Analista de Sucesso do Cliente: Por que a demanda por esse cargo está em ascensão no Brasil?


Com a crescente importância de garantir a satisfação e fidelidade do cliente, a profissão de Analista de Sucesso do Cliente está se tornando cada vez mais crucial para empresas em todo o Brasil. O cargo, que já era importante antes da pandemia, ganhou ainda mais destaque durante o período de isolamento social, no qual as empresas precisaram se reinventar para manter seus clientes ativos.

De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa de recrutamento Robert Half, o cargo de Analista de Sucesso do Cliente é um dos mais requisitados pelas empresas brasileiras atualmente. O estudo aponta que a procura por profissionais capacitados nessa área cresceu cerca de 20% nos últimos anos.

O Analista de Sucesso do Cliente é responsável por garantir que os clientes estejam satisfeitos com os produtos ou serviços da empresa, prestando suporte e acompanhamento ao longo de toda a jornada do cliente. Além disso, é sua função identificar as necessidades do cliente e encontrar soluções para seus problemas, garantindo sua fidelização.

“Hoje em dia não basta ter o melhor produto ou serviço. Garantir que seu cliente vai sair satisfeito de uma negociação faz com que o relacionamento seja duradouro e ele volte a fazer negócios no futuro. Mas como fazer essa ponte com o cliente de maneira bem feita? Esse é o papel do Customer Success e sua missão é fazer com que os clientes tenham uma boa experiência de compra. Para isso, esse profissional deve ter um conhecimento em vendas, marketing e análise de dados, além de outras áreas ligadas ao comportamento humano”, explica o CEO do Grupo Ruanda e Especialista em Reestruturação Comercial, Diego Azevedo.

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