ibyte está no ranking das melhores empresas para trabalhar no varejo do Brasil

A ibyte, referência no varejo e atacado de eletroeletrônicos e informática, foi eleita a 9ª melhor empresa para trabalhar no Varejo em 2022, na categoria “grandes empresas”, que varia de mil a 9.999 funcionários. O anúncio do ranking aconteceu em fevereiro, durante cerimônia realizada em São Paulo. A premiação foi realizada em parceria com a Consumidor Moderno, e validada pela pesquisa do Great Place To Work (GPTW).

A publicação certifica 40 empresas varejistas com as melhores práticas de gestão de pessoas, a partir de pesquisa feita com os colaboradores. As empresas premiadas são divididas em quatro categorias: “Super Grandes”, “Grandes”, “Médias” e “Pequenas”. 

A gerente de Desenvolvimento Humano da ibyte, Izabela Holanda, destaca que a premiação reflete as ações que a empresa desenvolve no dia a dia junto aos seus colaboradores. “Somos uma das melhores empresas para se trabalhar porque temos um time engajado, que ama o que faz, que tem muita vitalidade, garra e comprometimento e isso faz com que tenhamos um clima organizacional de excelência. Conseguimos equilibrar o foco no resultado e o bem estar das pessoas. Isso nos faz uma empresa diferenciada”, comenta. 

A Área de Desenvolvimento Humano da ibyte realiza diversas ações voltadas para os colaboradores, entre elas: o projeto Mentor, onde o recém contratado é acompanhado durante três meses por um colaborador mais experiente na área em que ele vai atuar; a “Terça do bem estar”, onde toda a empresa pausa as suas atividades por alguns momentos para fazer uma ação de bem estar para o time; entrega de kit bebê para o colaborador que será agraciado com a maternidade ou paternidade; o “Café com Celebridades”, que é uma forma de reconhecer os colaboradores do setor comercial que se destacaram em resultado e competências comportamentais; o “Happy Hour” para celebrar as metas alcançadas; o programa “Voluntários do Bem”, onde os colaboradores têm a oportunidade de servir à comunidade através de projetos conectados com o programa; “Papo Cabeça”, que aborda temas ligados à saúde mental; além da plataforma Moodar, ferramenta que disponibiliza atendimento gratuito com psicólogos e muito mais. 

Compartilhe nas redes sociais!