Unifametro patrocina Anatomy Day, evento do Museu de Anatomia e Arte da UFC

O Centro Universitário Fametro (Unifametro) é um dos patrocinadores do Anatomy Day, evento realizado pelo Museu de Anatomia e Arte da UFC (MUSANART) que aconteceu na última sexta-feira (12), no equipamento. O evento tem como objetivo a divulgação e democratização do conhecimento da anatomia humana e da história dessa ciência para jovens estudantes,  alunos de escolas públicas e privadas do Ceará. 

Em sua sétima edição, o Anatomy Day reunirá alunos e monitores voluntários de graduação dos cursos da saúde da UFC compartilhando seus conhecimentos por meio da exposição de peças reais e/ou plastinadas, monitorias guiadas, pintura artística corporal, comparações entre espécies, experiências sensoriais e visualizações de micrografias histológicas, tudo isso acompanhado por música, animação e descontração. 

Neste ano, a expectativa da organização do evento é receber mais de 3.600 participantes. “Enquanto Unifametro, nós embarcamos de cabeça no Anatomy Day porque compartilhamos do mesmo objetivo da iniciativa que é levar informação para aqueles estudantes que ainda estão em dúvida sobre qual caminho seguir, ou que já têm uma preferência pela área da saúde mas querem optar por uma especialidade. É uma ótima oportunidade também para nós mostrarmos todo o leque de possibilidades que nós temos a oferecer nessa área”, afirma Raphaela Eleutério, gerente de marketing da Unifametro. 

Investimentos para os cursos de saúde da Unifametro

Com mais de 30 cursos de graduação nas modalidades presencial e online, a Unifametro possui três campi em Fortaleza e unidades em Cascavel e Maracanaú – uma estrutura completa, com 6 núcleos de atividades e mais de 50 laboratórios. Também conta com uma unidade EAD em Caucaia, também com aulas presenciais ao longo dos cursos.

“Em 2022,  a Unifametro investiu R$5 milhões em aparelhos de ponta e em infraestrutura para o treinamento dos estudantes dos cursos da área da saúde. Nós adquirimos 2 Plataformas Multidisciplinares 3D que permitem uma imersão do aluno no corpo humano, e um exemplar do Simulador Corpo Inteiro SimMom, uma boneca em tamanho real que simula reações e funções do corpo humano. Além disso, também investimos na infraestrutura e em equipamentos para laboratórios de microscopia, anatomia, consultórios, e em um hospital simulado”, detalha Raphaela.

Compartilhe nas redes sociais!