Vendas de novembro já garantem bons índices de ocupação na alta e baixa temporada do turismo em 2024
Na contramão de muitos setores, as vendas da Black Friday no segmento de turismo quebraram recordes. O WAM Group, por exemplo, fechou sua campanha Super November com mais de R$ 16 milhões em vendas, percentual 10% a mais que em 2022
Em 2023, o turismo nacional segue mostrando seu protagonismo no desempenho econômico brasileiro. E um novo indicador acaba de ocorrer em novembro, na Black Friday, onde o segmento bateu recordes de vendas em comparação à segmentos tradicionais, que não performaram como esperado pelo mercado. De acordo com a NielsenIQ Ebit, o faturamento do e-commerce brasileiro, por exemplo, caiu 13% na data. A mensuração refere-se ao acumulado entre meia noite e 19h da sexta-feira, 24 de novembro, na comparação com o mesmo período de 2022. Enquanto isso, marcas como o WAM Group conseguiram êxito nas vendas em todos os seus braços de atuação, desde de a ação promocional de ingressos para parques aquáticos, à venda de Casa de Férias e principalmente, hospedagens, que contemplou descontos de até 40%.
A ação também contribuiu diretamente para melhores índices de ocupação nos primeiros meses de 2024, já que facilitou a compra e reservas para esse período. A estratégia rendeu resultado recorde para a hotelaria do WAM Group, já que apenas nas primeiras 12 horas do dia 24 de novembro, foram comercializados mais de R$2 milhões em hospedagens.
No acumulado do mês, outro número surpreendeu, graças a uma campanha maciça de Super November e muitos incentivos, tanto para o cliente interno quanto externo, a empresa alcançou a casa de R$16 milhões, número 10% superior ao mês de novembro de 2022. Devido a todo o sucesso da ação, a expectativa do grupo é um verão de alta ocupação. “Esperamos novas altas de faturamento nos próximos meses. Já estamos cerca de 18% acima do ano passado. Fizemos a melhor Super Black da história e a maior parte desta venda foi para check-in de dezembro/23 a fevereiro/24”, reforça a diretora de vendas de hotelaria, Fernanda Oliveira.
O CEO do WAM Group Lucas Fiuza, reforçou que o uso da tecnologia vem sendo aplicado continuamente para melhorar a experiencia de compra dos clientes. “As vendas de ingressos para parques aquáticos também entraram em promoção para compras realizadas no nosso novo site, o wamparks.com.br. Além de ser uma forma prática e rápida de compra, ainda facilita a vida do usuário que pode comprar com antecedência. Nesse aspecto, nosso faturamento aumentou na sexta-feira, 24 de novembro de 2023, um resultado 243% maior em vendas online que em relação ao mesmo período de 2022″, pontua o CEO.
Sobre o WAM Group
O WAM Group é líder no segmento Turístico-imobiliário na América Latina, com 21 empreendimentos incorporados e mais de 6 milhões de hóspedes, desde 2013. Administra 4 parques e 11 hotéis em 11 destinos, conta com mais de 3.000 colaboradores e uma carteira com mais de 100 mil clientes. Oferecendo uma experiência completa de férias e lazer, se destaca por 3 grandes pilares que formam a base da empresa: empreendimentos, hospitalidade e entretenimento.