4ª Expo CIEE Virtual contará com mais de 10 mil  oportunidades em Maratona de Vagas

Evento gratuito acontece entre os dias 18 e 22 de setembro e está com as  inscrições abertas

O CIEE, maior ONG de empregabilidade jovem da América Latina, contará com uma maratona de 10 mil vagas de estágio e aprendizagem espalhadas por todo o Brasil, durante a 4ª Expo CIEE Virtual, que acontece entre os dias 18 a 22 de setembro. Além das vagas, os visitantes que estão em busca da primeira oportunidade no mundo do trabalho poderão realizar oficinas de currículos on-line e simulação de entrevista com especialistas.

Na área “Quero Trabalhar”, na plataforma da Expo CIEE, os inscritos encontrarão um espaço reservado para procurar e se candidatar às oportunidades que mais se relacionam ao seu perfil, podendo contar ainda com um atendimento personalizado via chat. No espaço também é possível tirar dúvidas a respeito dos processos seletivos.

Os cursos com mais oportunidades de vagas de estágio são Administração, Ensino Médio, Educação, Marketing e Contabilidade. Já para aprendizagem, as áreas do Arco Administrativo, Auxiliar de Produção, Logística, Operador de Caixa e Vendedor                     são as que mais ofertam vagas. 

Os inscritos contam ainda com 40 palestras, entre elas um pilar voltado apenas para Trabalho & Carreira. Os palestrantes já confirmados vão compartilhar suas trajetórias em grandes empresas, como Bradesco, iFood, LinkedIn, 99, Nestlé, Unilever, Machado Meyer, 99jobs, Bayer entre outros.

As inscrições são gratuitas e estão abertas no site: www.expociee.com.br. No espaço, os interessados também terão oportunidade de acompanhar todas as novidades preparadas para o evento.

Expo CIEE

A Expo CIEE é a maior feira estudantil da América Latina focada na educação, capacitação, orientação e direcionamento profissional do público jovem, que ocorre desde 1997, na cidade de São Paulo. O evento tem como objetivo promover em único ambiente um encontro entre empresas e instituições de ensino, que visam a juventude brasileira como o futuro do país, proporcionando a troca de informações que direcionam e ampliam a visão dos jovens acerca da formação e do crescimento profissional, além de promover entretenimento gratuito ao público.

Conheça a Expo CIEE: https://www.expociee.com.br/

Botik, marca de cuidados faciais do Boticário, comunica lançamento de linha de vitamina C

Com foco na performance e resultados comprovados por meio de pesquisas realizadas com consumidores, Botik – marca de cuidados faciais do Boticário, focada no público 45+, acaba de anunciar o lançamento da linha completa Botik Vitamina C. Para comunicar a novidade, composta por quatro produtos que contam com ativos ultraconcentrados e ação antioxidante potente, a marca apresenta filme que reforça os benefícios de uma rotina de cuidados faciais completa e campanha 360° com presença da Geração Botik, grupo formado pelo Boticário com mais de 114 consumidoras 45+, e nomes renomados, como Maria Cândida, para construção de conteúdo.

Criado pela W3haus, do ecossistema Haus do Grupo Stefanini, o filme será veiculado nas redes sociais do Boticário e evidencia o Sérum Botik Vitamina C – produto de destaque que traz a vitamina C estabilizada e composta com tecnologia patenteada, proporcionando luminosidade, escudo antioxidante contra agressores externos e uniformização da pele. Segundo Bruna Buás, diretora de Marketing do Boticário, a campanha amarra os principais benefícios do uso contínuo da linha, com endosso para a performance dos produtos desde o primeiro momento de uso, além de reforçar o posicionamento de Botik, marca focada no público 45+, contra o etarismo.

“Com Botik, nos desafiamos a manter o relacionamento com a geração prateada e estimular um diálogo que engaje o pertencimento desse público em todas as etapas que compreendem a marca – passando pela busca dos melhores produtos e ativos, que realmente atendam às necessidades específicas, até a ativação de influenciadores e personalidades que auxiliem nessa identificação genuína”, afirma a executiva. Para o conteúdo de campanha do lançamento da linha completa Botik Vitamina C, a marca contou com o apoio e curadoria da Agência Dita – focada no mercado de influência e comunicação prateada e a Geração Botik, comunidade criada a partir da chegada da marca de skincare ao portfólio do Boticário em 2020.

Marketing de influência prateada: curadoria que reflete representatividade, identificação e as necessidades das mulheres maduras para o cuidado facial de excelência

Segundo dados da pesquisa “Onde Estão os Idosos?”, realizada pelo Centro de Políticas Sociais da Fundação Getulio Vargas (FGV Social) em 2020, 10,53% da população brasileira tem 65 anos ou mais. Ao comunicar a linha Botik Vitamina C e entregar um residual atitudinal da campanha, a marca convocou um time diverso, composto por consumidoras, celebridades e criadoras de conteúdos maduros para as redes sociais. A Geração Botik, grupo de consumidoras +45, atua como um agente do empoderamento feminino e tem como intuito fortalecer o marketing de influência prateado. “Nesse lançamento, duas  Botikers – denominação das participantes da nossa comunidade, atuam como embaixadoras. Queremos estimular, cada vez mais, a participação delas conosco – seja no processo de cocriação, comunicação, com feedbacks e percepções, ou influência”, comenta Buás.

Além das consumidoras, fazem parte do time: as atrizes Ingrid Guimarães, Maria Gal e Silvia Pfeifer e a escritora Thalita Rebouças – com influenciadoras nativas das redes e focadas em skincare como Vanessa Rozan, Lilia Gouveia e Chris Castro – contratadas pela Publination, agência de marketing de influência da marca, para estrelar conteúdos que ampliam a conversa sobre o lançamento nas redes sociais. “Partindo de uma das indústrias de beleza mais potentes do país, e de um produto que é focado no cuidado da pele madura, trouxemos um time consistente que reforça a representatividade tão necessária desse grupo. De forma fluida, celebramos a identificação dessas mulheres – dando luz às dores, delícias e necessidades latentes delas”, finaliza.

Para reforçar a novidade, a marca contempla ainda ações on e off-line criadas pelas agências W3haus e SoWhat, com uma série de conteúdos educativos e interativos sobre o uso do ativo da vitamina C na rotina de skincare. Na TV, Botik Vitamina C estrela ainda um merchan no programa “Encontro”, com Patrícia Poeta, da Rede Globo. O quadro, que discute o uso da vitamina C na rotina de cuidados pessoais, conta com a apresentação de Maria Cândida, personalidade que também participa do squad de lançamento. As ações de PR e ativação de influenciadores orgânicos serão liderados pela PROS agência.

Desafio Botik: resultados em até quatro semanas de uso ou o seu dinheiro de volta

image.png

Entre os dias 4 e 24 de setembro, os consumidores poderão participar da ação promocional intitulada “Desafio Botik¹”. Dentro do período proposto, o consumidor terá a oportunidade de testar produtos selecionados da marca Botik – dentre eles os itens da linha Vitamina C e outros séruns do portfólio da marca e, caso não tenha o resultado esperado após quatro semanas de uso contínuo, será reembolsado.

De forma direta e impactante, o filme evidencia a qualidade dos ativos e seus benefícios. A mensagem em que o consumidor terá a oportunidade de testar essa tecnologia na pele ou pedir o dinheiro de volta é muito poderosa, pois atesta a confiança da marca nos resultados da nova linha Botik Vitamina C“, comenta Natália Fava, diretora de Criação para o Boticário na W3haus.

Cada participante poderá cadastrar uma nota fiscal por CPF para praticar a devolução da quantia. A iniciativa é válida durante todo o período promocional, seguindo o regulamento no site

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.             

Aecipp amplia Prêmio de Comunicação para todo Estado e abre inscrições 

A segunda edição do concurso conta com categoria especial para comunicadores que atuam nos municípios de São Gonçalo do Amarante, Caucaia e Paracuru

A Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Aecipp), por meio de seu Fórum de Comunicação, lançou, ontem, 11, a 2ª edição do Prêmio de Comunicação Aecipp, com o objetivo de valorizar e reconhecer os profissionais da mídia que contribuem para engrandecer o papel da região do Pecém e do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP) como indutores da economia cearense. As inscrições de trabalhos podem ser feitas até o dia 13 de outubro, exclusivamente por meio do site da www.aecipp.com.br

Este ano, a premiação amplia o seu alcance, proporcionando a participação de profissionais de comunicação de todo o Ceará, assim como reforça o propósito de contribuir para o desenvolvimento dos comunicadores que atuam na região do Complexo do Pecém, com a categoria “Comunicador Local”. 

A iniciativa tem como proposta a abordagem nos meios de comunicação da temática “Investimentos para um futuro sustentável no Complexo Industrial e Portuário do Pecém”. O presidente da Aecipp, Eduardo Amaral, ressalta a importância do projeto, que busca comunicar para a sociedade o desenvolvimento proporcionado por todo o ecossistema que envolve o Complexo do Pecém. “O Prêmio de Comunicação  amplia o olhar da sociedade para o trabalho que vem sendo realizado de forma sustentável e em sinergia por empresas, academia, setor público e comunidade na região, impactando a economia cearense e influenciado positivamente toda a ambiência de negócios não só do Estado, mas do Nordeste e do Brasil”, afirma. 

De acordo com o regulamento, o Prêmio abrange a produção de jornalistas, radialistas, blogueiros e geradores de conteúdo digital (podcasters, videocasters, criadores) atuantes em quatro categorias: Texto, Áudio, Audiovisual e Comunicador Local – esta última voltada para veículos/profissionais com sede ou que sejam residentes nos municípios de Caucaia, São Gonçalo do Amarante e Paracuru e contemplando formatos em Texto, Áudio e Audiovisual.  

As matérias devem ser produzidas em data a partir de 01 de outubro de 2022 e veiculadas e inscritas no dia 11 de outubro de 2023. Para participar, o interessado precisa cumprir os requisitos do regulamento que está disponível no site: http://www.aecipp.com.br/pt-br/formulario-inscricao. Os trabalhos inscritos serão analisados por uma comissão julgadora do prêmio, composta por profissionais do mercado da comunicação e de instituições com reconhecida credibilidade e experiência. 

A premiação será concedida aos profissionais cujos trabalhos forem escolhidos pela Comissão Julgadora do Prêmio, que é soberana em sua decisão, sendo designado o valor de R$ 1.500,00 (hum mil e quinhentos reais) para os 1º lugares de cada categoria (texto, áudio, audiovisual e comunicador local). O anúncio dos vencedores do Prêmio de Comunicação da Aecipp será feito no dia 09 de novembro de 2023 através do site da Aecipp. Todos os premiados e participantes que cumprirem as regras do concurso receberão certificado de participação.

Serviço

Prêmio de Comunicação da Aecipp

Inscrições: 11 de setembro a 13 de outubro 

Link: http://www.aecipp.com.br/pt-br/formulario-inscricao 

Mais informações: (85) 99102-2912 / comunicacao@aecipp.com.br

Iguatemi Bosque recebe lançamento da 5ª edição da Feira Nacional de Artesanato e Cultura no Ceará 

O Shopping Iguatemi Bosque sedia, no dia 12 de setembro, o lançamento da 5ª edição da Feira Nacional de Artesanato e Cultura no Ceará (Fenacce). Com o tema “Arte de toda parte”, o evento tem o objetivo de impulsionar o artesanato e a cultura como uma das principais atividades para a economia do país. 

Durante o lançamento, o empreendimento recebe o desfile “Do Sertão ao Mar” da empresária e influenciadora, Thaty Rabelo, conhecida como “Rainha do Jeans”. Além do projeto de moda feito à mão, a abertura contará também com participação do estilista Ivanildo Nunes, com o desfile “Senac Richelieu”, realizado em parceria com o Senac Ceará, da coleção batizada de “Digitais”, concebida e desenvolvida pelo estilista e executada por 15 artesãs de Maranguape, especialistas em bordado Richelieu. 

“O lançamento será o momento ideal para apresentar aos clientes a importância da feira, que destaca o trabalho de tantos artesãos e empreendedores locais, sem deixar de cumprir também o seu papel social e sustentável. Esperamos que seja um momento de muita troca e valorização de todos os profissionais envolvidos”, adianta Wellington Oliveira, superintendente do Iguatemi Bosque. 

Na programação oficial, que acontece para todo o público dos dias 26 de setembro a 1º de outubro, estarão momentos de desfiles, shows e apresentação do trabalho de 1.500 artesãos e 320 expositores. A feira acontece no Centro de Eventos do Ceará, com entrada solidária mediante a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados aos programas sociais contemplados pelo evento. Na abertura, dia 26/9, o funcionamento será de 17h às 22h; nos dias 27,28 e 29/09 de 14h às 22h; dia 30/09 de 10h às 22h; e no dia 01/10 de 10h às 20h.

Curso de Psicologia da Unifametro completa 10 anos com programação de palestras, oficinas e atrações culturais; saiba como se inscrever 

Com uma programação gratuita de palestras e minicursos nos turnos manhã e noite, o Centro Universitário Fametro (Unifametro) promove, entre os dias 11, 12 e 13 de setembro, no campus Carneiro da Cunha, a Semana da Psicologia, em comemoração aos 10 anos do curso na instituição. O evento, voltado para profissionais, estudantes e interessados na área, visa discutir os saberes e as práticas da Psicologia em diversas frentes, além de contar, todos os dias, com diferentes atrações culturais na Feira Muvuka interativa. Interessados podem se inscrever gratuitamente por meio da plataforma Sympla.

Ao longo dos três dias, palestras inspiradoras serão ministradas por renomados profissionais da área. Dentro os temas que serão debatidos estão a intervenção do psicólogo nos processos de luto; Psicologia e Contabilidade: aproximações necessárias; as bases psicológicas da desinformação; diálogos sobre a violência e mídia: identificação, prevenção e intervenção; plantão psicológico no contexto institucional; além de um Minicurso sobre Psicologia Hospitalar e o manejo de pacientes que demandam abordagem paliativa, entre outros.

Prefeitura regulamenta programa de incentivos fiscais para atrair novos hotéis em Fortaleza

A Prefeitura de Fortaleza publicou o decreto nº 15.745 que regulamenta a Lei Complementar nº 0339/2022, instituindo o Programa Especial de Incentivos Fiscais ao Turismo. Vinculado à Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE), o Programa tem o objetivo de conceder incentivos fiscais aos serviços turísticos de meios de hospedagem, visando estimular a modernização e a ampliação da rede hoteleira em Fortaleza.

Na Praia do Futuro serão incentivados os empreendimentos prestadores de serviço turístico de meios de hospedagem tipo hotéis e resorts de alto padrão. Neste sentido, a iniciativa possibilita a redução de 95% no valor da alíquota do ITBI e IPTU dos imóveis utilizados em suas atividades fins, que venham a se instalar dentro do perímetro delimitado na zona incentivada e a redução de até 60% na alíquota do Imposto Sobre Serviços (ISS) incidente sobre o serviço de hospedagem.

Nas demais áreas da cidade, resorts de alto padrão (5 estrelas) poderão se instalar com benefícios que incluem a redução de 95% no valor da alíquota do ITBI e IPTU dos imóveis utilizados em suas atividades fins e a redução de até 60% na alíquota do ISS incidente sobre o serviço de hospedagem.

Para o secretário do Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Nogueira, a Lei de Incentivos Fiscais vem para potencializar o turismo na cidade. “Fortaleza já está na lista das cidades mais visitadas do Brasil, com a concessão dos espigões da Beira-Mar para o Beach Park e, também, com o Programa Fortaleza Bilíngue, a cidade se prepara para ser mais visitada pelos turistas. Agora, com essa Lei de Incentivos para a instalação de novos hotéis, buscamos captar hotéis de alto padrão”, pontua. 

Interessados em se habilitar ao programa terão o prazo de 24 meses para solicitar a adesão, junto ao Comitê Municipal de Desenvolvimento Econômico (CMDE), através do Sistema de Protocolo Único – SPU (https://spuvirtual.sepog.fortaleza.ce.gov.br/) e deverão acompanhar a documentação indicada no Decreto (ANEXO). O Programa vigorará por 10 anos, podendo ser prorrogado por igual período. Mais informações poderão ser obtidas através do e-mail protocolo@sde.fortaleza.ce.gov.br

DOC Trattoria & Wine Bar oferece Happy Hour de segunda a quinta-feira

O Doc Trattoria & Wine Bar, restaurante que detém o maior número de rótulos de vinhos do estado, agora mantém em sua programação regular um happy hour de segunda a quinta-feira. O ‘Happy Wine’ acontece das 15h às 19h, com a disposição de 40 rótulos da casa. São vinhos servidos no mais tradicional estilo Wine Bar, e os clientes ainda podem desfrutar de música ao vivo todos os dias e preços com até 10% de desconto.

Além dos descontos, dois dos rótulos oferecidos durante o Happy Wine possuem uma vantagem especial: os clientes que adquirirem um Negroni Time recebem, por conta da casa, uma deliciosa bruschetta Scamorza e Porchetta para harmonizar com o vinho. Quem optar por pedir uma taça do Aperol Spritz ou do Campari Tônica recebe outra igual. 

O conceito de Wine Bar da casa oferece ao cliente a opção de desfrutar de belas taças de vinhos, sem precisar adquirir a garrafa completa. “O DOC possui cinco máquinas italianas especializadas em armazenamento de garrafas que não permite a entrada de oxigênio, até mesmo durante a retirada de vinho, conservando a qualidade da bebida”, explica Lissandro Turatti, sócio-proprietário do restaurante.

Serviço

DOC Trattoria & Wine Bar

Endereço: Rua Ana Bilhar, 1173 – Varjota, Fortaleza

Telefone / Whatsapp: (85) 98104-8800

Instagram: @doctrattoriaewinebar

Site: doctrattoriaewinebar.com.br 

Ana Carolina e Wilton disputam a grande final do “MasterChef Brasil” ao vivo

A 10ª temporada do MasterChef Brasil chega ao último episódio com uma final ao vivo direto dos estúdios da Band em São Paulo. Na próxima terça-feira (12), a partir das 22h30, os finalistas Ana Carolina e Wilton reencontram o elenco e os participantes eliminados para descobrir quem é o melhor cozinheiro amador do país de 2023. Raul Lemos, vice-campeão da segunda temporada do talent show, será o repórter dos bastidores.

Logo no início, Ana Paula Padrão dará as boas-vindas aos convidados na área externa do estúdio, mostrando toda a expectativa para o resultado. “Será uma das finais mais emocionantes, icônicas e emblemáticas que o MasterChef já teve. A Ana Carolina é uma mulher muito guerreira, que cria um filho sozinha, teve uma infância difícil e conquistou uma curva de aprendizado muito notável ao longo dos episódios. Já o Wilton é uma pessoa muito determinada, que tem um lado artístico que voa, que sonha, e tudo isso se une a uma personalidade muito única. Acho que é a primeira vez que trazemos alguém assim no programa”, afirma a apresentadora.

O clima de tensão e suspense toma conta do ambiente durante a exibição da prova entre os dois finalistas, que precisam fazer um cardápio completo, com entrada, prato principal e sobremesa, traduzindo suas trajetórias e visões de gastronomia.  

Em cada passo, será necessário colocar tudo o que eles aprenderam ao longo da competição e que gostariam de contar para o mundo. Mas, depois de tantas finais, é preciso um diferencial para conquistar o paladar dos jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Rodrigo Oliveira. “Vamos avaliar prato a prato e comparar cada um em relação ao aspecto, sabor, técnica e apresentação para descobrir quem cumpriu melhor os requisitos. Foi muito difícil fazer as escolhas”, adianta Helena.

“Eu não esperava ter o Wilton na final, mas ele jogou bem e trabalhou muito para chegar onde chegou. A Ana Carolina também se esforçou bastante. Os dois vão fazer bonito”, garante Jacquin.

Rodrigo Oliveira, que se despede do júri após o 20º episódio, opinou sobre o segredo para ser campeão. “Um dos grandes traços dos vencedores é conseguir manter a calma nos momentos de tensão. Na final, isso vai ser decisivo. É preciso colocar a cabeça no lugar e criar uma boa estratégia de menu, ambiciosa e ao mesmo tempo factível”.  

Além do troféu exclusivo, símbolo máximo do maior cozinheiro amador do país, o vencedor vai levar para casa um prêmio do Pão de Açúcar, mercado oficial do MasterChef, no valor de R$ 300 mil no cartão Pão e 300 mil pontos Stix para trocar por produtos. A Royal Prestige vai presenteá-lo com um conjunto de panelas especial, enquanto a Eisenbahn oferecerá uma viagem a Blumenau para conhecer a fábrica da marca, um curso de sommelier de cerveja e um home bar. A ArcelorMittal, maior produtora de aço do Brasil e líder mundial, vai turbinar a cozinha do autor do melhor menu com utensílios e eletrodomésticos. Já a Le Cordon Bleu dará um curso completo na escola de gastronomia mais renomada do mundo. O segundo colocado também ganha um curso de pâtisserie para aprender com os melhores profissionais da área.

Tapera das Artes promove Aula-Luz “O Olhar como Espetáculo!”, dirigida por Pablo Manyé, artista egresso de Barcelona

A Tapera das Artes, organização social da sociedade civil (OSC) de Aquiraz, que utiliza a música como ferramenta de cidadania e empoderamento de crianças e adolescentes, realizará um curso gratuito com Pablo Manyé, artista egresso de Barcelona com longa experiência em educação artística. A capacitação terá início nesta terça-feira (12), será uma Aula-Luz intitulada “O Olhar como Espetáculo!” e tem como público-alvo os alunos e professores da instituição.

A Aula-Luz foi criada por Pablo Manyé, pós-doutor na área, formado pela Universidade de São Paulo (USP) para uma vivência na luz, nas cores e nos princípios que as regem. Para o artista não se estuda a luz, mergulha-se nela, num ambiente fantástico, onde surgem arco-íris tonalizados, sombras verdes e vermelhas, fulguram cristais iluminados por focos específicos. Os participantes compreendem, de uma maneira lúdica, conceitos como círculo cromático, fragmentação da luz, espectros de cor, intensidade, brilho, contrastes e harmonias, além de terem estimuladas suas sensibilidades estéticas.

Ritelza Cabral, fundadora e presidente do Conselho Gestor da Tapera das Artes, destaca: “Essa é uma oportunidade ímpar que conseguimos para a nossa equipe se capacitar ainda mais e identificar que o que percebemos por meio da luz e da cor não são verdade, como afirma Pablo Manyé. É uma aula premiada que mudará nossa visão de mundo”.

Ao todo serão cinco módulos, com carga horária total de 16h/a. Para saber mais informações, acesse: https://aulaluzcom.wordpress.com/ .

O  curso “Aula Luz” faz parte da programação pedagógica do projeto “A Voz do Olhar”, que possui atividades educativas gratuitas de formação cultural para alunos e educadores de escolas e universidades públicas. O projeto, que tem patrocínio do Ministério da Cultura, Frezenius Kabi, PetroReconcanvo, Grupo Fan, Marquise Ambiental e Grupo Roca, engloba também oficinas de Música Instrumental, Luteria Experimental e Tradicional, Arqueteria, Artes Cênicas, Artes Visuais e Artesanato em Design de Produto.

Sobre o artista

Pablo Manyé é pintor e exerce diversas atividades ligadas a artes plásticas. É fundador e presidente da fundação espanhola Art and Life, primeira ONG inteiramente voltada a promover educação artística para crianças em todo o mundo, a qual conseguiu o apoio de quase 500 artistas em 35 países. Como professor de Bacharelado em Artes Visuais da Universidade de Fortaleza (Unifor), criou a Aula-Luz, para um ensino vivencial de Teoria da Cor. Essa inovadora abordagem pedagógica ganhou versões para crianças divididas por faixa etária e para os engenheiros das Companhias de Energia Elétrica do Brasil. Vencedor de vários prêmios, inclusive o de Investigação e Pesquisa da Unifor Plástica de 1989 e o 1º lugar do Prêmio de Incentivo às Artes da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, em 2012, foi curador da XVI Unifor Plástica (2011) e da exposição do grupo Deriva, que ocorreu em novembro de 2011, no Dragão do Mar e de diversas exposições e mostras na Espanha, Portugal, França, Itália, Estados Unidos e Brasil.

Além de ser convidado a proferir palestras e conferências em entidades do porte da Unesco (Barcelona) e Fnac. Tem várias publicações sobre Arte e Cultura. Foi co-fundador da revista Arte al día, em 1982, que circulou em papel na Espanha. Fundou a revista de arte StylusArt, que chegou a ser a segunda revista virtual mais lida em língua espanhola, de 2002 a 2009. Como artista, tem participações individuais e coletivas nacionais e internacionais.

Sobre a Tapera das Artes – Uma Escola da Vida

Completando 40 anos de existência neste ano de 2023, a instituição Tapera das Artes é uma escola de vida, trazendo a música como ferramenta de cidadania e empoderamento de crianças e adolescentes. Localizada em Aquiraz, oferece na sua grade curricular pedagógica 12 modalidades de ateliês de música, para um público de 1.500 crianças e adolescentes em um programa prioritariamente voltado para estudantes de escolas públicas de Aquiraz e também 1000 crianças impactadas no Rio Grande do Norte, proveniente de famílias de baixa renda.

CNJ implantará duplo fator de autenticação no PJe a partir desta segunda-feira

O duplo fator de autenticação, com utilização de e-mail no Processo Judicial Eletrônico (PJe), será incluído a partir desta segunda-feira, dia 11 de setembro, por determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). No último dia 6 de setembro, o CNJ encaminhou a todos os Tribunais de Justiça um ofício-circular nº 18/DTI, informando a mudança no acesso ao sistema PJe 1º e 2º grau. A implementação afetará todos os usuários com e-mails de domínio jus.br e gov.br.

Como funcionará:

Ao tentar acessar o PJe, pela primeira vez, via certificado digital ou CPF e senha, será enviado ao e-mail do usuário cadastrado no sistema uma chave que será solicitada para o acesso definitivo ao sistema. O usuário deverá acessar seu e-mail e de posse da chave inseri-la no campo informado pelo PJe. Após essa ação, o acesso estará liberado. Essa atualização, incluída pelo CNJ, objetiva aumentar as medidas de segurança da informação.