Médicas cirurgiãs promovem a harmonização de jantar e vinhos com casos clínicos na 1ª edição do Salvata Talk

As médicas ginecologistas e diretoras da Clínica e do Instituto Salvata, Andreisa Bilhar, Kathiane Lustosa e Sara Arcanjo promoveram a 1ª Edição do Salvata Talk, neste mês, no restaurante Pasta Gialla, com o objetivo de incentivar o aprendizado e a troca de experiências.

O encontro, exclusivo para médicos, contou com uma conversa abrangente e esclarecedora conduzida pelas três profissionais sobre casos clínicos, em um momento de diálogo aberto com perguntas e compartilhamento de cases de sucesso. Além disso, foi oferecido um jantar com uma experiência gastronômica refinada e degustação de vinhos harmonizada pela winemaker especializada Silvia Rabello.

“Nossa ideia foi promover um momento de descontração, mas com conversas enriquecedoras e trocas de aprendizado mútuo sobre urologia, mais especificamente sobre incontinência urinária”, explica a médica Andreisa Bilhar.

“O Salvata Talk nasceu de uma vontade de expandir e ir além das fronteiras, criar laços, buscar networking e compartilhar vivências e conhecimentos nas diversas áreas da saúde feminina com nossos colegas ginecologistas. Nosso intuito foi conversarmos mesmo, porque quando trocamos casos e experiências, aprendemos muito mais”, destaca a médica Kathiane Lustosa.

A segunda edição do Salvata Talk acontecerá em novembro, com tema e local ainda a serem definidos, mas segundo a médica Sara Arcanjo, a união da qualidade técnica com um ambiente descontraído, criativo e inusitado irão surpreender os convidados. “Nossa proposta por meio do Instituto Salvata é mostrar que a educação em saúde pode e deve ser leve e divertida”, enfatiza a profissional.

Instituto Salvata de Educação

O Instituto Salvata de Educação foi implantado em 2019 e tem como diretoras e sócias as doutoras Kathiane Lustosa, Andreisa Bilhar e Sara Arcanjo, que possuem vasto currículo com atividades acadêmicas e experiências, como professoras e coordenadoras de cursos no Brasil e no mundo. Juntas iniciaram o Instituto Salvata, voltado para a promoção da educação em saúde, que conta com uma ampla rede de professores e colaboradores. As três médicas também são responsáveis pela Clínica Salvata, espaço de referência no cuidado com a saúde e qualidade de vida da mulher, localizada em Fortaleza.

Compartilhe nas redes sociais!