Fenacce promoverá evento de lançamento com desfiles de moda, música e artesanato no Iguatemi Bosque dia 12/9

Tendo o propósito de impulsionar o artesanato e a cultura como atividades relevantes na economia do País, acontece na próxima terça-feira (12), às 19h, o Lançamento da 5ª edição da Fenacce – Feira Nacional de Artesanato e Cultura no Ceará – no Shopping Iguatemi Bosque. Aberto ao público, o evento conta com uma programação que valoriza o tema da Feira “Arte de Toda Parte”, apresentando ao público desfiles do estilista Ivanildo Nunes e da marca de jeans da empresária Thaty Rabelo, show musical e trabalho de artesãos.

Para Stella Pavan, coordenadora da Fenacce e presidente do Sindieventos Ceará, a realização pelo quinto ano consecutivo consolida o evento como uma das maiores feiras do Brasil, promovendo toda a cadeia produtiva. Neste ano, Stella garante que terão novidades, entre elas, a gestão dos resíduos gerados durante o evento, alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) do Pacto Global da ONU.

“Contamos este ano com cerca de 1.500 artesãos e 320 expositores, expandindo o incentivo para quem faz parte da economia criativa, do empreendedorismo e do trade de eventos e turismo. Além disso, mantemos fortes parcerias, entre elas, com o Programa de Artesanato Brasileiro (PAB); ApexBrasil e Sebrae na Rodada Internacional de Negócios do Artesanato”, explica.

O Ceará para o mundo

Para representar a criatividade e inovação da arte cearense, o evento de lançamento contará com o desfile “Do Sertão ao Mar” da empresária e influenciadora, Thaty Rabelo, conhecida como “Rainha do Jeans”. O projeto de moda feito à mão (handmade) da marca TR Brand  envolve não só a arte do grafite e do bordado, mas também ações voltadas para o meio ambiente e para crianças e adultos que vivem em situação de vulnerabilidade social. A marca conta com cerca de cinco projetos que transformam vidas, entre eles  o “Grafitando Emoções”, que já formou mais de 3 mil detentos, e o “Bordando vidas”, que atua tanto na penitenciária feminina como com mulheres que precisam ter a própria renda em casa.

Evidenciando outro ponto forte da arte do Ceará, o estilista Ivanildo Nunes leva ao lançamento da Fenacce o desfile “Senac Richelieu”, realizado em parceria com o Senac Ceará, da coleção batizada de “Digitais”. A coleção foi concebida e desenvolvida pelo estilista e executada por 15 artesãs de Maranguape, especialistas em bordado Richelieu. Ivanildo Nunes traz como DNA em toda a história de sua marca homônima, existente há 13 anos, a utilização de várias técnicas e tipos de rendas e bordados artesanais, tecidos por rendeiras de várias comunidades espalhadas pelo Ceará.

Fenacce

Fortaleza recebe, de 26 de setembro a 1º de outubro, a 5ª edição da Feira Nacional de Artesanato e Cultura no Ceará – Fenacce. O evento acontece no Centro de Eventos do Ceará e conta com a participação de artesãos de 27 estados brasileiros. A Fenacce terá entrada solidária, incentivando a doação de 2 kg de alimentos, para acesso ao pavilhão dos expositores. Na abertura, dia 26/9, o funcionamento é de 17h às 22h; nos dias 27,28 e 29/09 de 14h às 22h; dia 30/09 de 10h às 22h; e no dia 01/10 de 10h às 20h. Os alimentos arrecadados serão destinados a programas sociais.  

Realizada pela A&M Promoções e Eventos com incentivo do Ministério da Cultura, a Feira é promovida com o apoio do Governo do Estado do Ceará,  por meio da Secretaria de Assistência Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) e da CeArt; do Sebrae; da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC); do Sistema Fecomércio Ceará, por meio do Sesc e do Senac; da ApexBrasil; do PAB-Programa do Artesanato Brasileiro; do Banco do Nordeste; da Prefeitura de Fortaleza; do Iguatemi Bosque; da Companhia de Gás do Ceará (Cegás); e da Coca-Cola. 

Patrocinadores levam espaços imersivos e interativos para a edição de 40 anos da Bienal do Livro Rio

A edição especial de 40 anos da Bienal do Livro Rio, que se tornou patrimônio cultural do Rio e provocou recordes de vendas no primeiro fim de semana, está recheada de experiências e ativações dos patrocinadores. O maior festival de literatura, cultura e entretenimento do país, que deve receber mais de 600 mil pessoas até o próximo dia 10 de setembro, terá exposição homenageando o educador Paulo Freire, estúdio para a transmissão de lives, circuito com direito a brindes e um espaço com jogos sensoriais, além das mais de 200 horas de programação.

Para Bruno Henrique, gerente de Marketing e Conteúdo da GL events, referência mundial no mercado de eventos e uma das organizadoras da Bienal, as marcas abraçam o festival porque enxergam valor em se associar a um produto que estimula o hábito da leitura para transformar o Brasil.

“Chegamos aos 40 anos de história promovendo reflexões com transversalidade e encantamento, que criam memórias afetivas e geram um impacto positivo em toda a sociedade, transcendendo o próprio evento. Cada visitante tem seu jeito único de sentir as histórias e viver a Bienal, que é uma grande celebração da cultura, levando para a vida esse momento especial – além de livros nas sacolas”, diz Bruno Henrique.

Confirma com alguns destaques que as marcas prepararam para o público:  

Shell Brasil – Com a cota Apresenta, a Shell Brasil preparou um espaço instagramável com um livro gigante, com iluminação especial, e o slogan “Energia que vem da gente”, localizado do lado de fora, entre os pavilhões azul e laranja. Além disso, com o apoio da marca, a Bienal tornou-se carbono neutro a partir de créditos de carbono gerados pela preservação da Floresta Amazônica (REDD+) e projetos de geração de energia eólica da Shell.

Itaú – Outro patrocinador Apresenta, o banco privado traz uma exposição homenageando o educador Paulo Freire e apresenta fotos, vídeos, documentos históricos e manuscritos de obras importantes, no Pavilhão Verde.

TikTok – Na programação do estande estão bate-papos autores que são sucesso na plataforma e outros booktokers ; um estúdio para a transmissão de lives e um espaço para o público gerar seus próprios conteúdos #booktokbrasil. Também no pavilhão verde.

Supergasbras – O espaço tem um palco com extensa programação cultural ao longo de todos os dias da Bienal, com shows de música, teatro e mágica. A área interativa tem jogo da memória, plataforma 360º para fazer vídeos – que são enviados via QR code – uma banheira com bolinhas onde as pessoas podem entrar para fazer fotos, um espaço instagramável com uma moldura de foto polaroid e uma máquina para pegar bichinhos de pelúcia. Quem conseguir, leva o bichinho para casa.

Zap – O espaço fará o sorteio de quatro casas de fábulas em 3D: a Casa dos Bruxos, inspirada nas obras de Harry Potter, de J.K Rowling; a Casa Vampiro, inspirada em Drácula, de Bram Stoker, e Crepúsculo, de Stephenie Meyer; a Casa Fábula, inspirada nas fábulas “A Cigarra e a Formiga” e “A Lebre e a Tartaruga”; e O Castelo das Princesas, inspirado no castelo da Disney. O resultado do sorteio será divulgado no dia 10, último dia da Bienal.

O estande, no pavilhão verde, tem ainda um espaço instagramável com uma foto do castelo da Disney, onde o público pode tirar fotos profissionais, que são enviadas via QR code ou por e-mail.

BIC – Logo na entrada, no Pavilhão das Artes, as pessoas encontram um cubo interativo e instagramável para que possam preencher com seus nomes e registrar sua presença o evento.  Já no estande da marca, localizado no pavilhão verde, o público encontra um papel gigante com a frase “Tudo começa com papel e BIC”, onde as pessoas podem assinar ou deixar uma mensagem registrada. Quem tirar uma foto e marcar @bicbrasiloficial ganha uma caneta bic intense colorida. O espaço para fotos tem asas em luz neon com a frase “Voe com BIC”.

Prefeitura do Rio – O estande tem um espaço para palestras e contação de histórias. O público pode brincar com jogos feitos pelos alunos do Ginásio Experimental Tecnológico (GET). Há um espaço com jogos sensoriais para pessoas com necessidades especiais e uma maquete do Complexo de Favelas do Caju, feita por estudantes e com sensores que acendem as luzes das casas e estabelecimentos, como escolas e supermercados. O espaço está localizado no pavilhão laranja.

Suzano – A companhia assina a Praça dos Autógrafos, por onde passam os principais nomes da programação oficial, serão distribuídos mais de 3.500 autógrafos, ao longo dos dez dias de evento.

Correios – A marca traz um espaço instagramável com uma bicicleta para lembrar as entregas de cartas no pavilhão das Artes, por onde o público chega à Bienal. Um personagem vestido de Carteiro também circula pelo festival, tirando fotos com visitantes.

Chambril uma marca Sylvamo: estreando na Bienal, o espaço possui uma ativação do papel Chamex que convida o público a fazer uma experiência de fotos e vídeos num ambiente lúdico e divertido. Além disso, o Chamequinho, mascote da marca, tem virado sensação entre os pequenos. 

Shopping Iguatemi Bosque conquista Prêmio Travellers’ Choice 2023


O Shopping Iguatemi Bosque está entre o grupo exclusivo de 10% das melhores atrações do mundo, segundo o Prêmio Travellers’ Choice 2023, realizado pela Tripadvisor, a maior plataforma de viagens do mundo. Por meio de voto popular, são escolhidas anualmente as atrações favoritas dos viajantes ao redor do mundo, com base em avaliações e pontuações coletadas pela plataforma de maneira espontânea.

Com mais de um bilhão de avaliações e opiniões sobre aproximadamente 8 milhões de empresas e instituições, disponíveis em 43 mercados e 22 idiomas, a Tripadvisor se consolida como a maior plataforma de viagens do mundo. A conquista da premiação é motivo de orgulho, como adianta o superintendente do Iguatemi Bosque, Wellington Oliveira. 

“Ser lembrado pelo público de viajantes que têm a oportunidade de conhecer diversos empreendimentos em todo o mundo, é, sem dúvidas, motivo de muita alegria para todos os que fazem parte do Iguatemi Bosque. Trabalhamos diariamente para levar as melhores experiências para o consumidor, desde uma compra, até os mais diversos serviços e eventos, deixando que ele encontre tudo o que mais necessita em nosso ambiente. Queremos continuar celebrando e construindo esse relacionamento tão importante com o consumidor”, declara. 

TJCE designa magistrado para Auditoria Interna do Poder Judiciário

A Secretaria de Auditoria Interna do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) está sob nova administração. O juiz auxiliar da Presidência Alexandre Santos Bezerra Sá foi designado, na semana passada, pelo presidente do Judiciário cearense, desembargador Abelardo Benevides Moraes, para assumir os trabalhos da unidade.

O objetivo é fortalecer o Sistema de Controle Interno do Poder Judiciário do Estado do Ceará. A nomeação do magistrado consta na Portaria nº 2055/2023, e segue as diretrizes do artigo 6º da Resolução 308/2020, do Conselho Nacional de Justiça.

Vinculada diretamente à Presidência do Tribunal, a Auditoria Interna é atividade independente e objetiva de avaliação e consultoria com o objetivo de agregar valor às operações da organização, de modo a auxiliar na concretização dos objetivos organizacionais, mediante avaliação da eficácia dos processos de gerenciamento de riscos, de controles internos, de integridade e de governança.

Nova Rampage mostra todo o seu poder em campanha estrelada por Felipe Titto


Um dos veículos mais aguardados dos últimos anos, a nova Rampage é a primeira Ram concebida e desenvolvida no Brasil e já chegou estremecendo o mercado brasileiro, com mais de 8 mil unidades vendidas. Para celebrar esse importante momento, a marca traz uma campanha muito especial, que já está disponível nas redes sociais de Ram do Brasil e na TV aberta. Realizado em parceria com a Fbiz, o filme mostra o poder sem igual da nova picape e ainda conta com o embaixador brasileiro da Ram, o ator e empresário Felipe Titto como protagonista.

“Não se trata de um simples lançamento, mas sim um dos mais esperados pela indústria automotiva brasileira e ainda mais para os fãs da marca Ram. Então, nossa campanha teria que expressar todo esse sentimento, mostrar os pilares das picapes da Ram e, claro, os atributos da Nova Rampage, evidenciando o poder que só uma Ram entrega. De forma descontraída, o filme destaca essa magia que a Nova Rampage causa antes da sua chegada, provocando uma tempestade de areia, abalando estruturas físicas, como pás eólicas, e chamando atenção de pessoas por onde passa, afirma Frederico Battaglia, vice-Presidente de Marketing & Comunicação de Marca da Stellantis. 

No filme “Nova Rampage. Descubra o poder que só uma Ram tem”, Felipe Titto acelera uma Rampage Laramie causando um alvoroço por onde passa. Ninguém ao redor fica indiferente e todo mundo descobre o poder que só uma Ram tem. Criação da Fbiz, produção da Saigon e direção de cena de Vellas. Assista aqui: https://youtu.be/ZSy3-jRDE-8?si=jXsXBwQ4Ba_Yig5O

A ação de comunicação também traduz em imagem, trilha sonora e som os pilares presentes nos modelos da marca – força, capacidade, luxo e tecnologia.  Além de claro, destacar atributos do mais novo membro da família. A Nova Rampage é a picape mais potente, rápida e veloz feita na América do Sul, com 272 cv de potência e capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e chegar a 220 km/h. Ela ainda é o veículo do segmento produzido no Brasil com o maior conteúdo tecnológico, incluindo recursos de auxílio à condução e a nova plataforma Ram Connect, de serviços conectados. 

“A Nova Rampage já chegou inaugurando um novo padrão na categoria de picapes e colocando a Ram como o mais novo horizonte de desejo pra muita gente. Não por acaso que a campanha mostra o alvoroço que a Rampage faz por onde passa, desde o campo até a cidade. Essa chegou chegando” mostrando toda a versatilidade que o modelo entrega, comenta Fabiano Pinel, diretor-executivo de Criação da Fbiz. 

Ficha técnica

Título: A Chegada

Anunciante: Stellantis

Produto: RAM

Agência: Fbiz

CEOs: Fernand Alphen e Paulo Loeb

Diretor Executivo de Criação: Fabiano Pinel

Diretor de Criação: Rodrigo Guimarães

RTVC/ Artbuyer: Aline Fernandes, Patricia Mota

Criação: Celso Torres e Rodrigo Moraes

Conteúdo: Carolina Monterisi, Rafael Venturelli, Carolina Parizotto, Matheus Thuler, Maria Abreu, Vagner Vital e Vanêsa Nazario

Operações: Breno Amorim, Giulia Tartaro

Estratégia: Renato Duo, Matheus Teixeira, Bruna Delbosque, Kelvin Alves, Mariana Aguiar

Mídia Fbiz: Gabriela Amato, Alexandre Viegas, Larissa Ribeiro, Daniella Souza, Stephanie Diez, Sarah Almeida, Giovanni Oliveira, Julia Ramos, Tammy Nassar e Millena Silva

Midia Essence: Laressa Beringer, Caroline Andrade, Paulo Garcia, Matheus Medola, Vinicius Marques, Igor Silva, Maria Eduarda Rocha, Rayane Ferreira, Ana Santos e Luara Andrade

Negócios: Lara Magalhães, Juliana Passini, Marcela Santos, Thais Genta, Arthur Gregolini e Guilherme Paiva

Aprovação Cliente: Frederico Battaglia, Ana Brant, Sarah Albuquerque e Demian Salles 

Produtora:  Saigon Filmes

Diretor: Vellas

Produtores Executivos: Marcelo Altschuler, Carol Pessini

Head of Sales and Strategy: Victória Scaff

Atendimento:  Bruna Chamlian, Giovanna Saad, Patricia Aguiar, Karin Diniz

Coordenação de Produção:   Katiucia Soares, Thalita Machado

Diretor de Fotografia: Will Etchebehere

Diretor de Fotografia 2a unidade: Danilo Arenas

Fotógrafo Still: Cadu Maya

Drone: Renato Passarelli

Diretor de Arte: Andres Zarza

Assistentes de Direção: Flavio Lanfredi e Luciana Camargo

Assistente de Direção 2a unidade: Rodolfo Dias

Diretor de Produção: Reinaldo Faria

Figurinista: Nina Guimarães

Produtor de Casting: Flávia Cocozza

Produtor de Locação: Kleber Pereira

Produtora de Objetos: Mary Mello

Maquiadora: Vick Garaventa

Coordenação de Pós-produção: Roberta Bruzadin

Atendimento Pós-Produção:  Claudia Rocha

Finalizador: Fabio Abreu e Luana Borges

Montador: Ivan Kanter Goldman

Cor: Marla

Produtora de Som: Antfood Music & Sound Design

Direção Criativa: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Mago

Produção Executiva:  Renato Castro e Christiane Rachel

Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Tiago Mago, Luis Bergmann, Lucas Baldin e Vinicius Nunes

Coordenação de produção: Fernando Ianni e Monique Munhoz

Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pablo Homem de Mello

Feira de empregabilidade para PcDs reúne 3.500 vagas

Para ajudar a reverter o cenário da falta de contratação e retenção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, a Egalite, startup especializada na inclusão de pessoas com deficiência, realiza a 4ª Edição da maior feira online e gratuita de empregabilidade para o público: a Inclui PcD, que acontece entre os dias 20 e 22 de setembro. O evento já reúne 3.500 vagas disponíveis em companhias como Azul, BASF, Bosch, EY, Heineken, Nexa, Pepsico, Gerdau, Globo, Grupo Soma, GPA, NIVEA, raízen e outras. Empresas e candidatos ainda podem se cadastrar.

A feira surgiu em 2020 com o intuito de diminuir os impactos causados pela pandemia e já reuniu 27 mil vagas no total. Para esta edição, a expectativa é oferecer 9 mil vagas totais, assim como em 2022, distribuídas entre as 200 grandes companhias participantes. Os postos de trabalho são em diferentes áreas, além de níveis, cargos e modelos de trabalho distintos. Empresas e candidatos interessados em participar da Inclui PcD podem se inscrever e cadastrar vagas gratuitamente no site da feira (disponível no link). 

“Não é apenas em 21 de Setembro que precisamos falar sobre a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho e promover mudanças de atitude e de cultura nas empresas, é ao longo do ano inteiro.”, detalha Guilherme Braga, CEO da Egalite. 

Assim como nas edições anteriores, o encontro segue no formato digital, com lives e palestras das empresas participantes para os 80 mil candidatos cadastrados na base da Egalite, startup realizadora do evento, que em seus 13 anos de atuação vem desempenhando um papel de forte impacto social e já incluiu 14 mil pessoas com deficiência no mercado de trabalho. 

Nessa linha, a Inclui PcD realiza a missão da startup de viabilizar o acesso a vagas de emprego e capacitação para pessoas com deficiência e empresas. A feira conecta os públicos por meio de plataforma digital e consultoria de diversidade, e atua diretamente no combate ao preconceito no mercado de trabalho, capacitando as empresas e atribuindo protagonismo profissional às pessoas com deficiência. 

Plataforma

Na edição de 2023, a Inclui PcD anuncia a recorrência de sua plataforma de vagas. A ferramenta possibilita conexão entre profissionais e empresas de médio e grande porte ao longo de todo o ano, oferecendo benefícios como cadastro de vagas ilimitadas e acesso em tempo real aos candidatos inscritos; busca ativa de candidatos na base de mais de 80 mil profissionais da Inclui; capacitação para gestores e Programa de Mentoria para Profissionais com Deficiência. 

Na plataforma, também há a divulgação de oportunidades por e-mail e redes sociais; diagnóstico do nível de inclusão e oportunidade de empresas participantes comporem painéis corporativos na Edição da feira de 2024. Interessados podem acessá-la no link, mediante criação de login. 

Serviço Inclui PcD

Quando: 20 a 22 de setembro

Formato: online

Preço: gratuito para empresas e pessoas com deficiência

Sobre a Inclui PcD

A feira é a maior de empregabilidade para o público com deficiência do mundo e acontece em homenagem ao Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, 21 de setembro. Nas três edições do evento, sendo elas em 2020, 2021 e 2022, foram 27 mil vagas totais. A feira é realizada pela startup especializada na inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho Egalite e aposta em conexão, inclusão e capacitação. Assim, o evento é uma ponte entre esses profissionais e as empresas, atribuindo autonomia e protagonismo às pessoas com deficiência. 

Sobre a Egalite:

Startup realizadora da Inclui PcD, a Egalite é especializada na inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. A empresa atua promovendo conexão, capacitação e inclusão das pessoas com deficiência frente ao mercado de trabalho. A startup já capacitou e empregou mais de 14 mil pessoas em todo país. Em 2022, a startup marcou presença no Ranking Negócios em Expansão, uma parceria entre EXAME, BTG Pactual e PwC Brasil, que reconhece as pequenas e médias empresas que mais expandiram vendas. A HRtech venceu o Zero Project, prêmio austríaco em conjunto com o World Future Council e o European Foundation Center, o World Summit Awards (WSA) promovido pela ONU, em 2019, além de ter sido acelerada pelo Facebook e pela Artemisia na Estação Hack, em 2018. Em 2017, foi a primeira empresa do Brasil premiada no Global Grand Challenges Awards e, no mesmo ano, foi considerada uma das 10 startups mais atrativas do Brasil, de acordo com a 100 Open Startups. 

Conecta Nordeste 2023: Programa de conexões entre empresas e startups está com inscrições abertas até dia 17

Programa conta com realização de grandes players como Ninna Hub, AceleraSE Ventures e outros

O Conecta Nordeste, programa que visa fortalecer o cenário de inovação e empreendedorismo na região, está com inscrições abertas para sua edição 2023 até o próximo dia 17 de setembro. Com co-realização de importantes players do ecossistema e o apoio de diversas comunidades, o programa reafirma seu compromisso em impulsionar a inovação e fomentar o crescimento das startups nordestinas. 

Nesta nova edição, o Conecta Nordeste conta com co-realizadores de peso, como o Ninna Hub, Hub Salvador, AceleraSE Ventures, Piauí Original Hub, SergipeTEC, Metrópole Digital e a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado do Maranhão. Além disso, diversas comunidades empreendedoras, como Rapadura Valley, Manguez.al, All Saints Bay, Potiguaras Valley, Soluíses, Jerimum Valley, Carnaúba Valley, Caju Valley, Sururu Valley e Start Tropeiros, apoiam e colaboram com o programa.

De acordo com Humberto Lima, Gestor Executivo do NINNA Hub, o Conecta Nordeste busca conectar e potencializar as startups da região, gerando conexões valiosas e oportunidades de negócios. “Essa iniciativa acolhe diversas empresas que, em pouco anos, ou até meses, estarão figurando como grandes da economia local e, diga-se de passagem, mundial. Reunimos aqui grandes ideias e pessoas determinadas em disponibilizar novas soluções para o mercado internacional”, detalha.

O Conecta Nordeste 2023 tem ainda a participação de diversas empresas que acreditam e investem em inovação, visando criar soluções criativas para seus negócios, como: Farmácias Pague Menos; L’auto Cargo; Sistema Verdes Mares; Grupo JCPM; COREangels; Dupar Participações; Grupo Aço Cearense; APSV Advogados e Instituto de Gestão e Cidadania (IGC).

Inscreva sua Startup

As inscrições para as startups interessadas estão abertas desde o dia 31 de agosto, se estendendo até o dia 17 de setembro. A seleção das startups ocorrerá entre os dias 18 e 26 de setembro, enquanto o onboarding das escolhidas está marcado para iniciar em 2 de outubro.

Gabriella Purcaru, Head de Inovação Corporativa e Operações do NINNA Hub, explica que “o Conecta Nordeste oferece às startups uma oportunidade de explorar conexões estratégicas com empresas e investidores, enquanto trilham um caminho de preparação através de mentorias, individuais e coletivas, e conteúdos valiosos. Nosso foco está em destacar soluções validadas no mercado, com potencial para impulsionar a geração de negócios”, reitera.

As startups interessadas em participar do programa devem realizar suas inscrições por meio do seguinte link: Conecta Nordeste 2023

Sobre o NINNA Hub

O Núcleo de Inovação e Novos Negócios Aplicados, NINNA Hub, é um dos principais hubs de inovação do Ceará, com foco em inovação aberta e transformação digital, gerando conexões e negócios entre os quatro atores do ecossistema de inovação: grandes empresas, startups, investidores e academia.

Presidente da Acesu participa de missão em Israel

Nidovando Pinheiro, presidente da Associação Cearense de Supermercados (ACESU), participa da missão cearense, formada por 24 pessoas, entre empresários, políticos e professores universitários. O grupo está em Israel desde o início de setembro buscando conhecer novas tecnologias e pesquisas que envolvam inovação. O objetivo é que o intercâmbio acelere resultados nos vários setores da economia do Ceará, como no agro e o varejo.

De acordo com o presidente, um dos empresários à frente do encontro internacional, pesquisas de ponta, desenvolvidas pelos israelenses, podem contribuir com o setor supermercadista do Ceará. “Israel é uma referência mundial em tecnologia, por isso buscamos aqui inovação, por exemplo, para nossos processos de gestão e para o uso de novas ferramentas de trabalho. Acreditamos, com isso, levar nova agilidade ao setor supermercadista”, aponta o empresário.

Ainda segundo Nidovando Pinheiro, um dos principais motivadores para a visita ao país do Oriente Médio é que o Ceará adquira expertise no desenvolvimento de novas Inteligências Artificiais (IA) e que possam impactar positivamente, além dos processos, também  os produtos. A nova realidade tecnológica é um dos pontos de maior receptividade para o empresariado cearense.

“Queremos conhecer a capacidade que os israelenses têm em produzir muito, em um território pequeno e de clima árido. Tais limitações não impedem, porém, que o país tenha um agro forte e consiga usar bem a sua água. Enquanto desperdiçamos quase 50% da água que consumimos, Israel desperdiça 10%”, explica o presidente da ACESU.

Danilo, Luma e Jucyléia são eliminados na semifinal do “MasterChef Brasil”

Danilo, Luma e Jucyléia deram adeus ao sonho de conquistar o título de MasterChef Brasil 2023. Na noite dessa terça-feira (5) os competidores foram eliminados depois de não conseguirem agradar o paladar dos jurados Erick JacquinHelena Rizzo e Rodrigo Oliveira. Na primeira prova, Jucy se perdeu ao preparar um zampone, clássico italiano feito com pé de porco. ”Foram muitos momentos vividos aqui dentro, e isso faz com que a gente sinta vontade de ganhar o troféu. Por outro lado, sair neste momento, no top 5, não é para qualquer um. Fui muito mais longe do que muita gente que me disse que eu não iria chegar”, alfinetou a cozinheira em entrevista exclusiva ao Band.com.br.

Danilo e Luma deixaram a competição após o desafio com carré de cordeiro recheado. Segundo o caminhoneiro, o sentimento é de dever cumprido. “Valeu muito a pena ter participado. Foi uma coisa incrível na minha vida. Com certeza atropelei bastante candidato aí, porque ninguém botava fé em mim. Estou muito orgulhoso”, garantiu.

Luma compartilhou do mesmo sentimento do adversário. Segundo a mineira, ela chegou mais longe do que esperava. “Acho que eu saio daqui muito mais confiante do que quando eu entrei. No começo, fui fazendo os meus pratos e era meio que um teste. E daí você vê que a galera está botando fé, está dando certo, e cheguei na semifinal”.

Com o resultado, Ana Carolina e Wilton foram consagrados como os finalistas da 10ª temporada e disputam a grande final na próxima terça-feira (12), ao vivo, a partir das 22h30 na tela da Band.

Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O programa é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, canal 20.1.

Assembleia aprova Política Estadual do Hidrogênio Verde e Programa Renda do Sol

O secretário executivo de Regionalização e Modernização da Casa Civil, Célio Fernando, esteve presente na Assembleia Legislativa nesta quarta (6), quando acompanhou a discussão, votação e aprovação das mensagens governamentais sobre a Política Estadual do Hidrogênio Verde e o Programa Renda do Sol. São programas gestados, pensados e previstos nos estudos realizados pelo Plataforma Ceará 2050.

A Política Estadual do Hidrogênio Verde cria o Conselho Estadual de governança e desenvolvimento da produção de hidrogênio verde. O diferencial do Ceará é justamente usar energias renováveis para a produção de hidrogênio, já que o Estado tem enorme potencial eólico e fotovoltaico. O Programa Renda do Sol, por sua vez, estabelece uma Política Pública permanente baseada no incentivo ao uso da energia solar no Estado do Ceará, como foco na geração de renda principalmente para pequenos produtores.