TJCE instala 4ª Turma Recursal para fortalecer capacidade de atendimento dos Juizados Especiais à população

A 4ª Turma Recursal dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), foi instalada, na última sexta-feira, 1º, visando fortalecer o Sistema Estadual dos Juizados Especiais, dotando-o da capacidade necessária para atender à demanda da população. A solenidade, que ocorreu no Fórum Professor Dolor Barreira, fez parte das comemorações dos 150 anos do TJCE e teve à frente o presidente do Tribunal, desembargador Abelardo Benevides Moraes.

O magistrado destacou que a instalação ocorre após um levantamento que constatou a necessidade de investimentos para aumento de produtividade. “Há uma preocupação da Presidência do Tribunal com o Sistema dos Juizados Especiais, que está próximo das pessoas mais simples. Os processos têm que ter solução em menor prazo possível, sem perda da qualidade”, ressaltou. O presidente observou ainda que, além do crescimento das Turmas, há uma procura em “melhorar também materialmente a estrutura para que os julgamentos ocorram com mais celeridade”.

O coordenador do Sistema Estadual dos Juizados Especiais Cíveis, Criminais e da Fazenda Pública, desembargador Francisco Gladyson Pontes, lembrou que a instalação é necessária por conta do aumento da demanda. “As turmas provisórias ajudam muito, mas é muito diferente ter, no mesmo ambiente, turmas definitivas e provisórias. Então, quando se cria mais uma turma definitiva, para compor esse contingente, temos a noção de que virá um acréscimo significativo para aqueles que já estão produzindo”, explicou.

Também participaram da solenidade o desembargador José Lopes de Araújo Filho; o diretor do Fórum das Turmas Recursais, juiz Roberto Viana Diniz de Freitas, que fez a declaração de instalação; a diretora do Fórum Clóvis Beviláqua, juíza Solange Menezes Holanda; juízes da 4ª Turma Recursal: Márcia Oliveira Fernandes Menescal de Lima (presidente); José Maria dos Santos Sales (titular) e Ezequias da Silva Leite (suplente); além magistrados e servidores.

Que tipo de gestão Fortaleza precisa?

Para além da corrida pré-eleitoral e dos nomes que estão sendo lançados, Fortaleza precisa debater que tipo de gestão deve conduzir a cidade nos próximos anos. A quarta capital do país tem o maior PIB do Norte e Nordeste e enfrenta uma série de problemas estruturais.

Segundo o Ipece, 200 mil fortalezenses enfrentam a insegurança alimentar diariamente. Uma série de gargalos desafiam a segurança pública e a saúde. O governo municipal não consegue integrar políticas, muito menos apresentar saídas.

Temos bons nomes no PT, mas precisamos de um programa, constituído por um conjunto de ações verdadeiramente inclusivas, modernas e conectadas com uma sociedade em plena transformação. Eis o verdadeiro debate que os partidos precisam se debruçar, principalmente o PT, que deve assumir o protagonismo nessa discussão, liderando um amplo diálogo com o povo marginalizado das periferias, juventudes, artistas, intelectuais e movimentos sociais.

A capital exige um novo modelo de gestão, pautado no enfrentamento à concentração absurda de renda e no muro da vergonha da segregação social, que cresceram nos últimos 10 anos. É hora de construir uma Fortaleza coletiva e interligada com as grandes transformações mundiais.

Acrisio Sena
Historiador

Bares e restaurantes abrem 31 mil novas vagas no segundo trimestre

Bares e restaurantes continuam a demonstrar que são essenciais para o país. Por trás dos bons números de emprego e do PIB, está a colaboração de um setor que, mesmo tendo sido atingido duramente pela crise gerada pela pandemia de Covid-19, continua a gerar vagas e movimentar a economia. É o que mostram os dados recentes do PIB e dos indicadores de emprego.

Em julho deste ano, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostrou a criação de 8 mil novas vagas formais de emprego. Outro indicador que merece destaque é o resultado da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD), que apontou um saldo de 31 mil novas vagas (formais e informais) na comparação entre trimestres, com um crescimento de 0,8% no segundo trimestre do ano. 

Além disso, no âmbito macroeconômico, os números divulgados pelo governo do Produto Interno Bruto (PIB) também refletem positivamente o desempenho do setor. No segundo trimestre do ano, o PIB cresceu 0,9%, com os serviços crescendo 0,6% e o consumo das famílias (onde o consumo de bares e restaurantes tem forte presença) mantendo-se em linha, com 0,9%.

“São indicadores que mostram a resiliência de um setor que ainda sofre, mas contribui ainda assim de modo decisivo para a melhora do ambiente econômico. Bares e restaurantes são essenciais na vida dos brasileiros. Esse papel já foi reconhecido, por exemplo, pela Câmara dos Deputados, que votou por uma alíquota diferenciada para o setor na Reforma Tributária. Esperamos agora que esse reconhecimento seja mantido no Senado Federal”, diz Paulo Solmucci, presidente da Abrasel.

Outro dado relevante é que, até o momento, o setor de bares e restaurantes já registrou um saldo positivo de 36 mil novas empresas em 2023, segundo dados da Receita Federal. Esse aumento significativo no número de estabelecimentos se reflete nos empregos, mas também demonstra a entrada de novos empreendedores no mercado. Ao todo, o setor abriga diretamente mais de 7 milhões de empreendedores e trabalhadores no Brasil, sem contar uma extensa cadeia de fornecedores de insumos e serviços.

Em relação à média global, brasileiros têm maior probabilidade de estar no Twitter e Instagram ao mesmo tempo

Após sua excelente estreia, a nova rede social da Meta, Threads, entrou num período de grande incerteza. Para a terceira semana de agosto, o número de usuários ativos diários tinha caído para 10 milhões, menos do que o X (antigo Twitter) e uma pequena fração dos 100 milhões de pessoas que abriram sua conta na plataforma dias após sua chegada ao mercado. Em particular no Brasil, o futuro da novata pode ser favorável, considerando a presença dos brasileiros em outras mídias sociais.

Dados da YouGov, multinacional especializada em pesquisa de mercado on-line, mostram que os usuários brasileiros têm maior probabilidade de possuir contas em ambas as plataformas do que a média global: 72,8% têm uma conta no Instagram (contra 43,3% globalmente) e 35% têm uma conta no Twitter (contra 24,8%). Ambos os dados pintam um quadro teoricamente bom para o Threads: tanto sua plataforma “mãe” quanto a mídia concorrente são mais populares no Brasil do que no resto do mundo.

David Eastman, diretor-geral e comercial da YouGov na América Latina, avalia ainda alguns detalhes relacionados à maneira como os brasileiros usam as mídias sociais. “Em comparação com a média global, os usuários do país são estatisticamente mais propensos a usar essas plataformas mais de 10 vezes por dia. Ao mesmo ​​tempo, é mais provável que os brasileiros passem relativamente pouco tempo navegando nas mídias sociais durante o dia (menos de uma hora por dia). E, em geral, eles são mais propensos do que a média global a acessar as mídias sociais para obter notícias, entretenimento e manter contato com amigos e familiares”, diz.

Segundo Eastman, esses números são desfavoráveis para o Threads porque os hábitos de uso de mídia social dos brasileiros com contas no Twitter se alinham melhor com essas peculiaridades internacionais do que os hábitos no Instagram. No Brasil, 41,7% dos usuários do Twitter acessam seus perfis e contas mais de 10 vezes por dia, em comparação com apenas 38,1% dos usuários do Instagram que fazem o mesmo. Os únicos usuários de mídia social no país que têm maior probabilidade de postar, ler ou interagir são os usuários do Tumblr (46,1%) e os usuários do Snapchat, por uma pequena margem (43,8%).

O Twitter também tem uma vantagem significativa sobre o Instagram no uso das mídias sociais em geral pelos consumidores brasileiros. 72,3% dos usuários do Twitter no país dizem que usam essas plataformas para se entreter e acompanhar as notícias, estatisticamente acima dos 67,9% dos usuários do Instagram. Entre os brasileiros que usam o Twitter, três em cada quatro usam as plataformas para manter contato com amigos e familiares, enquanto no Instagram o número é estatisticamente menor: 72,2%.

A única vantagem que o Instagram parece ter (e, portanto, poderia herdar do Threads) é o tempo de uso. No Brasil, quem tem Twitter tende a usar as mídias sociais por muito mais tempo, enquanto os usuários do Instagram têm maior probabilidade de passar menos de uma hora por dia nessas plataformas. “Esses números sugerem que, em comparação com o Instagram, o uso do Twitter no Brasil está muito mais alinhado com o que faz com que os brasileiros se destaquem como usuários de redes sociais em escala global”, acrescenta o diretor.

“Mas isso não significa que o Threads esteja automaticamente em uma posição de derrota no Brasil. A atitude dos brasileiros em relação ao setor de mídia social pode jogar a seu favor. O que a Global Profiles sugere com os indicadores de uso de mídia social é que, em comparação com os usuários do Instagram, os usuários do Twitter passam muito mais tempo em plataformas de mídia social. E na comparação global, os brasileiros se destacam cada vez mais de outras regiões do mundo pela rejeição desses níveis de interação com a mídia social em geral”, diz.

Mais da metade dos brasileiros (e às vezes até três quartos da população) acredita que as pessoas devem ser incentivadas a fazer pausas nas mídias sociais, que essas plataformas mudaram as relações interpessoais para pior, que os pais devem limitar o tempo que os filhos passam nesses aplicativos e que estão preocupados com todo o tempo que passam nesses sites. Em todas essas afirmações, a porcentagem de brasileiros que concordam é estatisticamente maior do que a média internacional registrada pela Global Profiles.

“Nesse sentido, o Threads está em um território complicado no Brasil. Por um lado, o impulso que pode herdar da base de usuários do Instagram não seria suficiente para substituir o Twitter no país. Por outro lado, os brasileiros parecem cada vez mais cansados de tirar proveito das mídias sociais da mesma forma que os usuários do Twitter. Nesse sentido, o grande desafio do novo aplicativo da Meta (como já provou em outros mercados) é definir claramente o que ele pode oferecer ao público, além do que o Twitter ou o Instagram já ofereceram antes”, finaliza.


Metodologia

YouGov Global Profiles é um banco de dados consistente globalmente com mais de 1.000 perguntas em 48 mercados. As informações são baseadas na coleta contínua de dados entre adultos maiores de 16 anos na China e maiores de 18 anos em outros mercados. Os tamanhos de amostra para YouGov Global Profiles flutuam ao longo do tempo, mas o tamanho mínimo de cada amostra é sempre de cerca de 1.000. Os dados para cada mercado usam amostras nacionalmente representativas fora da Índia e dos Emirados Árabes Unidos, que usam amostras representativas da população urbana, e China, Egito, Hong Kong, Indonésia, Malásia, Marrocos, Filipinas, África do Sul, Taiwan, Tailândia, e Vietnã, que usam amostras representativas da população online.

Passeio ciclístico gratuito celebra a vida e conscientização no Setembro  Amarelo

A Estácio Ceará em parceria com o Conselho Regional de Educação Física da 5ª Região (CREF5), realiza no próximo domingo (03), a sétima edição do Passeio Ciclístico, com o tema “Valorização da Vida – Setembro Amarelo” e em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física. A concentração terá início a partir das 6h30, na Unidade Via Corpvs. O evento é gratuito e aberto ao público e segue até a Praça do Bisão (Av. Beira Mar, 4364- Mucuripe). Os interessados podem se inscrever até o dia 02 de setembro pelo link: https://forms.office.com/r/BtSSeA80PU

O passeio percorrerá cerca de 10km entre as principais ruas da capital cearense, possibilitando a participação de toda a família. “O nosso objetivo é  incentivar a prática esportiva e também destacar a importância da valorização da vida, em consonância com o movimento ‘Setembro Amarelo’. A participação de todos é bem-vinda e esperamos que essa atividade proporcione momentos de diversão e reflexão“, explicou o reitor da Estácio Ceará, Josue Viana.

A organização do evento recomenda aos participantes o uso dos equipamentos de proteção individual como capacete, luvas, cotoveleira e protetor solar como itens importantes para a segurança.

Sobre a Estácio Ceará

Atualmente, a Estácio Ceará está consolidada como a maior instituição de ensino superior privado do Estado e contabiliza mais 30 mil profissionais formados em todas as áreas do conhecimento, gerando valor e impulsionando a produtividade por meio do capital humano. Com sede na cidade de Fortaleza formada por três campi – Centro, Via Corpvs e Parangaba – e dois campi fora de sede nas cidades de Quixadá e Iguatu.

O Centro Universitário oferta mais de 30 cursos de graduação, com destaque para os cursos de Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Psicologia, Medicina Veterinária, Odontologia, Biomedicina, Direito, Administração, Ciências Contábeis, Turismo, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Estética e Cosmética, Gestão Hospitalar, além dos cursos de Medicina, vinculados ao Instituto de Educação Médica – IDOMED.

Reitor da Estácio Ceará é homenageado no Congresso de Educação Física do CREF5

O Reitor da Estácio Ceará, José Viana, recebeu homenagem durante a abertura do 2° Congresso CREF5 de Educação Física, realizado nesta quinta-feira (30), no auditório da Faculdade da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL).

A homenagem é referente aos 25 anos da instituição de ensino superior e sua contribuição para a formação dos profissionais da categoria no Ceará. “Continuaremos empenhados em nosso compromisso com a formação de profissionais competentes e comprometidos com a promoção da saúde e do bem-estar em nossa sociedade. O sucesso da Estácio Ceará não seria possível sem o apoio e o envolvimento de todos os que fazem parte desta trajetória“, comemorou o reitor da Estácio Ceará.

A ocasião contou com a presença e palestra do presidente do Conselho Federal de Educação Física, Carlos Augusto Boschi. O evento foi organizado pelo Conselho Regional de Educação Física da 5° Região (CREF5/CE).

Construtora Colmeia promove aulão de Yoga Acessível no Parque Bisão

Será um momento de conexão, cuidado e fortalecimento do corpo e da mente

Setembro é também conhecido por ser o mês da luta pela inclusão social para pessoas com deficiência e a cor que representa esse esforço é o verde. Tendo isso em vista que a Construtora Colmeia promoverá neste sábado, 02, a partir das 8h30, um aulão de Yoga Acessível no Parque Bisão, localizado na Av. Beira Mar 4364.  

A ação, que ocorre juntamente com a Mobilidade Verde e com o apoio do Teia da Vida, reforça o compromisso da construtora em oferecer espaços de lazer e esporte para a comunidade, especialmente aqueles que valorizam a mobilidade e o bem-estar.

“O Parque Bisão, mantido pela Construtora Colmeia como uma área de lazer e esporte, proporciona um ambiente inspirador para a prática de Yoga Acessível. A construtora reafirma sua missão de contribuir para o bem-estar de todos, valorizando a mobilidade e a qualidade de vida”, afirma Otacílio Valente

Diretor Presidente da Construtora Colmeia

O evento é direcionado a cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida, abraçando a diversidade e acolhendo a todos. A prática de Hatha Yoga será ministrada de forma a permitir uma imersão interior por meio de técnicas específicas. O aulão irá se adaptar às diferentes realidades, incluindo cadeiras convencionais e de rodas, tornando a experiência inclusiva e enriquecedora.

“O Movimento Mobilidade Verde e Yoga Acessível contribui com palestras e práticas que promovem conscientização sobre a diversidade corporal. A participação ativa de todos, é essencial nesse processo de construção e aprendizado. Agradecemos à empresa Colmeia por abrir suas portas para essa colaboração e fortalecimento”, elucida Ilmacir Siqueira, líder de SI na Mobilidade Verde.

Serviço

Aulão de Yoga Acessível na Cadeira

Data: 02 de setembro de 2023 (sábado)

Horário: 8h30

Local: Parque Bisão / Av. Beira Mar 4364

Seis produções do SVM são reconhecidas na etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo

Entre os destaques, o pódio da categoria Texto foi dominado por três produções do Diário do Nordeste.

O Sistema Verdes Mares (SVM), maior grupo de comunicação do Nordeste, foi premiado na etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo. Foram reconhecidos seis trabalhos no total, em três das quatro categorias: texto, vídeo e foto.

Três produções do Diário do Nordeste dominaram o pódio da categoria Texto. O primeiro lugar foi conquistado pela reportagem “Jornada quádrupla e medo de falhar: desafios das mães empreendedoras que movem a economia cearense”, representada pela jornalista Ingrid Coelho. Em segundo lugar, ficou o trabalho “Feiras livres de Fortaleza resistem ao boom dos supermercados; veja onde encontrá-las”, representado pela jornalista Bruna Damasceno. Em terceiro lugar, ficou “Cearenses multiplicam a renda durante o São João”, do jornalista Ideídes Guedes.

Na categoria Vídeo, ganhou em primeiro lugar o trabalho “Comunidades Empreendedoras no Sertão”, representado pelo jornalista da TV Verdes Mares, Alessandro Torres. A TV Verdes Mares Cariri ficou na terceira colocação com o trabalho “Sertão Empreendedor”, representado pela jornalista Claudiana Mourato.

Na categoria Fotojornalismo, a fotógrafa Fabiane de Paula foi premiada com o segundo lugar pelo trabalho “Cearenses multiplicam renda durante o São João”.

“Estamos muito felizes com as conquistas da nossa equipe de jornalismo, que mais uma vez se destaca em uma premiação relevante. Os reconhecimentos refletem o talento e o compromisso dos profissionais do Sistema Verdes Mares em oferecer um jornalismo de qualidade e ético, com informações precisas e relevantes para a população”, afirma Gustavo Bortoli, diretor de Jornalismo e Esporte do SVM.

Veja a lista de vencedores do Prêmio Sebrae de Jornalismo – Etapa Estadual

JORNALISMO EM TEXTO

  • 1º lugar: Jornada quádrupla e medo de falhar: desafios das mães empreendedoras que movem a economia cearense

Veículo: Diário do Nordeste

Representante do trabalho: Ingrid Rodrigues Coelho Vale

Equipe: Ismael Soares, Fabiane de Paula, Louise Anne Dutra

  • 2º lugar: Feiras livres de Fortaleza resistem ao boom dos supermercados; veja onde encontrá-las

Veículo: Diário do Nordeste

Representante do trabalho: Bruna Damasceno

Equipe: Heloisa Vasconcelos, Germano Ribeiro, Fabiane de Paula

  • 3º lugar: Cearenses multiplicam a renda durante o São João

Veículo: Diário do Nordeste

Representante do trabalho: Ideídes Guedes

JORNALISMO EM VÍDEO

  • 1º lugar: Comunidades Empreendedoras no Sertão

Veículo: TV Verdes Mares

Representante do trabalho: Alessandro Manso Torres

Equipe: Davi César Batista Soares, Nilton Alves, Susy Costa, Camila Lima, Aline Oliveira, Lucas Monteiro, Igor Pontes, Otávio Augusto

  • 2º lugar: A Reinvenção das Bancas de Jornal

Veículo: TV Assembleia

Representante do trabalho: Marcello Marreiro

Equipe: Cristiano Freitas, Nicholas Teixeira, Rafael Oliveira, Márcio Moreira, Luciana Gomes, Rafael Luís Azevedo

  • 3º lugar: Sertão Empreendedor

Veículo: TV Verdes Mares Cariri

Representante do trabalho: Francisca Claudiana Pinho Mourato

Equipe: Célio Filipe Guimarães da Silva, Davi Gonçalves de Moraes Felipe, Daniel Trevia de Oliveira, Marcélio Bezerra Ribeiro, Paulo Eduardo Luceti Pontes Viana, Patrícia Lucenilda Ferreira da Silva, Paulo Henrique Rodrigues de Souza, Sebastião Gondim Barreto Júnior, Valdenir Silva Junior

JORNALISMO EM ÁUDIO

  • 1º lugar: Do Trator ao TikTok: Soluções Criativas no Sertão dos Inhamuns

Veículo: Rádio FM Assembleia

Representante do trabalho: Tarciana de Queiroz Mendes Campos

Equipe: Jocasta Pimentel Araújo, Rinald William de Sousa Ribeiro, Paulo César e Silva Veras, Francisca Simony da Silva Lins, José Ronildo Lins do Carmo

  • 2º lugar: “Da ordenha aos derivados: o caminho do leite no Ceará”

Veículo: Rádio FM Assembleia

Representante do trabalho: Davi Holanda

Equipe: Tarciana Campos, Ronildo Lins, Nabucodonosor Queiroz, Ronaldo César

FOTOJORNALISMO

  • 1º lugar: Vocação motiva investimento no próprio negócio

Veículo: Jornal O Povo

Representante do trabalho: Aurélio Alves

  • 2º lugar: Cearenses multiplicam renda durante o São João

Veículo: Diário do Nordeste

Representante do trabalho: Fabiane de Paula

  • 3º lugar: A diferença do microcrédito no mundo rural

Veículo: Jornal O Povo

Representante do trabalho: Júlio Caesar Rodrigues Costa Maciel

Gerardo Bastos Filho participa de reunião com governador Elmano Freitas e representantes do Sistema Sincopeças, Assopeças e Assomotos 

Na última quarta-feira, 23, o presidente do Grupo Gerardo Bastos e vice-presidente do Sistema Sincopeças, Assopeças e Assomotos (SSA/CE), Gerardo Bastos, esteve presente em uma significativa reunião com Elmano Freitas, governador do Estado do Ceará.

Acompanhado pelo presidente da SSA/CE, Raniere Leitão, e por outros representantes de empresas do setor, o encontro teve como objetivo principal a harmonização de projetos e um construtivo diálogo acerca de parcerias voltadas para a promoção de oportunidades e o fomento de empregos destinados aos habitantes do Ceará.

’’É muito importante essa abertura de diálogo com o poder público em benefício do nosso estado. A evolução constante no setor automotivo é a chave para impulsionar a inovação e a qualidade dos veículos que dirigimos. Investir na capacitação da mão de obra é o combustível que alimenta essa revolução’, comenta Gerardo Filho.

Exposição gratuita – Fotos feitas por autistas são exibidas no 2o Seminário Municipal em Diversidade e Inclusão Escolar  

Durante quatro meses, dez autistas da Associação Fortaleza Azul (FAZ) participaram de oficinas promovidas pelo Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), com orientações para a prática da fotografia. O resultado desses encontros foi transformado na exposição “Ampliando Olhares”, que será apresentada para o público durante o 2º Seminário Municipal em Diversidade e Inclusão Escolar, com o tema “Diálogos para Educação com Equidade”. O acesso à exposição é gratuito e acontecerá nos dias 04 e 05 de setembro, de 8h às 17h, no Centro de Eventos do Ceará (no Foyer/ recepção). 

Sobre o Seminário 

O 2º Seminário Municipal em Diversidade e Inclusão Escolar é realizado pela Secretaria Municipal da Educação (SME),  por intermédio da Coordenadoria de Diversidade e Inclusão, Coordenadoria de Ensino Fundamental (COEF) e da Coordenadoria da Educação Infantil (COEI) e tem o intuito de proporcionar à comunidade escolar momentos de discussões e reflexões acerca dos desafios e possibilidades da educação inclusiva e diversidade na contemporaneidade, a fim de promover processos educativos que fortaleçam práticas pedagógicas e atendam às necessidades dos profissionais e estudantes, ampliando a compreensão do ambiente escolar como espaço marcado pela pluralidade, intrínseca ao fenômeno educativo. Os interessados em participar do evento podem fazer inscrição gratuita no link https://encurtador.com.br/ghvCX, na aba convidado. O evento  contemplará 4.000 participantes. 

Oficinas do Museu da Fotografia

Atualmente um segundo grupo de autistas participa das Oficinas do MFF, com acesso a câmera obscura e câmera de papel, além de vivenciarem na prática a captura de imagem utilizando câmeras fotográficas profissionais, tudo isso promovido pelo Núcleo Educativo do Museu. Esses encontros têm o propósito de estimular o pensamento e a interpretação e de desenvolver o olhar, a partir de ações direcionadas para o aprendizado.

O acesso ao Museu da Fotografia de Fortaleza é gratuito e funciona de terça a domingo, das 12h às 17h. Para mais informações: (85) 3017-3661 ou @museudafotografiafortaleza. 

Sobre a FAZ

Em Fortaleza, além do trabalho de acolhimento e inclusão junto às pessoas autistas e suas famílias, a FAZ, em parceria com profissionais de saúde, entidades governamentais e empresas, busca realizar ações que levem informações acerca do TEA para a população geral, para que, a partir do conhecimento possam se conscientizar e diminuir os estigmas sobre as pessoas que possuem a condição.

Para os interessados em falar com a Associação, seguem os contatos: (85) 98186-4552 ou  associacaofortalezaazul@gmail.com. Visite também as redes sociais:

– Site: http://www.faz.org.br/   

– Instagram: @fortalezaazul 

– Facebook: https://web.facebook.com/fazbrasil/?_rdc=1&_rdr  

– Youtube: https://www.youtube.com/@AssociacaoFortalezaAzulFAZ/videos  

Serviço: 

Exposição “Ampliando Olhares”

Endereço: Centro de Eventos do Ceará (Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz, Fortaleza) – 

Data: 04 e 05 de setembro (segunda e terça-feira)

Horário: 8h às 17h

Acesso: gratuito 

Inscrições: https://encurtador.com.br/ghvCX