Audiência pública reúne órgãos públicos e produtores em defesa da caprinovinocultura em Itapipoca

Nesta sexta (01), a partir das 9h, em meio à EXPOITA (Parque de Exposições Hildeberto Barroso – Av. Esaú Alves Aguiar, no bairro do Maranhão), em Itapipoca, será realizada a audiência pública sobre o fortalecimento da caprinovinocultura – criação e manejo de cabras e ovelhas. A iniciativa é do deputado estadual De Assis Diniz (PT), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Agricultura Familiar, Pecuária e Pesca. Será a primeira audiência sobre o tema que deverá percorrer diversas regiões do Ceará.

Segundo De Assis, apesar do potencial da caprinovinocultura no Ceará, existem desafios e oportunidades que precisam ser debatidos. “Entre os desafios, destacam-se a falta de assistência técnica adequada, a carência de infraestrutura para armazenamento e recebimento dos produtos, necessidade de qualificação do que é produzido e uma política de fomento mercadológico para o setor”, explicou.

Projeto que oferece hidroginástica e hidroterapia gratuita muda a vida de idosos

Depois que a aposentada Vanda Holanda, 71 anos, iniciou nas aulas de hidroginástica, as dores que ela sentia no corpo devido a artrose avançada simplesmente sumiram. “Minha vida mudou totalmente. Antes eu não conseguia andar com firmeza, tinha as articulações inchadas e meus movimentos eram limitados. Agora eu já ando normalmente e até corro. As dores sumiram, ganhei de volta a qualidade de vida que tinha perdido”, disse dona Vanda que iniciou as aulas em novembro de 2022.

“O médico já tinha indicado a hidroginástica, mas eu não tinha condições de pagar pelas aulas. Foi quando a minha filha me falou das aulas gratuitas que estavam oferecendo aqui, perto de casa. Foi uma luz no fim do túnel para mim”. As aulas de hidroginástica, juntamente com a hidroterapia, fazem parte do projeto Estação das Águas, oferecidas gratuitamente para idosos na Associação Estação da Luz, sediado na cidade de Eusébio. 

Dona Vanda é uma dos mais de 120 idosos beneficiados que participam do projeto. Iara Ribeiro, Coordenadora da Estação da Luz, explica que as aulas acontecem duas vezes por semana com a colaboração de fisioterapeutas e educadores físicos. Além das aulas de hidroginástica e hidroterapia, cada participante recebe gratuitamente um kit com camisa de proteção UV, touca e toalha. Nos dias das aulas, os idosos ainda recebem lanche preparado de forma balanceada pelo  nutricionista da Instituição, além de atendimentos de psicologia e serviço social.

Saúde

A Presidente da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – Seção Ceará (SBOT-CE), Christine Muniz, explica que a hidroginástica e a hidroterapia são ótimos para quem tem alguma limitação ortopédica, como artrose no joelho ou no quadril, ou dores no tornozelo ou de coluna.  “Esses exercícios melhoram a condição cardiovascular e também a musculatura, sendo muito eficientes para os pacientes com artrose e dor em geral. A hidroterapia, em especial, ajuda na reabilitação de cirurgias e tratamento de problemas ortopédicos, pois também promove o ganho de força e equilíbrio”.

De acordo com a médica, trata-se de uma prática indicada para todos os idosos para que tenham qualidade de vida. “Infelizmente sabemos que nem todos tem condições de pagar essas sessões, então projetos como o da “Estação das Águas” auxiliam para que idosos, principalmente os diagnosticados com artrose e artrite,  tenham mais qualidade de vida, voltem a ter uma vida ativa, sem dores e com dignidade”, diz a presidente.  

Você pode contribuir!

O projeto Estação das Águas se mantém integralmente através das destinações feitas por contribuintes que declaram Imposto de Renda no Ceará e acreditam na proposta social de transformação de vida das pessoas. Pela lei, pessoas físicas podem doar até 3% do IRPF para o Fundo Municipal dos Direitos do Idoso (FMDI) e empresas que tributam pelo lucro real podem destinar 1% do seu imposto de renda devido ao FMDI. A Estação da Luz é uma das entidades cadastradas disponíveis na lista da Receita Federal para essa destinação.

“A destinação do IR ao Fundo Municipal do Idoso é um ato de amor. Mantemos-nos integralmente através dessas colaborações feitas por empresas e pessoas físicas que acreditam na transformação social de crianças, jovens e também dos idosos, público que já contribuiu com a sociedade através do trabalho e construção de suas famílias e nesta fase da vida merecem a nossa atenção especial”, diz Sidney Girão, presidente da Estação da Luz.

Como colaborar?

A destinação é uma forma de incentivo fiscal regulamentada pelo Governo Federal, totalmente legal e segura de colaborar com a existência de vários projetos sociais no Ceará através de um redirecionamento de recursos que deixam de ir para os cofres públicos e seguem direto para o financiamento de ações das instituições cadastradas. Fazer a destinação é uma ação segura para a prática de cidadania e está sujeita ao controle social.

“Como visto, o seu Imposto de Renda pode fazer a diferença na vida das pessoas atendidas em nossa Instituição. Infelizmente, poucas pessoas sabem que fazer a  destinação do IR é algo simples, que não gera nenhum ônus financeiro, além do mais pode ser feita a qualquer tempo, não só durante o período de declaração”, explica Iara, acrescentando que a recomendação é que os interessados em colaborar busquem a orientação de um contador. “O site da Receita Federal oferece um um guia passo a passo para realizar a operação”, finaliza. 

Destaque mundial em Lutas de Contato, Evilázio Feitoza promove Congresso em Fortaleza

O Ceará também é destaque mundial na modalidade Muay-Thai. Depois de muita dedicação e experiência adquirida, o Grão Mestre Evilázio Feitoza possui, ao longo dos mais de 40 anos, prática em diferentes modalidades, como Karatê, Boxing, Kung-fu, Kickboxing, Savate, Boxing Francês, Brazilian Jiu-jitsu, e diversas modalidades de treinamentos físicos, além, claro, do Muay-Thai.

Natural da cidade de Sobral, Evilázio Feitoza já esteve nos ringues, tatames e octógonos ao redor do mundo, treinando atletas de alto rendimento em diversas modalidades. Atualmente, o Grão Mestre – ranking máximo adquirido no desporto das artes marciais -, que desenvolveu o Brazilian Thai-Boxing Sistema, é considerado um dos nomes mais importantes do Brasil e no mundo quando se fala em Muay Thai, Kickboxing e MMA, e também é um dos maiores nomes da ISKA (International Sport Kickboxing Association).

Em outubro, o treinador estará em Fortaleza para realizar o 1⁰ Congresso de Capacitação Técnica dos 36 Anos de Luta de Contato no Ceará    , onde estarão os maiores líderes das artes marciais do Estado. Eles estarão dividindo seus conhecimentos com os participantes e amantes das artes marciais. Na ocasião, Evilázio estará, também, comemorando os 36 anos da introdução das lutas de contato no Estado do Ceará, por meio da Fighter Sport, atual Evilazio Fight Team.

Terrazo Shopping participa do Fortaleza Liquida 2023 com descontos de até 70%

Com a proposta de aquecer a economia, a 14ª Fortaleza Liquida começou na última quarta-feira (30) e segue até o dia 06 de setembro, com a participação das lojas e quiosques do Terrazo Shopping, que estão com descontos de até 70%. Entre as ofertas estão acessórios, vestuário, sapatos, cosméticos, além de artigos de cama, mesa e banho.

A cada R$ 100,00 em compras, os clientes recebem um cupom que os habilita a concorrer a um Corolla GLi (que está exposto no Shopping) e a um Caminhão de prêmios. Além disso, a “Fortaleza Liquida” oferece a chance de ganhar prêmios instantâneos através de raspadinhas premiadas nos valores de R$ 100, R$ 200 e R$ 500, que funcionam como cupons da campanha.

Como participar
Para participar da campanha é simples: basta realizar uma compra no valor de R$ 100 em uma das lojas participantes. Cada compra nesse valor garante um cupom. Caso o pagamento seja efetuado na maquininha da Rede, o cliente recebe três cupons. O posto de troca da campanha está localizado no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), no piso L1 do shopping e a urna, em frente à loja Óticas Visão, também no piso L1.

Além dos consumidores, os vendedores também têm a oportunidade de serem recompensados. Os cinco primeiros vendedores sorteados, com transações comprovadas na maquininha da Rede, receberão um vale-compra no valor de R$ 1 mil cada. Os lojistas que atingirem o faturamento mínimo estipulado pela Rede terão a chance de concorrer a três cartões vale-compras de R$ 5 mil cada.

O sorteio dos prêmios está programado para o dia 19 de setembro, na sede da CDL de Fortaleza, às 11h, com transmissão ao vivo pelo YouTube da instituição.

Fortaleza Liquida
A campanha “Fortaleza Liquida” é realizada pelo Instituto CDL, com o apoio da CDL de Fortaleza, patrocínio da Rede, Prefeitura de Fortaleza por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, e Newland.

Serviço:
Terrazo Shopping na Fortaleza Liquida 2023

De 30 de agosto a 06 de setembro
Avenida dos Jardins, 864 – Coaçu / Eusébio (CE)

Ação de reciclagem de lixo eletrônico: Goldentec e ibyte promovem oficina gratuita para crianças

A Goldentec e ibyte, marcas brasileiras, com atuação nas áreas de tecnologia, eletrodomésticos, gamer e solar, realizam neste sábado (03), oficina gratuita com incentivo à reciclagem e doação de brinquedos no Colégio Santa Cecília. A programação será realizada das 8h às 12h em parceria com o Instituto Tecnológico Sustentável e estimulará crianças sobre a importância do descarte correto dos resíduos tecnológicos.

Durante a atividade, as crianças irão receber orientações de como aproveitar aparelhos quebrados como notebooks, câmeras (tecnológicos em geral) e como aproveitá-los para alcançar um novo uso.

A CEO da Goldentec, Técia Caetano, enfatiza a relevância da ação em prol do meio ambiente. “Somos defensores de práticas que promovam um meio ambiente limpo e saudável e atividades como esta é uma ótima oportunidade de conscientizar as crianças sobre o descarte correto de eletrônicos, além de promover a educação ambiental em cada um deles”, explicou.

SERVIÇO
Ação de reciclagem de lixo eletrônico: Goldentec e ibyte promovem oficina gratuita para crianças neste sábado (02)
Data: 02 de setembro (sábado)
Horário: 8h às 12h
Local: Colégio Santa Cecília – Av. Senador Virgílio Távora, 2000.

Cada vez mais competitivo, agro comemora abertura de 41 novos mercados no exterior

Reforçando a confiança na qualidade e nos controles sanitários e fitossanitários estabelecidos pelos exportadores brasileiros, foram atualizadas para 41 as novas aprovações sanitárias de importação para produtos da agropecuária nacional desde janeiro deste ano.

As mais recentes foram para importação de crustáceos (camarão e lagosta) e moluscos bivalves (ostra e mexilhão) congelados brasileiros para Singapura, pescados para o arquipélago Nova Caledônia e material genético suíno para o Uruguai.

De acordo com a Secretaria de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura e Pecuária, a abertura de novos mercados demonstra a competitividade e a confiabilidade do setor produtivo brasileiro reconhecido em mais de 200 países e territórios. O resultado é fruto do trabalho conjunto do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), com a atuação, principalmente, dos adidos agrícolas e do Ministério das Relações Exteriores (MRE) nas negociações comerciais bilaterais.

A abertura de mercado, no entanto, não significa comércio e embarques imediatos dos produtos agropecuários. É preciso, ainda, um trabalho de preparação do produtor e do exportador para atender às demandas de cada um desses novos clientes, além do desenvolvimento de atividades de promoção comercial e de divulgação.

O Brasil já é um grande exportador de carnes, milho, soja e diversos produtos da cadeia agrícola, atendendo ao objetivo do Ministério da Agricultura e Pecuária de diversificar a pauta exportadora brasileira.

Fonte: Comex Do Brasil

Fortaleza irá receber a Expo Favela Innovation em outubro

Estarão presentes ministros, empresários como Abílio Diniz e Luiza Trajano, o apresentador Luciano Huck, o jornalista Pedro Bial e o ator Lázaro Ramos, entre outros

Nos dias 27 e 28 de outubro, o Centro de Eventos de Fortaleza irá sediar a maior feira de empreendedorismo que conecta favela e o asfalto do país, a Expo Favela Innovation. Será a primeira edição no Ceará, depois de obter grande sucesso em São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Sergipe, Amapá e Pernambuco. 

Entre as presenças confirmadas estão os ministros Camilo Santana, Simone Tebet, Margareth Menezes e Silvio Almeida; os empresários Abílio Diniz e Luiza Trajano; o jornalista Pedro Bial; os apresentadores Luciano Huck e Regina Casé; o ator Lázaro Ramos; os músicos Tico Santa Cruz, Dexter, Kondzilla e Kleber Lucas, além do ativista social Celso Athayde, que é um dos organizadores do evento entre outros. 

Os moradores das favelas e periferias cearenses, que já tenham seu próprio negócio ou ideia de negócio, independentemente do estágio de maturidade, podem ser expositores do evento. A pré-inscrição já disponível em https://expofavela.com.br/empreendedor. Será realizada uma curadoria para seleção dos inscritos. Entre as principais vantagens de participar da Expo Favela estão a mentoria de negócios pré-evento, relacionamento com investidores, oportunidade de expor suas ideias ou negócio já consolidado para o público presente e convite para uma jornada de formação empreendedora pós-Expo Favela Innovation, além de concorrer ao Top 10 no estado e ser convidado para a Expo Favela Innovation Brasil, que será realizada em dezembro. 

O evento fez grande sucesso em 2022 e, neste ano, a organização ousou, expandindo com a criação de edições regionais em várias capitais do país, fechando com uma grande edição nacional no início de dezembro, em São Paulo.

A Expo Favela Innovation é uma realização da Favela Holding, produção da InFavela com parceria social da Central Única das Favelas (Cufa). “É uma alegria imensa trazer um evento deste porte, com a presença de pessoas tão representativas, para o Ceará. Sou daqui, fui presidente da Cufa por muitos anos e queremos mostrar, mais do que nunca, todo o potencial da favela”, destaca Preto Zezé, empresário, ativista social e conselheiro da Cufa. 

Serviço:

Expo Favela Innovation Ceará 2023
Data: 27 e 28 de outubro
Local: Centro de Eventos – Fortaleza
Link de inscrição para empreendedores: https://expofavela.com.br/empreendedor

Sobre a Cufa
Presente há mais de 20 anos nas favelas brasileiras, a Central Única das Favelas (Cufa) promove atividades nas áreas de educação, lazer, esportes, cultura e cidadania, utilizando ferramentas como grafite, DJ, break, rap, audiovisual, basquete de rua, literatura, entre outros. Além disso, promove, produz, distribui e veicula a cultura hip hop por meio de publicações, discos, vídeos, programas de rádio, shows, concursos, festivais de música, cinema, oficinas de arte, exposições, debates e seminários, promovendo a integração e inclusão social.

Entre os principais projetos da instituição destacam-se o Hutúz Rap Festival, maior evento de hip-hop da América Latina; a LIBRA, a Liga Internacional de Basquete de Rua; a Taça das Favelas, maior campeonato de futebol entre favelas do mundo; e o projeto Mães da Favela, que fornece atualmente cestas básicas e vale-gás para as chefes de família. 

21ª edição da Doe de Coração será lançada dia 5 de setembro

A Fundação Edson Queiroz, mantenedora da Universidade de Fortaleza (Unifor), lança dia 5 de setembro a 21ª edição da Doe de Coração. Desde 2003, a campanha desenvolve ações para informar, conscientizar e mobilizar as pessoas sobre a importância da doação de órgãos. A abertura oficial será feita pela presidente da Fundação Edson Queiroz, Lenise Queiroz Rocha e terá ainda apresentação da nova marca da campanha, reestilizada pelo artista plástico cearense Stênio Burgos, e palestra sobre mitos e avanços no transplante de córneas, com o oftalmologista e coordenador da Doe de Coração 2023, professor Jailton Vieira (Unifor).

O lançamento ocorrerá às 9h30, no Auditório da Biblioteca Central da Unifor, e contará com a presença de gestores da Fundação Edson Queiroz, professores e alunos da Unifor, transplantados, autoridades da área da saúde do Ceará e representantes das instituições parceiras da campanha, além do público em geral.

Os números de doadores efetivos e de transplantes no Ceará já apresentam aumento em comparação a 2020, período em que houve uma queda brusca nos registros de doações e transplantes de órgãos no Ceará devido à pandemia de Covid-19. Se naquele ano o número total de transplantes chegou a 1.122, o menor desde 2010, a partir de 2021 os transplantes voltaram a ultrapassar a marca de 1.500 anuais, segundo dados do IntegraSUS, portal de transparência da Saúde do Ceará.

Atualmente, segundo o Ministério da Saúde, mais de 65 mil pessoas estão na fila de transplante de órgãos no Brasil, um dos maiores números do século 21. E o assunto ganhou destaque na mídia nacional nos últimos dias com o caso do apresentador de televisão Fausto Silva, que está na fila de espera por um transplante cardíaco. No último fim de semana, após 15 dias de internação, o quadro de insuficiência cardíaca de Faustão se agravou e o hospital anunciou que ele vai precisar de um transplante de coração. A fila de espera por esse tipo de transplante no Brasil é de 387 pacientes.

A edição deste ano será coordenada pelo professor Jailton Vieira, professor do curso de Medicina da Unifor. Graduado em Medicina na Universidade Federal do Ceará (1992) e com Doutorado em oftalmologia pela Universidade de São Paulo (2002), Jailton é atualmente conselheiro do Conselho Regional de Medicina do Estado do Ceará, supervisor da residência em oftalmologia da Fundação de Ciências e Pesquisa Maria Ione Xerez e professor Adjunto IV e Chefe da unidade de oftalmologia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará. Tem destacada atuação em oftalmologia com ênfase em doenças externas oculares, cirurgia refrativa, cirurgia da catarata, transplante de córnea e lentes de contato.

A programação da Doe de Coração 2023 contará com a realização de diversas ações de conscientização e sensibilização, não só no Campus da Unifor como também em instituições de saúde parceiras da campanha, como hospitais e clínicas médicas, além de espaços públicos, como avenida Beira Mar e Parque do Cocó. Haverá também sorteio de camisas da campanha, distribuição de fôlderes, cartazes e outros materiais informativos para a população.

Participação das Ligas Acadêmicas

Como novidade, a 21ª edição da Doe de Coração terá a participação de membros das ligas acadêmicas do curso de Medicina da Unifor, que realizarão atividades de conscientização com alunos e colaboradores da Unifor, além do público em geral. Ofertadas pelos cursos de graduação do Centro de Ciências da Saúde (CCS), as ligas são definidas pelo estatuto universitário como “entidades estudantis, de caráter multidisciplinar, sem fins lucrativos e sem qualquer vinculação política ou religiosa”. Por meio das Ligas Acadêmicas, os estudantes realizam atividades de pesquisa, ensino e extensão, podendo, assim, se capacitarem e capacitar outras pessoas.

A programação prevê a realização do Simpósio sobre Doação de Órgãos e Transplantes, de 26 a 28 de setembro, de 18h30 às 21h30 no Campus da Unifor, realização da Liga da Visão da Unifor (LIVISA) e da Escola de Pediatria do Ceará/Incor Criança. Haverá também a exposição fotográfica “Transplante Cardíaco: Um caminho para a vida”, de 12 a 30 de setembro, além de ações de conscientização e sensibilização acerca da doação de órgãos a serem realizadas por alunos da Unifor e Incor Criança.

Já o encerramento da campanha, dia 26 de setembro, véspera do Dia Nacional da Doação de Órgãos, será marcado com a homenagem a três profissionais da área da saúde, pelos relevantes serviços prestados à doação de órgãos do Ceará: professora Kátia Castelo Branco Machado Diógenes, do curso de Fisioterapia da Unifor, professor Clayton Aguiar, coordenador das Ligas Acadêmicas da Unifor, e a egressa do curso de Farmácia da Unifor Ilana Farias Ribeiro Araújo, diretora técnica do Laboratório de Histocompatibilidade da organização não-governamental (ONG) Centro de Pesquisas em Doenças Hepato Renais do Ceará.

Assinatura de Stênio Burgos

Desde 2017, a marca da Doe de Coração é reestilizada por artistas plásticos cearenses convidados, sem fugir à tradicional logo do coração, que já virou marca registrada da campanha. Na edição de 2023, a marca da campanha foi criada pelo artista plástico Stênio Burgos. Natural de Crateús, Stênio Burgos é graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Ceará (UFC). No período de 1984 a 1987, residiu em Barcelona, com bolsa concedida pelo Ministério de Assuntos Exteriores da Espanha, no Grupo “Forum Humanum” do Clube de Roma.

Stênio Burgos estudou desenho e pintura no Estudi Chelsea, dirigido por Emma Grau, e participou de mostra coletiva de pintura na Sala Sant Jordi (1986). De 1988 a 2001, atuou como arquiteto autônomo em Fortaleza. Desde 1999, dedica-se à pintura, em tempo integral. Em 2000 e 2001, fez exposições individuais na Casa Cor e integrou ainda exposições coletivas no Espaço Cultural do Banco Central do Brasil (Rio de Janeiro). Em setembro de 2020, o Espaço Cultural Unifor reabriu suas atividades pós-pandemia do coronavírus com a estreia da exposição “Stênio Burgos – Realtopia”, realizada pela Fundação Edson Queiroz.

Serviço

Lançamento da Doe de Coração 2023
Data: 5 de setembro de 2023 (terça-feira)
Horário: 9h30
Local: Auditório da Biblioteca Central da Unifor – Av. Washington Soares, 1321, Edson Queiroz

Movida promove a sustentabilidade com música e dança no The Town

Locadora de carros oficial do The Town, a Movida levará seu compromisso com a sustentabilidade à primeira edição do maior festival de música, cultura e arte de São Paulo (SP), organizado pelos criadores do Rock in Rio e que ocorrerá nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro, no Autódromo de Interlagos.

Durante o evento, a empresa de aluguel de carros com a frota mais nova e moderna do Brasil colocará todo mundo para dançar em um desafio que promoverá o plantio de árvores em áreas degradadas do Cerrado brasileiro.

No estande da Movida, com vista para o palco The One, haverá uma pista de dança onde os visitantes serão a atração principal. Em frente ao telão, será possível dar início ao desafio, que consistirá em dançar o RAP da marca, como em um videogame. As rimas, que falam sobre os serviços e diferenciais que a empresa oferece aos seus clientes, irão dar ritmo ao show e a soma de passos das dancinhas realizadas será convertida no plantio de árvores.

A ideia é engajar o público por meio de uma ativação que dialoga com as principais tendência nas redes sociais. Somos uma empresa que busca impactar positivamente toda a sociedade, com soluções que contribuam para a preservação do meio ambiente e bem-estar das pessoas, tanto nas grandes cidades, como São Paulo, como em outras cidades do Brasil. Por isso, demos match com o The Town, que tem como pilar o compromisso coletivo por um mundo melhor”, conta Francine Marcheto, diretora de Marketing da Movida.

Os plantios gerados a partir do The Town ocorrerão durante o período de chuvas no Corredor de Biodiversidade do Rio Araguaia, maior projeto de reflorestamento do mundo, e serão realizados pela Black Jaguar Foundation, aliada da Movida na jornada da sustentabilidade. Juntas, as empresas foram responsáveis pelo plantio de mais de 147 mil mudas em 2022, por meio do programa Carbon Free da Movida, que atua na compensação das emissões provenientes da locação de carros. 

No The Town, quem passar pelo estande da Movida, cuja idealização, execução e gestão foram realizadas pela agência ARC Brasil, também poderá tirar fotos e fazer vídeos dentro de um carro, passando pelas mesmas ruas da cidade de São Paulo apresentadas nos palcos do The Town, para que os visitantes se sintam em uma verdadeira aventura metrópole adentro. Uma segunda réplica estará disponível para fotos e vídeos na área VIP do evento.

Durante o festival, também haverá a distribuição de brindes exclusivos da marca, como sacochilas e viseiras estilizadas, para que os visitantes possam curtir os shows com estilo e conforto.

The Car leva música ao vivo para as ruas de São Paulo

Movida e a Rádio Mix, que movem você até o The Town, transformarão as ruas da maior cidade do país em um verdadeiro espetáculo com o The Car, que levará música ao vivo para diferentes lugares de São Paulo.

No dia 31 de agosto, das 11h às 13h, o palco móvel percorrerá Pinheiros, a avenida Brigadeiro Faria Lima, Vila Olímpia, Itaim Bibi e a Avenida Paulista. À tarde, das 15h às 17h, o The Car circulará pela rua da Consolação, Santa Cecília, Vila Madalena, avenida Rebouças e bairro do Pacaembu.

Já no dia 01 de setembro, entre às 11h e 13h, o show itinerante passará pelo Aeroporto de Congonhas, avenidas 23 de maio e Nove de Julho, Parque do Ibirapuera e Ponte Cidade Jardim. Após o almoço, das 15h às 17h, o The Car visitará a Marginal Pinheiros, Parque Villa Lobos, USP, Butantã e Morumbi.

Por fim, nos dias 02 e 03 de setembro, o The Car estará no Largo do Batata, em Pinheiros, das 11h às 17h, onde realizará três apresentações com distribuição de brindes. 

Miniaturas em Congonhas

Além do The Car, a Movida conta com uma ativação no Aeroporto de Congonhas. Até o dia 10 de setembro, carros em miniatura com a cor laranja, marca registrada da empresa, percorrerão as esteiras de bagagem em dois terminais. A exposição tem como objetivo reforçar as facilidades, benefícios e vantagens que só a Movida oferece no aluguel de carros, como a diária 27h, com três horas de cortesia nas reservas.

Sobre a Movida 

A Movida (MOVI3) é uma empresa de aluguel de carros que oferece soluções inovadoras em mobilidade urbana para todo tipo de necessidade. Pioneira em oferecer serviços como aluguel mensal para pessoa física, Wi-Fi no carro, pré-pagamento e ChatBot nas redes sociais, foi a primeira locadora do país a ir além do carro, ajudando a revolucionar o setor de locação no Brasil. Antenada aos novos tempos, investe em sustentabilidade, sendo a primeira locadora de veículos no mundo, listada em bolsa, a receber a Certificação de Empresa B, fazendo parte de um seleto grupo de companhias que têm como modelo de negócios o desenvolvimento socioambiental. No Brasil, foi a primeira a ter um programa como o Carbon Free, que neutraliza as emissões de CO2 das locações dos seus clientes.  

Desde 2006 no mercado, a Movida foi adquirida em 2013 pela JSL (atualmente faz parte do GRUPO SIMPAR), abriu capital em fevereiro de 2017 e hoje é uma das empresas da SIMPAR S.A. Com perfil inovador aliado a forte governança corporativa, atua tanto no varejo, com aluguel de carros, como no mercado corporativo, com a terceirização de frotas para empresas, além da venda de seminovos. Após diversos investimentos nos últimos quatro anos, conta com uma frota de mais 204 mil veículos, 250 lojas de aluguel de carros e 93 pontos de venda de seminovos. Mais informações no site da Movida: https://www.movida.com.br/.     

Sobre a ARC Brasil

A ARC Brasil é a agência de Shopper Experience do Publicis Groupe. A ARC cria conexões entre marcas e pessoas, durante todos os momentos da jornada. Tem uma filosofia própria “Jornadas que Apaixonam”, uma filosofia para criar relações intensas e duradoras entre marcas e shoppers. A agência criou projetos para marcas como Tanqueray, Samsung, GSK, Philip Morris, Carrefour, C&C, Movida, Pizza Hut e centenas de outras, impactando milhares de shoppers e gerando negócios para os seus parceiros todos os dias. Para saber mais, acesse: https://www.arcww.com.br/.

Shopping Parangaba recebe maior festival de churrasco do país

Mais do que comida, o churrasco faz parte da cultura e da paixão do povo brasileiro. Tendo em vista propiciar momentos de degustação e lazer que o Shopping Parangaba receberá o Carnivoria, um dos maiores festivais de churrasco do país, nos dias 02, 03, 09 e 10 de setembro. Com entrada gratuita, o evento contará com renomados chefs assadores de diversos estados brasileiros e shows de grandes bandas locais.

A estrutura terá mais de 2 mil m² com 12 estações com o melhor do churrasco raiz. Na ocasião, os amantes de carne terão diversas opções para se deliciar, com destaque para pratos como bife ancho, texas brisket, costela de chão, texas burger, costelinha barbecue, cupim no varal, legumes grelhados e salmão pranchado, com valores variando entre R$ 35 e R$ 65. Para esta edição deverão ser servidos mais de seis toneladas de carnes, cervejas artesanais, doces e pratos especiais para vegetarianos.

“Estamos entusiasmados em receber este evento que trará diversão, entretenimento e cultura gastronômica às nossas instalações. Mais do que apenas uma celebração culinária, o Carnivoria é um convite para famílias e amigos se reunirem em torno de experiências únicas, sabores autênticos e momentos de alegria”, enfatiza Cristina Oliveira, gerente de marketing do Shopping Parangaba.

Além das opções gastronômicas, o festival também oferecerá aulas show com grandes nomes da gastronomia nacional, espaço kids repleto de atividades para entreter as crianças durante o evento, sempre das 12h às 22h. Além disso, o Carnivoria terá como atrações as bandas: Sargento Pimenta, Gus MAD cat, Shirlei Cordeiro, Hard n Roses, U2 Control e muito mais.

Serviço
Festival Carnivoria
Local: Estacionamento F Laranja. Shopping Parangaba.
Funcionamento: 02, 03, 09 e 10 de setembro, das 12h às 22h.
Entrada Gratuita