Associação Fortaleza Azul (FAZ) leva crianças e adolescentes autistas para o Museu da Fotografia Fortaleza 

Cerca de 10 jovens da Associação Fortaleza Azul (FAZ) participaram, na tarde do último sábado (4), de atividades no Museu da Fotografia Fortaleza (MFF). A agenda faz parte do Programa de Acessibilidade do equipamento, que recebe, com agendamento prévio, grupos de diversas instituições.

Para as crianças e adolescentes da FAZ, o educativo do MFF preparou uma programação especial, que iniciou pela visitação guiada das exposições O OLHAR NÃO VÊ. O OLHAR ENXERGA, NÃO DANIFIQUE OS SINAIS e ESTRANHAMENTO, de curadoria de Diógenes Moura, que ocupam o térreo, primeiro e o segundo andar do equipamento. Em seguida, o grupo participou de oficinas de câmera obscura e câmera de papel.

Renata Fernandes, Tesoureira da FAZ e mãe de autista, destacou: “Essa foi uma oportunidade ímpar para as nossas crianças e adolescentes. Promover a inclusão favorece a quebra de preconceitos sociais, bem como estimula a aprendizagem de modo mais colaborativo. Além do mais, nossos meninos e meninas especiais passam a se sentir acolhidos e motivados a desenvolver seu potencial ao máximo”. 

O acesso ao Museu da Fotografia de Fortaleza é gratuito e funciona de terça a domingo, das 12h às 17h. 

Compartilhe nas redes sociais!