Prefeitura inaugura nova Unidade do Desenvolvimento Econômico e celebra contrato 3 mil do Programa Nossas Guerreiras

A Prefeitura de Fortaleza inaugurou, nesta quinta-feira (17/11), uma nova Unidade de Atendimento do Desenvolvimento Econômico, no bairro Aldeota. O objetivo do equipamento é ampliar as ações de empreendedorismo sustentável, bem como facilitar o acesso da população aos serviços ofertados pelo Sine Municipal. O equipamento da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE) oferta serviços voltados para trabalhadores e empreendedores de toda a cidade.

A nova unidade conta com um espaço de atendimento destinado exclusivamente para o Programa Nossas Guerreiras, onde mulheres empreendedoras podem realizar inscrição para o curso “Elaboração de Propostas de Negócios”, que é pré-requisito para receber o crédito orientado de R$ 3 mil. Como informou o prefeito José Sarto, o novo equipamento é um ambiente voltado para o empreendedorismo e para a mentoria econômica, promovendo políticas que estão trazendo resultados positivos para Fortaleza.

“Esta nova unidade é mais uma ambiência avançada para o empreendedorismo qualificado e para mentoria. Nós temos aqui, além do espaço físico, a promoção de vários cursos e serviços que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) oferece. Muitas pessoas que nem sabiam dessas ações, passam a ter conhecimento, qualificam-se, e conseguem uma renda extra. É por essa razão que Fortaleza se tornou o primeiro PIB da região e a cidade que mais abre postos de trabalho no Nordeste”, defendeu Sarto.

No local, a população tem à disposição ações de formalização de negócios, capacitações, consultorias e atendimento ao empreendedor. Além disso, os técnicos da SDE estão disponíveis para elaboração e emissão da declaração anual de faturamento do Microempreendedor Individual (MEI) e informações sobre Programas como Fortaleza Capacita, Fortaleza + Futuro e Costurando o Futuro e Feiras de Pequenos Negócios. Todos os serviços são gratuitos e destinados para moradores do Município de Fortaleza.

Como comentou Rodrigo Nogueira, titular da SDE, o equipamento também passa a contar com os serviços do Sine Municipal, onde o trabalhador poderá buscar por vagas de emprego e habilitação para o seguro-desemprego. Já o empregador pode contactar o Sine para ofertar vagas de trabalho. “O Programa Nossas Guerreiras é o carro-chefe, logo durante a inauguração, o nosso espaço já está lotado com mulheres querendo atendimento. Mas, fora ele, temos também o atendimento do Sine Municipal. Neste espaço temos ainda um auditório para capacitações e seleções de emprego. O equipamento está bem bacana e moderno, ficando aberto das 8h da manhã até às 17h. Convido todos a vir conhecê-lo”.

Compartilhe nas redes sociais!