Projeto Costurando o Futuro abre inscrições para capacitação de profissionais de costura

Capacitar profissionais e organizá-los em grupos produtivos que devem planejar, produzir e vender produtos ou serviços de forma compartilhada. Esse é o objetivo do projeto de inclusão produtiva Costurando o Futuro – Empreendimentos Solidários, realizado pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Fundação Demócrito Rocha (FDR). A ideia é estruturar empreendimentos solidários em ateliês de costura em vários bairros de Fortaleza, organizados como grupos produtivos com base nos princípios da Economia Solidária.

Em 10 ateliês localizados em diversos bairros da capital cearense, os profissionais de costura passarão por seminários, oficinas e vivências para estruturar os empreendimentos econômicos solidários. Em seguida, serão capacitados em cursos e oficinas de formação gerencial, em conteúdos como: Gestão do  Marketing, Gestão de  Compras e Estoques, Finanças Solidárias, Educação Popular, Desenvolvimento  do Produto e Formação do Preço. Haverá entrega de certificado aos concludentes.

Para o coordenador do Costurando o Futuro – Empreendimentos Solidários, Josbertini Clementino, o diferencial do projeto é “a possibilidade de profissionais de costura terem a oportunidade de formarem empreendimentos econômicos solidários por meio de capacitações, cursos e consultorias que vão proporcionar mais conhecimentos, acesso a recursos e habilidades empreendedoras. É uma iniciativa que transforma vidas, fortalece a economia local e busca a autonomia financeira dos participantes do projeto”.

“Este é um projeto surpreendente. Várias pessoas mudaram suas vidas e já são mais de 20 mil que passaram pelos nossos ateliês. Nosso planejamento é fechar o ano de 2023 com 15 unidades e, junto com isso, já fizemos parcerias para formar consultorias e cooperativas nos ateliês para que os usuários possam vender seus produtos diretamente para o consumidor final e aumentar seus lucros”, enfatiza o secretário o secretário do Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Nogueira.

O projeto de inclusão produtiva é voltado para profissionais de costura, realizado pela Prefeitura de Fortaleza por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE), financiado pela CAF e executado com o apoio da Fundação Demócrito Rocha. Os ateliês ficam localizados nos bairros: Conjunto Ceará, Bom Jardim, José Walter, Jangurussu, Canindezinho, Vila União, Vila Velha, Barra do Ceará, Cristo Redentor e Vicente Pinzon.

Serviço:
Empreendimentos Econômicos Solidários – Projeto Costurando o Futuro
Inscrições pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdPuKPeJW7lBoZ3XTAgk7hQfCWrKOUhk-44JdfYLT_zLyfEXw/viewform

Mais informações: Whatsapp: (85) 98739-3052

Compartilhe nas redes sociais!