima a R$ 276 milhões, conforme os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), através dos Índices de Produção da Extração Vegetal e da Silvicultura (PEVS). Essa produção concentra-se principalmente nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte e Bahia, com algumas extrações também ocorrendo no Piauí e no Maranhão.

A agricultura da carnaúba é uma tradição profundamente enraizada nas comunidades locais e frequentemente transmitida de geração em geração. No entanto, essa tradição muitas vezes se traduz em condições de trabalho precárias e práticas insustentáveis. Foi observando esse cenário que a bióloga, Silvania Nogueira decidiu dedicar sua carreira à melhoria das condições de trabalho e ao apoio aos trabalhadores e suas famílias.

Em 2018, após concluir seus estudos nos Estados Unidos, Silvania, com apenas 22 anos, assumiu a liderança do Instituto Carnaúba Socioambiental, uma ONG sediada em Russas e ativa em diversos estados do Nordeste. O principal objetivo da instituição é desenvolver projetos de sustentabilidade ao longo da cadeia produtiva da carnaúba. “Quando cheguei, verifiquei que eles não tinham muito projetos que visassem o desenvolvimento social da cadeia, não tinham evidências de boas práticas no campo e pouquíssimo financiamento”, analisou.

Silvania estabeleceu uma parceria de cooperação técnica com a Trivium Foundation, uma instituição holandesa especializada em projetos sociais em cadeias produtivas ao redor do mundo. Em 2020, essa colaboração resultou na construção de uma escola na Ilha do Goiabal, no município de Araioses, Maranhão, em conjunto com a prefeitura. A escola, que possui uma área total de 655 metros quadrados, oferece uma infraestrutura completa para proporcionar uma educação de qualidade às crianças dos agricultores da região. A escola tem capacidade para acomodar 40 alunos e dispõe de salas de aula e professores em número adequado.

Outro projeto notável foi a consultoria técnica fornecida à União Para Biocomércio Ético (UEBT), uma organização sem fins lucrativos que promove práticas responsáveis na extração de produtos da biodiversidade em várias regiões. Silvania desempenhou um papel crucial no desenvolvimento de um projeto que visava regularizar as máquinas de beneficiamento da palha de carnaúba no Nordeste. Esse projeto recebeu financiamento por meio de uma parceria com a Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit GmbH (Agência Alemã de Cooperação Internacional – GIZ), uma empresa alemã especializada em projetos de desenvolvimento sustentável global.

Graças à experiência e compreensão de Silvania da cadeia produtiva, foi possível sistematizar o conhecimento das melhores práticas de saúde e segurança no trabalho, bem como a conformidade com as normas NR 12 e NR 13, que estabelecem padrões para trabalhadores envolvidos na operação de máquinas, caldeiras, vasos de pressão e tanques metálicos. Como consultora, ela desempenhou um papel essencial na adaptação das máquinas, beneficiando toda a cadeia produtiva. Esse esforço resultou na regularização de 20% das máquinas do setor e na redução significativa do risco de acidentes para os 400 trabalhadores que participam anualmente da safra da carnaúba.

No entanto, a agricultura da carnaúba ainda enfrenta inúmeros desafios, especialmente em relação às condições de trabalho muitas vezes desumanas a que os trabalhadores estão sujeitos. Neste momento, a atenção de Silvania está voltada para a mitigação dessas desigualdades sociais persistentes que afetam a vida dos trabalhadores da carnaúba. “É uma questão bastante delicada, mas pretendemos atuar no intuito de diminuir estes índices tão negativos para nosso País”, pontuou.

Sobre Silvania Nogueira

Formada em Ciências Biológicas e Biotecnologia na Universidade Federal do Piauí e pela Assumption University, nos Estados Unidos, Mestre em Biotecnologia também pela Federal do Piauí e doutoranda em Biotecnologia pela Universidade Federal do Delta do Paraíba.

Fernanda Cavalieri, cofundadora da Associação Fortaleza Azul, participa de roda de conversa no Festival Costumes Saudáveis 

Em sua 10a edição, o Festival Costumes Saudáveis é realizado com o objetivo de proporcionar experiências que levam os participantes ao encontro de hábitos mais saudáveis. Em 2023, o evento aconteceu de 27 a 29 de outubro, no shopping RioMar Fortaleza, com palestras, oficinas, exposição de produtos, atividades físicas e esportivas. Fernanda Cavalieri, cofundadora da Associação Fortaleza Azul (FAZ) e mãe de gêmeos atípicos, participou de uma roda de conversa para falar sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e o Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), em um espaço patrocinado pela Johnson. 

“Participar de um evento dessa magnitude foi uma boa oportunidade para falarmos mais sobre o autismo e o TDAH e contribuir para desmistificar alguns estigmas que esses transtornos trazem. A oportunidade também foi ótima para fortalecermos o trabalho da FAZ, que é formada por autistas e seus familiares e tem a assistência social como objetivo de beneficência, defesa e proteção de pessoas com autismo”, ressalta Fernanda Cavalieri. 

“Quarta em Bossa” do Giz Cozinha Boêmia ganha duas edições em novembro

O evento musical “Quarta em Bossa”, promovido pelo Giz Cozinha Boêmia em seu ambiente dedicado à Bossa Nova, ganhará duas edições no mês de novembro. Anteriormente realizado apenas na última quarta-feira do mês, o projeto agora ganha mais uma data para encantar os fãs da música brasileira.
A segunda edição está agendada para o dia 08/11, e terá o trio de músicos Ricardo Pontes, Tito Freitas e Nélio Costa como atração fixa, recebendo artistas locais como convidados especiais.

Para conferir as apresentações, os clientes podem realizar as reservas de maneira antecipada por meio do Instagram @gizcozinhaboemia. Durante o evento, será cobrado a taxa de couvert de R$ 30.

“O espaço Bossa Nova é o local onde o Giz celebra a brasilidade. A primeira edição do ‘Quarta em Bossa’ foi um grande sucesso e queremos proporcionar ainda mais momentos como esse para os nossos clientes. Na primeira quarta de evento, tínhamos cerca de 100 pessoas no salão prestigiando os artistas”, destaca Lucas Bayma, sócio do Giz.

Giz Cozinha Boêmia

O Giz Cozinha Boêmia compõe o portfólio de marcas do HOST Participações. Criado em 2018, o restaurante contempla a brasilidade nos seus espaços, programação e culinária. A “Hora Feliz”, happy hour da casa, e seus almoços à brasileira nos fins de semana são destaques entre os serviços. A boemia é o principal conceito dos ambientes do Giz, garantindo tranquilidade e leveza aos clientes.

O Giz Cozinha Boêmia possui os selos “Restaurant Guru 2019”, uma das principais plataformas de recomendação de restaurantes do mundo, e foi eleito como “Melhor Cozinha Bar 2019/20”, pela Veja Comer & Beber.

Instituto Aço Cearense seleciona jovens para participar de desfile no Ceará Fashion Week, evento que reúne moda e empreendedorismo comunitário

O Instituto Aço Cearense, braço social do Grupo Aço Cearense, selecionou 16 jovens moradores de Caucaia e Fortaleza, atendidos pela instituição e que tinham o sonho de ser modelo, para desfilar na abertura da 5a edição do Ceará Fashion Week. O desfile acontecerá no dia 31 de outubro, a partir das 21h, no BS Design Corporate Tower, com o objetivo de evidenciar e promover o mercado da moda cearense e reunir diferentes estilos e empreendedorismo comunitário. 

Com idade de 16 a 24 anos, os jovens fazem parte do projeto Fuxicaço, que ministrou cursos preparatórios para modelos, e ainda contemplou a criação de uma coleção assinada por Kallil Nepomuceno, produzida pelas costureiras das comunidades atendidas pelo Instituto Aço Cearense, que receberam aulas práticas de costura artesanal com fuxico,  direcionada à alta costura. 

O Fuxicaço também deu orientações sobre expressão corporal, maquiagem, cabelo, história da moda, fotografia e ensaio fotográfico. Além disso, o projeto realizou o programa chamado “Oh, Fuxicada!”, que consiste em conscientizar e capacitar as comunidades ligadas às ações do Instituto Aço Cearense para o reaproveitamento de resíduos, transformando esses materiais em objetos de design. Os resíduos utilizados foram arrecadados por meio de doações que o Grupo Aço Cearense fez e todo o material complementar, necessário para a produção das peças, foi adquirido dentro das próprias comunidades, fortalecendo a economia local. 

Os objetos recebidos por meio de doações foram transformados de forma criativa, gerando produtos com maior valor agregado, como utensílios, objetos de decoração, entre outros. Além disso, os produtos criados serão disponibilizados para venda nas comunidades. Esse trabalho contribui para preservar o meio ambiente a partir do reuso de resíduos descartados no lixo, além de gerar oportunidades de negócio e emprego por meio da economia circular. 

A iniciativa é fruto da parceria entre o Instituto Aço Cearense, com o estilista Kallil Nepomuceno, o CEO do Ceará Fashion Week, Kyann Kartz e as arquitetas Liana Meireles e Lina Eleutério. 

Exposição

Todas as criações feitas no projeto Fuxicaço estarão em exposição em estande montado no lounge do Ceará Fashion Week, que acontecerá nos dias 31 de outubro e 01 de novembro. 

Serviço 

Projeto Fuxicaço

Data do desfile: 31 de outubro (terça-feira)

Horário: a partir das 21h

Local: BS Design Corporate Tower (Av. Desembargador Moreira, 1300, Aldeota)

Especialista comenta decisão do STF que permite bancos retomarem imóveis sem ação judicial 

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, em votação com ampla maioria, que é constitucional a prática de retomar imóveis dados como garantia por instituições financeiras, sem a necessidade de intervenção do judiciário. A advogada Carolina Barreto explica que o STF apenas validou um procedimento que já existe por força da lei, e que a alienação fiduciária já tem sido uma ferramenta utilizada pelo mercado imobiliário há pelo menos 20 anos. 

“Para o caso de não pagamento, a lei prevê um procedimento que foi validado pela Suprema Corte. O devedor inadimplente é intimado e tem a oportunidade de quitar a dívida. Caso não o faça, a propriedade do imóvel passa para o banco. O banco é obrigado a realizar leilões para que terceiros possam arrematar o imóvel, e qualquer valor que exceder a dívida é devolvido ao devedor. Se não houver arrematantes, o banco pode se apropriar do imóvel”, explica a advogada Carolina Barreto. 

A profissional ressalta que esse procedimento é realizado em cartório de registro de imóveis, e, em caso de ilegalidade, o oficial do cartório não permitirá sua continuidade. Além disso, o devedor tem o direito de propor uma ação judicial caso seus direitos sejam violados. “A decisão do STF proporciona clareza e segurança para um processo que é essencial no mercado imobiliário. A alienação fiduciária permitiu o crescimento do mercado de crédito imobiliário e tornou o financiamento de imóveis mais acessível às famílias brasileiras. Antes dessa lei, a execução hipotecária era morosa e cheia de incertezas, o que elevava os custos do financiamento e tornava o acesso ao crédito mais restrito”, reforça.