Severino Ramalho Neto é eleito Lojista do Ano pela CDL de Fortaleza

Presidente do Mercadinhos São Luiz, Severino Ramalho Neto, foi eleito o Lojista do Ano de 2023. A votação aconteceu na tarde da última segunda-feira, 09, conduzida por Assis Cavalcante, presidente da CDL de Fortaleza, e demais membros da sua diretoria.

A solenidade de entrega do tradicional Troféu Iracema está prevista para acontecer em dezembro.

“Essa homenagem ao Severino Ramalho Neto é mais do que merecida. Trata-se de um empresário extremamente atuante, que faz questão de trazer novas ideias e referências, qualidades estas que fazem da sua atuação uma referência e inspiração para todos. Foi a partir do seu empenho e dedicação, os Mercadinhos São Luiz têm tanto reconhecimento, respeito e carinho por parte de todos os cearenses. Vale destacar ainda a sua gestão visionária enquanto presidente da CDL de Fortaleza, contribuído de forma efetiva não apenas para a entidade, mas para a economia da nossa cidade. Por isso, nada mais justo que concedê-lo o Troféu Iracema este ano”, destaca Assis Cavalcante.

Considerada a maior comenda do comércio do Estado, o Troféu Iracema foi instituído pela CDL de Fortaleza em 1978, com o objetivo de reconhecer o esforço desenvolvido pelo empresário varejista da Capital.

A escolha do agraciado é realizada pelos associados e presidentes de entidades de classes ligadas ao segmento, levando-se em consideração aspectos como pioneirismo, tradição, visão empresarial, desenvolvimento e expansão do seu negócio, imagem comunitária e social do empresário e integração nos eventos lojistas.

Nomes como Aloísio Ximenes, Clóvis Rolim, Pio Rodrigues Neto, Honório Pinheiro, Riamburgo Ximenes, Lívio Parente Cesar, Clóvis Rolim Neto, Valdemar Rolim de Sousa e Emílio Ary Filho já foram homenageados ao longo dos 45 anos da comenda.

Severino Neto

Tornou-se sócio da empresa com seu tio, João Melo, no final da década de 80. Em 2008, após o falecimento do Sr. João, passou a dividir a direção do Mercadinhos São Luiz com seu irmão, Luiz Fernando Melo Ramalho. Foi presidente da Associação Cearense de Supermercados (ACESU) entre os anos de 2013 e 2014. Atualmente, é Diretor da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL); Diretor da Federação da Câmara dos Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL-CE); Conselheiro Fiscal da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS); e Delegado da Associação Cearense de Supermercados (ACESU).

Compartilhe nas redes sociais!