Mega-Sena acumulada pode pagar R$ 105 milhões no próximo sorteio

O prêmio da Mega Sena acumulou no último sábado, 28. Nenhum apostador acertou as seis dezenas sorteadas pela Caixa Econômica Federal. O valor agora está estimado em R$ 105 milhões e novo concurso ocorrerá nesta quarta-feira, 01 de novembro.

Os números sorteados no sábado, no Concurso 2650, foram 09, 18, 29, 37, 39 e 58.

Quem acertou cinco dezenas faturou o prêmio de R$ 44.304,85, e os apostadores que completaram a quadra ganharam R$ 1.137,96.

Judiciário estadual receberá inscrições para vagas de membros substitutos do TRE-CE

Serão abertas inscrições para juízes que desejam concorrer às vagas de membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). As inscrições poderão ser feitas das 8h do dia 30 de outubro até as 18h do dia 8 de novembro, via Cadastro de Processo Administrativo, direcionada à Secretaria-Geral Judiciária do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

Conforme publicado no Diário da Justiça dessa quinta-feira (26/10), foram disponibilizadas duas vagas e será necessário o envio do Memorial, redigido de forma descritiva e contendo comentários pessoais que sejam relevantes à apreciação de sua postulação. A eleição para a escolha dos candidatos deverá acontecer em sessão do Tribunal Pleno do TJCE, que será convocada em data oportuna.

A medida consta no Edital nº 274/2023, que leva em consideração o término do primeiro biênio dos mandatos dos juízes de Direito Demétrio Saker Neto e Antônio Edilberto Oliveira Lima, em 8 de dezembro.

Classe empresarial debate desenvolvimento econômico no ILECE Experience 

Edição inaugural do evento promovido pelo ILECE reuniu lideranças corporativas e autoridades em debate sobre oportunidades que moldam cenário dos negócios no Ceará

O Instituto de Lideranças Empresariais do Ceará (ILECE) realizou a primeira edição do ILECE Experience, um evento corporativo que reuniu mais de 200 empresários e autoridades do Estado no auditório Carlos Alberto Studart do BS Design Corporate Towers, em Fortaleza, na última quinta-feira (26). Sob o tema “Desenvolvimento Econômico – o Brasil de hoje”, o debate alinhou experiências e objetivos de líderes empresariais e tomadores de decisão sobre os desafios e as oportunidades que moldam o cenário dos negócios no Ceará e no Brasil.

Para o empresário Roberto Araújo, presidente do ILECE, a noite foi um marco para o panorama empresarial estadual com a oficialização do instituto. “É com grande entusiasmo que damos início às atividades do Ilece. Esta é uma jornada que nos permitirá unir forças e talentos da classe empresarial para impulsionar a economia da região. Ao reunir nossos esforços e experiências, estamos criando um ambiente propício para gerar novos negócios e fortalecer o nosso network empresarial”, discursou Roberto.

O evento reuniu grandes nomes de diversos segmentos corporativos do Estado como Beto Studart, empresário da construção e do mercado imobiliário; Sandra Machado, secretária do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (Seplag) e representante do governador Elmano de Freitas; Capitão Wagner, secretário de Saúde de Maracanaú; Jamila Araújo, vice-presidente da CDL de Fortaleza; Sargento Reginauro, deputado estadual, dentre outros. Virtualmente, Alexandre Pompeu, vice-presidente do Ilesp, também participou do painel.

O ILECE

O Instituto de Lideranças Empresariais do Ceará (ILECE) nasce com grandes propósitos e já conta com mais de 100 empresários cearenses associados, dos vários segmentos econômicos, do varejo à indústria de transformação, passando pelo mercado de investimentos e comunicação, para fomentar a pluralidade de ideias, network e negócios. A entidade, que permite o ingresso de novos associados apenas por indicação e aprovação da diretoria, estimula o debate de ideias sobre o presente e o futuro dos negócios, visando o desenvolvimento multissetorial do Ceará e, consequentemente, a prosperidade regional.

“Casa Concreta”, novo projeto do Sistema Verdes Mares é lançado oficialmente

O novo produto do SVM será apresentado pelo especialista em mercado imobiliário, Paulo Angelim, e será, futuramente, transferido pela TV Diário.

A Casacor Ceará foi o local escolhido, na quinta-feira, 26, para o lançamento do novo produto do Sistema Verdes Mares, o podcast “Casa Concreta”, um projeto inovador focado em fornecer conteúdo sobre o mercado imobiliário. A edição SVM Insights ocorreu no espaço “Morada & Gastronomia” do Diário do Nordeste.

O Casa Concreta tem como alvo uma abordagem dentro do setor imobiliário, atendendo desde prestadores de serviços até sonhadores de suas próprias casas. O projeto será apresentado na forma de coluna e podcast no Diário do Nordeste, apresentando entrevistas aprofundadas e análises, sob o comando do especialista em mercado imobiliário, Paulo Angelim.

Ruy do Ceará, diretor superintendente do SVM, enfatizou que o novo projeto visa retratar com precisão a realidade do mercado com conteúdo mais aprofundado. “O Sistema Verdes Mares, como um todo, reflete os movimentos da sociedade e o desenvolvimento da cidade. Já há algum tempo considerávamos uma maneira de nos aproximar ainda mais do mercado imobiliário, que gera renda, emprego e contribui para o progresso da cidade”, afirmou Ruy. “Queríamos abordar o mercado imobiliário de uma forma que realmente se alinhasse com nosso modo de operação, através da criação de conteúdo valioso e relevante”, acrescentou.

Neste empreendimento, Paulo Angelim surge como uma figura proeminente no campo. “Vamos fornecer conteúdo nichado e especializado, ouvindo aqueles que realmente entendem e têm credibilidade para falar sobre o assunto. Vamos discutir, juntos, o que há de mais atual no ramo imobiliário e como o mercado tem se comportado”, explicou Ruy.

Erick Picanço, diretor comercial e de marketing do SVM, enfatizou que um dos principais objetivos é informar a sociedade por meio do conteúdo produzido. “Vamos discutir o que está acontecendo neste mercado, mostrando como as empresas de construção estão operando, quais são as tendências, as oportunidades e os riscos para os consumidores. Vamos demonstrar como você pode aprender a lidar com todas as mudanças legais ou técnicas, tanto para fazer uma compra inteligente quanto para tornar o mercado mais informado”, afirmou.

Sobre o Sistema Verdes Mares

O Sistema Verdes Mares foi criado em 1960 e é um dos mais sólidos e completos grupos de comunicação do país. Formado pela TV Verdes Mares, TV Verdes Mares Cariri, jornal Diário do Nordeste, TV Diário, Verdinha FM, FM 93, Recife FM, de Pernambuco, portal G1 Ceará, e GE, o grupo se consolida pela qualidade do conteúdo e pela abrangência de sua rede de transmissão, estando presente em todos os municípios do estado do Ceará. Desde 2018, o SVM funciona em uma redação integrada, reunindo todo o jornalismo do grupo, materializando um projeto pioneiro no Brasil que o coloca na vanguarda da imprensa mundial e representa um marco no jornalismo da América Latina.

Presidente da Abrasel no Ceará, Taiene Righetto é reeleito para triênio 2024/2026 

Chapa única, com o lema “Produtividade”, foi eleita por aclamação durante Encontro Empresarial da entidade 

O presidente da Abrasel no Ceará, Taiene Righetto, foi reeleito para o triênio 2024/2026, durante o Encontro Empresarial realizado na última quarta-feira, 25, no Hey Joe. A chapa única, que adotou o lema “Produtividade”, foi eleita por aclamação, e dará continuidade à estratégia de interiorização da associação, com foco em fortalecer o setor não apenas em Fortaleza, mas em todo o estado. Atualmente, a Abrasel conta com mais de 700 associados. 

Antes da eleição, o presidente apresentou o balanço fiscal e de atividades realizadas pela instituição nos últimos anos, que dobrou de tamanho: em 2020, eram 381 associados, e agora são 728. “Com mais associados, unimos forças e podemos lutar juntos para gerar novos empregos, mais renda, e construir um país mais simples de empreender e melhor de se viver”, declarou Righetto. 

A expansão para o interior consolidou os núcleos regionais da Abrasel no Cariri, Ibiapaba, Sobral, Dendê e Cumbuco. Em breve, mais núcleos serão anunciados. 

Confira a formação da Chapa Produtividade, eleita para o próximo triênio:

Presidente: Taiene Righetto (Menu Alimentação Saudável/Pirata Bar)

Conselheiros: 

Louis Trindade (Pirata Bar)

Cristina Soares Wu Shuh (Artesanal Restaurante)

Tiago Nobrega Pinho (Vila Camaleão)

Pedro Henrique Almeida Leite (Azilados Casa de Sanduíches)

Felipe Rodrigues de Oliveira (LIP)

Edna Maria Mendonça dos Santos (Divina Comida)

Thyago Monte Lopes (Bocca Felice)

Pedro Altino Farias (Embaixada da Cachaça)

Dejanira Siebra (Carneiro do Diniz)

Conselho Fiscal:

Presidente: Célio Moreira de Paiva (Brew Barn)

Conselheiros:

Lissandro Turatti (Cervejaria Turatti)

Ramiro Razo Razo (Menu Alimentação Saudável)

Fabiano Melquiades Pedon (Hey Joe)

Pedro de Siqueira Machado (Floresta Bar)

Carla Manuela da Silva Vieira (Teresa & Jorge). 

Conselho Consultivo: 

Ex-presidentes da Seccional: 

Rodolphe Alexandre de Jesus Trindade (Pirata Bar)

Francisco de Assis Bezerra de Menezes (Grupo Geppos)

Ivan Paiva Assunção Junior (Terra do Sol) 

Associado benemérito:

Pedro Carlos da Fonseca (Sir Fisher).

Advogados do pai, réu sob acusação de estuprar criança de seis anos, decidem entregar a criança amigavelmente

O Oficial de Justiça cumpriu a ordem judicial na manhã de hoje, com apoio de comissão multidisciplinar, com o objetivo de proteger e resguardar a criança

Depois de uma primeira tentativa frustrada, um Oficial de Justiça lotado na Central de Cumprimento de Mandados Judiciais (Ceman) de Fortaleza conseguiu cumprir, na manhã de hoje, a intimação para que o pai, réu no judiciário cearense sob acusação de ter estuprado a criança, a entregasse à avó materna, que teve a tutela concedida pela justiça. A diligência foi cumprida com todo o cuidado que o caso requer, com apoio de uma comissão multidisciplinar e a presença de assistentes sociais, com o objetivo principal de resguardar a criança, de apenas seis anos.

Na primeira tentativa, o Oficial de Justiça foi cumprir o mandado sem saber que se tratava do caso que vinha sendo veiculado na imprensa, com repercussão nacional. Ao chegar ao endereço ele constatou que se tratava de um prédio com portaria eletrônica, ou seja, sem porteiro. Ao interfonar, uma atendente da empresa o atendeu e informou que ninguém atendeu. O oficial explicou que se tratava de uma medida judicial de urgência e pediu para ir até o apartamento tocar a campainha para verificar se tinha alguém em casa, mas não foi autorizado. Solicitou então que a atendente da empresa entrasse em contato com o síndico, mas também não recebeu autorização.

O Oficial de Justiça devolveu o mandado, fez uma certidão bem circunstanciada relatando toda a situação e solicitou ordem de arrombamento e força policial. A nova decisão saiu na noite de ontem, praticamente igual à primeira, uma intimação sem ordem de arrombamento e nem apoio da força policial.

Hoje, no entanto, ele conta que o cumprimento da diligência foi bem diferente, uma vez que os advogados da parte entraram em contato informando que fariam a entrega da criança amigavelmente. A ordem judicial foi cumprida com todo o cuidado, com o objetivo principal de proteger e resguardar a criança.

Qual o papel do Oficial de Justiça?

O Oficial de Justiça é o servidor do Poder Judiciário responsável por materializar as decisões judiciais, atividade que requer firmeza, equilíbrio sócio emocional e perspicácia para garantir que a ordem do magistrado ou magistrada seja devidamente cumprida e os direitos da população garantidos. Trata-se de um profissional qualificado – aprovado em concurso público e com formação em Direito – para exercer os mais diversos tipos de ações que tramitam na justiça em todo o país.

O presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE), Vagner Venâncio, comenta que essa diligência retrata fielmente o quanto é importante para o Oficial de Justiça o equilíbrio entre a razão e a emoção no cumprimento do seu dever.

“Somos pais, mães e filhos e em uma medida delicada como essa há de se preservar ao máximo a criança. Reforço o quanto é importante e essencial o trabalho do Oficial de Justiça, esse servidor que efetiva as ordens judiciais, buscando em todo o momento a paz social e o fim dos litígios. O oficial está de parabéns pelo equilíbrio e pela firmeza no cumprimento dessa diligência, onde o mais importante foi preservar os direitos dessa criança”, destaca.

FESECOVI participa de lançamento do livro de Nazareno Nogueira

A Federação Nacional das Empresas de Compra, Venda, Locação e
Administração de Imóveis (FESECOVI) estará presente no lançamento do livro
“Textos Condominiais”, do autor José Nazareno Nogueira Lima, presidente do
SINDCON-SECOVI/PA, representado pelo empresário e presidente, Sérgio Porto.
O evento acontecerá nesta sexta-feira, dia 27, em Belém.
“A FESECOVI fomenta e incentiva esse tipo de ação. Apoiamos, pois acreditamos
que publicações como esta servem de esteio para o presente, um legado para
as próximas gerações”, destaca Sérgio Porto.
A obra traz assuntos corriqueiros de uma sociedade condominial, não se trata
de um livro de cunho especializado e terminologias jurídicas complexas. Ele foi
escrito trazendo diversos temas que evidenciam o dia-a-dia de todas as pessoas
que vivem em condomínio como síndicos, contadores, advogados e demais
profissionais que atuam nessa área, facilitando consultas e decisões sobre os
problemas que ocorrem nos condomínios.

Presidente da FESECOVI participa de reunião em Brasília

O presidente da Federação Nacional das Empresas de Compra, Venda,
Locação e Administração de Imóveis (FESECOVI), Sérgio Porto, irá se reunir
nesta segunda-feira (30) com o ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho. O
encontro, que acontece no Auditório do Ministério, em Brasília, faz parte da 6ª
Reunião Extraordinária do Conselho das Cidades.
Sérgio, está entre os conselheiros empresários, convocados pelo ministro, que
discutirão políticas executadas pela pasta, nas áreas de habitação,
saneamento ambiental, transporte e mobilidade urbana e planejamento
territorial.
O objetivo do encontro é debater a política urbana de forma continuada,
respeitando a autonomia e as especificidades de todos os elementos que a
compõem.
Dentre os segmentos que representam o conselho, estão: o setor produtivo,
organizações sociais, ONGs, entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa,
entidades sindicais, e órgãos governamentais.

Com foco em tecnologia, Conexão Unifametro conta com Escape Room e arena de projetos de robótica

Em sua 19ª edição, a Conexão 2023, semana acadêmica do Centro Universitário Fametro (Unifametro), tem a incrível interseção entre tecnologia e as profissões como tema. Nesse universo tecnológico, a instituição expõe para o público inscrito no evento projetos de robótica idealizados pelos estudantes dos cursos de Tecnologia da Informação, na Arena da Computação, além de convidá-los para uma experiência imersiva em um Escape Room.

A Arena da Computação dispõe de vídeo-games montados a partir de placas recicladas, além de projetos em inteligência artificial, como Minecraft com GPT que responde a perguntas feitas pelo público. Outra novidade, segundo André Cardoso, professor dos cursos de Tecnologia da Informação, é a Casa Inteligente. “É uma simulação de automação residencial que a gente tem, com sistema antifurto que emite som e aciona luzes para qualquer pessoa chegar perto, e tem um sensor de presença para mostrar como é que você pode fazer uma automação de luzes desde o local”, explica o docente.

Outra atração desta edição, o escape room reserva em um só espaço, dividido em salas, e diversos desafios e mistérios. Para passar para a próxima sala, os participantes precisam vencer jogos de conhecimento em equipe. Neste ambiente de interação entre amigos e espaço físico, a ajuda mútua é o segredo para alcançar a vitória. 

De acordo com Raphaela Eleutério, gerente de marketing do Centro Universitário, a semana acadêmica está focada em desbravar como a tecnologia modificou completamente o cenário do mundo do trabalho.

“A Conexão é um dos momentos mais especiais em nosso calendário, pois é um evento que atrai a atenção de mais de 3 mil estudantes, de todas as idades, em nossa instituição. Neste ano, nós estaremos promovendo uma oportunidade imperdível de mergulho na era digital, compreendendo como as inovações tecnológicas estão moldando nossas carreiras e abrindo novas possibilidades. Preparem-se para uma semana de imersão que irá expandir horizontes e inspirar novos caminhos”, pontua Raphaela.

A programação da Conexão 2023 também conta com mais de 300 atividades, entre palestras, oficinas, workshops, shows, além de concursos culturais nos campi da Unifametro. Com um viés científico, cultural, social e artístico, a Conexão Unifametro promove inovação e troca de conhecimento em um circuito de pesquisa, extensão, responsabilidade social e demais ações.

Igreja Batista Central de Fortaleza celebra 20 anos de tenda com ações sociais para a comunidade

A programação que é gratuita e aberta ao público contará com atividades de lazer para crianças e revitalização de espaços

Com 20 anos de existência no bairro Ancuri e com atividades em benefício da comunidade, a Igreja Batista Central de Fortaleza (IBC) comemora o aniversário de “tenda” com uma programação social e educativa para todas as idades. As ações iniciam-se a partir deste sábado, 28 de outubro, e terminam com o evento intitulado ¨Som e Vida¨ na Praia de Iracema no dia 4 de novembro.

A programação deste sábado, que começará a partir das 8h da manhã, vai ocorrer tanto na sede da IBC, quanto em seu entorno, e será aberta ao público, não precisando de inscrição para participar. Aqueles que se sentirem interessados em ser voluntários, podem ir no dia das ações e colaborar.

O evento contará com a pintura do estacionamento da IBC, bem como a edição do projeto “Céu Aberto”, cujo objetivo é revitalizar visualmente e ressignificar ambientes coletivos. Além disso, haverá um momento de lazer e música para as crianças com o show do grupo musical 3 Palavrinhas, celebrações, a apresentação do Coral Infantil do projeto Geração Futuro e o projeto Som e Vida na Praia de Iracema. Este último encerrará as atividades em comemoração aos 20 anos de atuação da tenda da IBC em Fortaleza.

A perspectiva é que as atividades tenham participação de voluntários e atinjam um público em geral de mais de 1000 pessoas em cada dia de atividade, conforme afirma o coordenador do projeto “Céu Aberto” da Fundação Batista Central, Paulo Júnior. ” Nossa expectativa é que pessoas ligadas às ações da FBC participem das atividades, assim como a comunidade em geral. Estamos buscando revitalizar espaços, resgatar brincadeiras e proporcionar espaços de lazer para todos.¨

Igreja Batista de Fortaleza

Há 20 anos a Igreja Batista Central de Fortaleza saiu da Aldeota e trouxe sua sede para a entrada da cidade, no entroncamento da BR 116 com o Anel Viário, no Bairro Ancuri. O que poderia ser algo simples chamou muita atenção devido ao seu projeto arquitetônico. Ao invés de um auditório fechado, uma tenda, vinda da Alemanha, inclusive tendo sido a primeira a ser instalada no Brasil. Um auditório sem paredes, com a ventilação natural das diversas árvores que compõem o cenário ao redor desse local de culto.

A igreja não tinha muros, apenas cercas, como é até hoje, pois a visão da liderança foi de ter um campus que pudesse ser visto e frequentado pela comunidade que mora ao redor. E foi exatamente isso que aconteceu, desde 2003 a IBC Fortaleza tem desempenhado um papel fundamental no bairro Ancuri, estreitando relacionamentos, promovendo iniciativas sociais e de ensino para a comunidade do entorno.

Estas iniciativas em parceria com a Fundação Batista Central incluem a oferta de cursos técnicos, palestras motivacionais, parcerias com programas de penas alternativas para reclusos do sistema prisional em colaboração com as autoridades públicas, além de ações voltadas para crianças em áreas de vulnerabilidade social. A organização também conduz diversos projetos nas áreas da Cidadania, Saúde e Sustentabilidade, todos disponibilizados de forma gratuita para a comunidade.

Projeto Céu Aberto

É uma iniciativa da Fundação Batista Central que visa revitalizar espaços coletivos, ressignificando o local a partir dos relacionamentos, comunicação, resgate dos valores como respeito mútuo, senso de cuidado com o espaço de uso comum (rua, bairro) palavras de paz, brincadeiras de rua, música, alegria e muito mais. Utiliza-se nesta ação pintura dos espaços.

Serviço

20 anos de Tenda IBC – Fortaleza

Data do evento: 28 e 29 de outubro

Horário: a partir das 8h

Local: R. Cruzeiro, 401 – Ancuri.

Programação completa

Sábado, 28 de outubro

(8h às 12h)

Mutirão de pintura do estacionamento IBC

Projeto Céu Aberto na Travessa do Cruzeiro

(A partir das 14h)

Atividades de lazer e brincadeiras em parceria com Visão Mundial e projetos assistidos pela IBC

(18h)

Show com 3 Palavrinhas

Domingo, 29 de outubro

(8h30 e 18h)

  • Juntos, numa grande celebração com a participação do coral infantil do Geração Futuro

Projeto Som e Vida – Batismo

Data: Sábado, 04/11, sábado.

Horário:a partir das 16h.

Local:Espigão da Av. Rui Barbosa (Praia de Iracema).